Notícias

Joel da Harpa cobra reajuste dos policiais e bombeiros

Por Nill Júnior
Foto: Roberto Soares/Alepe

O Deputado Joel da Harpa cobrou em nota quando o Governo de Pernambuco irá anunciar aumento para servidores da segurança.

“O ano começou, novos secretários foram empossados mas o Governo é o mesmo e os problemas também continuam os mesmos: a falta de valorização dos profissionais de segurança pública”, reclama em nota.

Joel da Harpa diz estar preocupado com o salário dos policiais e bombeiros que aguardam, ansiosamente, uma boa notícia sobre um reajuste salarial para a categoria, incluindo inativos e pensionistas.

Para o parlamentar, o assunto é prioridade e já deveria existir uma proposta pronta para ser apresentada.

“Se os números da violência estão reduzindo, certamente é o resultado do empenho desses profissionais que doam a vida nas ruas, em defesa da população pernambucana mas continuam sem o devido reconhecimento”.

Outras Notícias

Iguaracy: Sítio Juá recebe o programa Governo Itinerante na quarta-feira

Por André Luis Nesta quarta-feira (27), o Governo Municipal de Iguaracy estará realizando mais uma edição do Programa Governo Itinerante, desta vez no Sítio Juá. Os atendimentos serão iniciados a partir das 08:00 horas, no Grupo Escolar da comunidade, Escola Elpidio Leandro da Silva. A gestão lembra que é obrigatório o uso de máscara. Está […]

Por André Luis

Nesta quarta-feira (27), o Governo Municipal de Iguaracy estará realizando mais uma edição do Programa Governo Itinerante, desta vez no Sítio Juá.

Os atendimentos serão iniciados a partir das 08:00 horas, no Grupo Escolar da comunidade, Escola Elpidio Leandro da Silva. A gestão lembra que é obrigatório o uso de máscara.

Está será a quarta vez, este ano, que o programa será realizado após a sua volta em 1º de setembro no Distrito de Jabitacá. A segunda ação aconteceu na comunidade de Caantigueira no dia 16 de setembro e terceira, no dia 1º de outubro, na Escola Municipal José Luiz de França do Sítio Lagoa Nova.

Cientista egipciense é destaque na mídia por pesquisa com cannabis

Pesquisa aponta que o extrato da planta se mostrou eficiente para impedir a evolução da larva se tornar o mosquito Aedes aegypti. Uma cientista de São José do Egito, no Sertão do Pajeú pernambucano, foi destaque de uma reportagem do jornalista Carlos Madeiro do UOL. Segundo a reportagem a enfermeira egipciense especialista em oncologia e […]

Pesquisa aponta que o extrato da planta se mostrou eficiente para impedir a evolução da larva se tornar o mosquito Aedes aegypti.

Uma cientista de São José do Egito, no Sertão do Pajeú pernambucano, foi destaque de uma reportagem do jornalista Carlos Madeiro do UOL.

Segundo a reportagem a enfermeira egipciense especialista em oncologia e hematologia, Suelice Guedes coordenou, sob orientação da professora Sônia Pereira Leite, uma pesquisa feita com Cannabis sativa em Pernambuco que aponta que o extrato da planta se mostrou eficiente para impedir a evolução da larva se tornar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e outras arboviroses.

O jornalista informa ainda que o artigo com conclusões inéditas e promissoras foi publicado pela Editora Atena e que ainda assinam o texto os pesquisadores Antônio Fernando, Tainá Maria e Paloma Lys.

Ainda segundo a reportagem, a pesquisa foi realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Morfotecnologia, do Centro de Biociências da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em parceria com a Associação Aliança Medicinal, de Olinda (no Grande Recife), que tem autorização judicial para o plantio, cultivo e comercialização da cannabis sativa. Leia aqui a íntegra da reportagem no UOL.

O blog do Marcello Patriota deu detalhes sobre a cientista egipciense. Suelice Guedes da Silva Brito é natural de São José do Egito, estudou no EREM Edson Simões. Iniciou faculdade na FIP em Patos-PB, e terminou em Recife-PE.  

Enfermeira especialista em Oncologia e Hematologia, atualmente trabalha no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, Mestre pela HFPE. Morou no Bairro São João de onde saiu após passar no Concurso Federal. Suelice é filha de Cícero Mototáxi e da Dona Lourdes que vendia frango.

