Notícias

Antônio Marinho traz Lula para campanha de George Borja

Por Nill Júnior

O poeta Antônio Marinho falou à militância na noite desse sábado em um ato de campanha de George e da Professora Roseane Borja, no Bairro São João.

Num discurso de cerca de 20 minutos, ele narrou uma conversa que teve com o Presidente Lula e a primeira dama Janja.

Segundo Marinho, o presidente o nomeou porta voz dele em São José do Egito, e pediu pra repassar a mensagem que está com a Frente Popular.

“Diga que estamos com Dr. George e a professora Roseane Borja para governar São José do Egito. Diga Marinho, que quem disser que é do time de Lula, é pra votar 40 pra prefeito, por que o time de lula tá no palanque da Frente Popular, de Eduardo, de Arraes e de tantos outros e outras que fizeram nossa história.”

E completou: “Diga que George ganha a eleição e não precisa esperar janeiro não, ainda em outubro coloque a pasta de baixo do braço e venha pra Brasília pra gente mandar o que São José do Egito merece”, disse Antônio Marinho.

Nos dois turnos das eleições de 2022, o atual presidente do Brasil obteve quase 80% dos votos validos, o que representou uma soma de quase 14 mil votos na Terra dos Poetas. A força de Lula em São José do Egito passou a ser mais destacada na campanha.

No ato desse sábado (7), a Frente Popular ainda contou com o anunciou público do apoio do ativista cultural, advogado e religioso Felipe Emanoel.

Outras Notícias

Serra: Prefeitura recomenda desclassificar empresa vencedora de licitação após irregularidades

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle, decidiu recomendar a desclassificação da empresa Hilda Maria Lima Alves – ME, que apresentou a proposta classificada em 1º lugar no Pregão Eletrônico nº 002/2025, destinado à concessão do lounge/frontstage da 235ª Festa de Setembro. A recomendação/decisão foi tomada após […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle, decidiu recomendar a desclassificação da empresa Hilda Maria Lima Alves – ME, que apresentou a proposta classificada em 1º lugar no Pregão Eletrônico nº 002/2025, destinado à concessão do lounge/frontstage da 235ª Festa de Setembro. A recomendação/decisão foi tomada após auditoria constatar irregularidades graves na documentação e na capacidade operacional da empresa.

De acordo com o relatório, a empresa apresentou atestados de capacidade técnica inconsistentes e genéricos, emitidos por outra empresa. Um dos documentos não trazia informações essenciais, como data, local e quantitativos do serviço, e outro apresentava discrepâncias entre a data da suposta execução e a emissão do atestado. Além disso, diligências em campo não encontraram registros de que os serviços atestados tenham sido efetivamente realizados.

A auditoria também identificou que a sede da empresa funciona em endereço residencial, com infraestrutura incompatível com a execução do contrato, avaliado em mais de R$ 200 mil. Os poucos equipamentos encontrados na sede da empresa eram incompatíveis com o objeto licitado, muito aquém do necessário para atender às exigências do edital, que incluíam montagem de estrutura para milhares de pessoas.

Outro ponto destacado foi a confissão de subcontratação total do serviço, feita pelos próprios responsáveis da empresa durante visita da equipe de fiscalização. A prática é proibida pela Lei nº 14.133/2021 e compromete a essência do processo licitatório, já que a empresa vencedora não poderia atuar como mera intermediária.

Diante das evidências, o relatório recomendou a inabilitação imediata da empresa, além da abertura de processo administrativo sancionador para aplicar penalidades como: multa, impedimento de licitar e declaração de inidoneidade.

A Prefeitura de Serra Talhada reforçou que a medida tem como objetivo garantir a lisura do processo licitatório e assegurar que a 235ª Festa de Setembro seja realizada com responsabilidade, transparência e respeito ao interesse público.

Serra-talhadense encanta jurados no The Voice

O pernambucano Carlos Filho de Serra Talhada, emocionou os técnicos com “Enquanto engoma a calça” nas audições às cegas e virou as quatro cadeiras na décima temporada do The Voice Brasil. Os jurados: “Você é um poeta, Carlos”, disse Cláudia Leite após a apresentação. Lulu Santos disse que ficou curioso com a apresentação. “Eu achei estranho, no melhor […]

O pernambucano Carlos Filho de Serra Talhada, emocionou os técnicos com “Enquanto engoma a calça” nas audições às cegas e virou as quatro cadeiras na décima temporada do The Voice Brasil.

