Informações sobre morte cerebral de Ariano Suassuna são desencontradas. Família não confirma
O jornal Diário de Pernambuco chegou a publicar na sua Fanpage e Twiter, a notícia da morte cerebral do escritor Ariano Suassuna. Segundo informações da família e da assessoria do escritor, Ariano ainda continua em coma e sua situação até é o momento é muito delicada. Mas não confirmam a morte cerebral.
O autor de O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, foi internado na noite desta segunda (21) após um Acidente Vascular Cerebral – AVC. Na mesma noite Ariano foi submetido a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico.
A Academia Brasileira de Letras também chegou a informar aos seus integrantes da morte do escritor, fazendo ainda referência ao fato de que em três semanas este é o terceiro acadêmico a falecer. Pela ordem, dia 3 Ivan Junqueira, sexta-feira passada João Ubaldo Ribeiro, segundo o site de O Globo.
Mas pouco depois, segundo o blog de Ancelmo Góis, a ABL negou que o acadêmico tenha morrido. “Ele permanece internado em Recife após sofrer um AVC”, diz o colunista.