Arcoverde celebra o Dia de São João com programação diversificada e grandes shows
Nesta terça-feira (24), Dia de São João, Arcoverde segue com a programação oficial do São João 2025 oferecendo uma agenda cultural diversificada, que promete movimentar os polos espalhados pela cidade e atrair um grande público ao longo do dia e da noite.
No Polo Multicultural, a festa começa a partir das 20h com a banda Seu Desejo, seguida por George Silva, encerrando com o consagrado grupo Jorge de Altinho, levando o melhor do forró ao público.
A programação nos demais polos culturais tem início ainda pela manhã. No Polo da Estação da Cultura, a partir das 10h, os visitantes poderão conferir a exposição temática “Estações”, que segue em cartaz. No Polo do CGA, o forró começa ao meio-dia com Marquinho Pernambucano. O Polo Pé de Serra também inicia ao meio-dia, com o grupo Forró Pé de Serra animando o público.
No Polo da Poesia, a partir das 14h, o destaque é o poeta Neguinho de Arcoverde. Às 15h, o Polo da Cruz abre com Zezito Santos. Já o Polo Raízes do Coco Lula Calixto recebe, às 17h, o grupo Samba de Coco Eremim.
A partir das 19h, o Corredor Cultural será palco do Maracatu Batuque do Sertão, e às 20h, o Polo das Artes traz o Samba de Coco Quebra Coco Aliança. Encerrando as primeiras atrações, o Polo Alternativo inicia às 21h com a banda Woordera, levando uma proposta musical voltada ao público jovem.
Além dessas, cada polo seguirá com outras atrações ao longo da noite. “Isso reforça o compromisso da Prefeitura de Arcoverde em oferecer um São João acessível, seguro e com programação para todos os gostos e faixas etárias”, diz a prefeitura em nota.











Por Magno Martins
Que noite consagradora para o Nordeste bater o Galo no Vianão! Lavamos a alma, numa escalada sofrida, na qual o coração quase infarta com a perda de dois pênaltis logo na largada. Choramos juntos de emoção, do Cais ao Sertão.
Valores que nunca esqueci, alicerçados nos ensinamentos de um mestre apaixonado pelo nosso torrão natal: meu pai Gastão Cerquinha. Para ele, até as pedras que se espalham nas ribanceiras do Pajeú são belas.
Com a Coruja, também criei um elo desde o início da sua luta para entrar na elite do futebol pernambucano. Tanto que a marca do meu blog já esteve estampada na camisa do time e hoje aparece no calção dos jogadores. Uma parceria silenciosa que tem dado bons frutos e engrandecido nosso escrete sertanejo.












Você precisa fazer login para comentar.