Conselheiros Tutelares de Mirandiba cobram pagamento de salários atrasados

Na quinta-feira (03), conselheiros tutelares de Mirandiba, no Sertão pernambucano, procuraram a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Ministério Público, buscando receber salários atrasados.  Primeiro os conselheiros tentaram falar com a prefeita Rose Cléa, mas ela não se encontrava na Prefeitura; depois entregaram um ofício pedindo providências à promotoria de Justiça de Mirandiba e solicitaram […]

Na quinta-feira (03), conselheiros tutelares de Mirandiba, no Sertão pernambucano, procuraram a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Ministério Público, buscando receber salários atrasados. 

Primeiro os conselheiros tentaram falar com a prefeita Rose Cléa, mas ela não se encontrava na Prefeitura; depois entregaram um ofício pedindo providências à promotoria de Justiça de Mirandiba e solicitaram intercessão da casa legislativa para que a lei seja cumprida. 

De acordo com os membros do Conselho Tutelar, o funcionalismo público vem sofrendo desde que a atual prefeita assumiu a gestão do município em janeiro de 2017. 

O Conselho Tutelar, peça fundamental na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, é um dos órgãos que mais sofrem com a deficiente gestão do município.

Custo Brasil é pauta com Eugênio Marinho, no Momento Empreendedor

Eugênio Marinho, do Grupo Referencial, uma referência em empreendedorismo no estado, é o convidado do Momento Empreendedor de hoje, às 10h, na Cultura FM, 92,9. Eugênio também é consultor e participa com uma reflexão semanal no programa, geralmente bastante compartilhada, por ser uma verdadeira pílula de sabedoria para o mundo empresarial e das vocações para […]

Eugênio Marinho, do Grupo Referencial, uma referência em empreendedorismo no estado, é o convidado do Momento Empreendedor de hoje, às 10h, na Cultura FM, 92,9.

Eugênio também é consultor e participa com uma reflexão semanal no programa, geralmente bastante compartilhada, por ser uma verdadeira pílula de sabedoria para o mundo empresarial e das vocações para o setor.

Na pauta de hoje, ele fala sobre o tema “Custo Brasil: você aumenta ou diminui com ele?”.    O Custo Brasil é uma expressão muito utilizada para fazer referência aos fatores negativos do nosso país em termos de custos e despesas, afetando assim a capacidade empresarial e a produtividade das nossas empresas.

Esse é um cenário negativo, pois acaba por limitar o desempenho econômico nacional. Como veremos ao longo do texto, existem alguns fatores que levam a esse cenário, afastando assim o interesse e até mesmo a qualidade dos negócios aqui instalados.

Atualmente, por exemplo, o Custo Brasil já  supera a faixa de 20% do PIB. Isso representa um custo superior a R$1,5 trilhão para os empreendedores brasileiros.

O pior, no caso do Brasil, é que muitos desses custos e despesas poderiam ser bem menores e estimular a produção nacional. Além de atrapalhar os resultados com exportação, esse cenário ainda gera dificuldades de lidar com a disputa interna diante de mercadorias importadas.

Esse custo Brasil gera impactos e amplo debate em cidades que se desenvolvem como Serra Talhada. Entidades como CDL e Sindcom tem travado um debate com agentes locais sobre a redução dos impactos da carga tributária e maior desburocratização no município para os próximos quatro anos, a ponto de entregarem uma carta de propostas para os candidatos à prefeitura de Serra Talhada.

Pesquisa Exatta em Arcoverde: Itapuama FM diz que acionou meios legais para divulgação

O Instituto Exatta – Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli ME – que foi contratado pela Rádio Itapuama FM para fazer uma pesquisa de intenção de votos – majoritária – (registro no TRE-PE Nº 04131/2016) no município de Arcoverde, não cumpriu o contrato firmado com esta emissora alegando que a divulgação ainda está sendo questionada […]

unnamedO Instituto Exatta – Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli ME – que foi contratado pela Rádio Itapuama FM para fazer uma pesquisa de intenção de votos – majoritária – (registro no TRE-PE Nº 04131/2016) no município de Arcoverde, não cumpriu o contrato firmado com esta emissora alegando que a divulgação ainda está sendo questionada na Justiça eleitoral.

A informação é da própria Itapuama ao blog e também está em sua página oficial. “Com isso, a pesquisa programada para ser entregue ontem (26) não foi liberada pela direção do Instituto para sua divulgação”, informa.

Acrescenta a emissora que o questionamento à Justiça Eleitoral foi feito pela Coligação O Novo Tempo Já Começou, com o objetivo de impugnar sua publicação.

“A nossa emissora já acionou os meios legais e mantém o compromisso de sempre informar os seus ouvintes com a verdade de todos os fatos. O compromisso da Itapuama FM é com a notícia real e com você, ouvinte fiel Itapuama”, conclui a nota, em nome da direção.