Arcoverde chega a 592 casos de Covid. Sertânia vai a 253
Por Nill Júnior
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou que, neste sábado, 1 de agosto, até às 17 horas, registrou mais dezoito casos de Covid-19 no município.
O boletim diário fica com 592 confirmados, 160 suspeitos, 1.015 descartados, 27 óbitos, 366 recuperados.
De acordo com a repartição municipal, estão sendo testadas aproximadamente 100 pessoas por dia e o índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes é de 65%.
Dentro dos 592 confirmados, estão contabilizados os 27 óbitos e 366 curados. No total, a cidade tem seis pacientes em UTI e nove em enfermaria.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informa, neste sábado (1), que três casos de Covid-19 foram registrados no município com realização de exames SWAB (LACEN/PE).
A cidade chegou a 253 casos confirmados. São ainda 45 casos em investigação,635 descartados. Dos confirmados, são 199 recuperados e sete óbitos.
Sete casos foram descartados : quatro com realização de testes rápidos e três com realização de exames SWAB.
O boletim traz, ainda, a entrada de mais três casos em investigação . “Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”, conclui.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio dos bens da ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira por ato de improbidade administrativa. A ex-prefeita tinha recorrido da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A Ministra do STJ, Assusete Magalhães, manteve a decisão e determinou o sequestro dos bens de Cleide Ferreira.Na pauta a […]
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio dos bens da ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira por ato de improbidade administrativa. A ex-prefeita tinha recorrido da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A Ministra do STJ, Assusete Magalhães, manteve a decisão e determinou o sequestro dos bens de Cleide Ferreira.Na pauta a prestação de contas de mais de R$ 300 mil recebidos do Ministério do Turismo em 2012 para realização do Festival Estudantil.
Além da ação de improbidade administrativa que determinou o sequestro dos bens, tramita ainda inquérito na Polícia Federal. Cleide garante ter realizado o Festival e que não houve ato de improbidade.
A prefeitura de Serra Talhada anunciou que quarta-feira em Fazenda Nova inaugura a reforma da escola da comunidade. A Escola Rural abriga 28 alunos e conta com duas salas de aula, laboratório de informática, dois banheiros e agora também com refeitório. A escola recebeu também uma horta e um poço. A inauguração vai acontecer às […]
A prefeitura de Serra Talhada anunciou que quarta-feira em Fazenda Nova inaugura a reforma da escola da comunidade.
A Escola Rural abriga 28 alunos e conta com duas salas de aula, laboratório de informática, dois banheiros e agora também com refeitório.
A escola recebeu também uma horta e um poço. A inauguração vai acontecer às 9 horas. Na sexta (26) às 9 horas será inaugurada na Travessa José Olavo, 471 a Unidade de Saúde da Família ( USF) Centro II.
Mais duas prefeituras no Pajeú anunciaram o pagamento da folha de dezembro antes do dia 31. Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota confirmou que até a quarta-feira (27) será realizado o pagamento de dezembro de todos os funcionários. No último dia 8, foi pago a segunda parcela do 13º salário dos servidores comissionados, efetivos e […]
Mais duas prefeituras no Pajeú anunciaram o pagamento da folha de dezembro antes do dia 31. Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota confirmou que até a quarta-feira (27) será realizado o pagamento de dezembro de todos os funcionários.
No último dia 8, foi pago a segunda parcela do 13º salário dos servidores comissionados, efetivos e aposentados de todas as secretarias. O pagamento representa R$ 670.875,78. “Finalizo o primeiro ano do meu terceiro mandato com o município equilibrado, pagando em dia”, comemorou.
A prefeita do município de Brejinho, Tânia Maria, também informou que vai iniciar amanhã (21), o pagamento de todos os funcionários da Prefeitura referente ao mês de dezembro.
“Apesar de muitas dificuldades estamos terminando o ano de 2017 cumprindo com nossa obrigação com os nossos servidores, graças a Deus pagamos sempre em dia nossa folha de funcionários”, disse.
O prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), rasgou elogios à escolha do aliado Danilo Cabral para a disputa do Governo de Pernambuco na sucessão de Paulo Câmara. Nas redes sociais, Marconi destacou a trajetória política e a capacidade de Danilo Cabral para unir o estado após a confirmação do nome anunciada pelo presidente da sigla […]
O prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), rasgou elogios à escolha do aliado Danilo Cabral para a disputa do Governo de Pernambuco na sucessão de Paulo Câmara.
Nas redes sociais, Marconi destacou a trajetória política e a capacidade de Danilo Cabral para unir o estado após a confirmação do nome anunciada pelo presidente da sigla Carlos Siqueira.
“Desejamos a Danilo luz divina em sua nova jornada e que seus passos sejam sempre guiados por Deus. Não temos dúvidas da sua capacidade de unir ainda mais Pernambuco e com sua voz altiva, continuar levando a mensagem de que é possível continuar fazendo muito mais. Danilo é um político exemplar e sua trajetória política muito nos orgulha, o que lhe credencia à sucessão do nosso governador Paulo Câmara”, escreveu.
Governo Paulo Câmara criou grupo para “implantação de ações estruturadoras” a 46 dias do fim do governo A vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra, Priscila Krause (Cidadania), questionou o governo Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (21), por meio de um ofício, sobre a criação do grupo de […]
Governo Paulo Câmara criou grupo para “implantação de ações estruturadoras” a 46 dias do fim do governo
A vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra, Priscila Krause (Cidadania), questionou o governo Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (21), por meio de um ofício, sobre a criação do grupo de trabalho que foi instituído 46 dias antes do fim da gestão para atuar na implementação de projetos estruturantes do Estado.
O documento, que foi encaminhado para o coordenador da transição do governo socialista e secretário da Casa Civil, José Neto, também quer saber quais são os projetos que serão tratados e quais as atividades previstas e respectivos cronogramas.
De acordo com Priscila, o documento ainda solicitou que sejam compartilhados os documentos referentes a cada um dos projetos estruturadores tratados pelo Grupo de Trabalho, tais como estudos, projetos, processos e demais informações.
Outro ponto que a vice-governadora eleita pleiteou é que sejam compartilhadas as atas de reuniões que serão realizadas e coordenadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio.
Publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (18), a portaria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de número 028 instituiu o grupo com o “objetivo de atuar na implantação de projetos estruturadores do Estado”.
“A equipe de transição quer entender as razões que levaram o atual governo a instituir o grupo de trabalho 46 dias antes do fim da gestão, durante o processo de transição governamental, em que estamos fazendo levantamentos de informações relevantes para o início das atividades da próxima gestão. Se são projetos estruturadores, certamente, são decisões que passam pelo próximo governo”, reforçou a vice-governadora eleita.
Além do secretário Geraldo Julio, também compõem a equipe o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, que foi nomeado secretário do grupo; a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Inamara Santos Mélo, e o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.
OFÍCIOS – Nesta segunda, a equipe de transição de governo de Raquel Lyra ainda encaminhou, além do pedido de esclarecimento sobre a criação do grupo de trabalho, mais dois ofícios ao Governo do Estado pedindo informações sobre as ações para a realização do Carnaval 2023 e outro direcionado na área de saúde de Pernambuco.
Ainda foi encaminhado um ofício para o Tribunal de Contas do Estado solicitando informações sobre relatórios e auditorias. Até o momento, já foram encaminhados 22 ofícios para o Governo do Estado e dois para o TCE.
Você precisa fazer login para comentar.