Os jurados: “Você é um poeta, Carlos”, disse Cláudia Leite após a apresentação. Lulu Santos disse que ficou curioso com a apresentação. “Eu achei estranho, no melhor dos sentidos. Tem tanta coisa aí”. Carlos Filho escolheu o Time de Lulu Santos e segue para a próxima fase da competição.

Para os “mais chegados” é conhecido por Galego e estudou no Colégio Imaculada Conceição, foi criado na Praça Sérgio Magalhães, centro da cidade com sua mãe, Dona Silene.

Carlinhos deixou a cidade para ganhar espaço na capital pernambucana. Nas redes sociais, artistas como Henrique Brandão vibraram com a performance. “Meu irmão, que felicidade! Parabéns, Carlos Filho!” Assista um trecho:

O blog e a história: Renan usa aeronave oficial para fazer implante capilar em Recife

Em 22 de dezembro de 2013, o blog noticiou: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fará nesta segunda-feira (23) uma consulta à FAB ( Força Aérea Brasileira). Ele vai saber se seu voo ao Recife para fazer um implante capilar foi indevido, informou a assessoria do peemedebista. Se for considerado fora do escopo do […]

Em 22 de dezembro de 2013, o blog noticiou: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fará nesta segunda-feira (23) uma consulta à FAB ( Força Aérea Brasileira).

Ele vai saber se seu voo ao Recife para fazer um implante capilar foi indevido, informou a assessoria do peemedebista.

Se for considerado fora do escopo do decreto que dita as regras das viagens de autoridades em aeronaves oficiais, ele devolverá o dinheiro correspondente à viagem.

A assessoria de Renan não explicou porque o presidente do Senado usou o avião da FAB para se deslocar a Recife.

Renan usou aeronave da FAB para viajar na noite de quarta-feira (18) ao Recife, onde, no dia seguinte, submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo na famosa clínica do especialista Fernando Basto.

É a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares. Em junho, Renan foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM).

Depois que a coluna Painel revelou o fato, reembolsou R$ 32 mil à União. A agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista na capital pernambucana.

Dilma não participa de entrevista ao ‘Jornal da Globo’

do O Globo Candidata do PT à reeleição, a presidente Dilma Rousseff não participou da série de entrevistas promovida pelo “Jornal da Globo”. Depois de Marina Silva (PSB) ter participado na segunda-feira, seria a vez de Dilma nesta terça, conforme a ordem por sorteio, que ainda terá Aécio Neves nesta quarta. Foi a primeira vez […]

2014-746789664-2014082819702.jpg_20140829

do O Globo

Candidata do PT à reeleição, a presidente Dilma Rousseff não participou da série de entrevistas promovida pelo “Jornal da Globo”. Depois de Marina Silva (PSB) ter participado na segunda-feira, seria a vez de Dilma nesta terça, conforme a ordem por sorteio, que ainda terá Aécio Neves nesta quarta. Foi a primeira vez que aconteceu esta recusa por parte de algum candidato à Presidência. O motivo da recusa não foi informado ao Jornal.

“Como faz desde 2002, o ‘Jornal da Globo’ abriu ontem (segunda-feira) com Marina Silva, do PSB, a série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência. A desta terça-feira seria com a candidata do PT, Dilma Rousseff, mas ela se recusou a dar entrevista, naturalmente um direito dela”, disse o apresentador William Waack ao anunciar a falta da presidente.

Sertão do Pajeú registra mais dois óbitos por Covid-19 e chega a 210

Tabira registrou mais um óbito. O outro óbito, da servidora da saúde, Socorro Oliveira, deve entrar na estatística de São José do Egito. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região neste domingo (06.12), o Pajeú totaliza 12.377 casos confirmados de Covid-19. Portanto, os números […]

Tabira registrou mais um óbito. O outro óbito, da servidora da saúde, Socorro Oliveira, deve entrar na estatística de São José do Egito.

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região neste domingo (06.12), o Pajeú totaliza 12.377 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 5.068 confirmações (O município não divulga boletim aos finais de semana). Logo em seguida, com 1.594 casos confirmados está Afogados da Ingazeira, foram mais 12 nas últimas 24h, Tabira confirmou mais 32 casos e conta com 1.311, São José do Egito confirmou mais 10 e está com 1.011, Santa Terezinha tem 520 (não divulgou boletim), Carnaíba confirmou mais 5 e está com 457 e Triunfo tem 384 (não divulgou boletim).

Itapetim tem 355 (não divulgou boletim), Flores está com 326 (não divulgou boletim), Brejinho está com 222 o município não registrou novos casos, Calumbi tem 217 casos (não divulgou boletim), Iguaracy confirmou mais 3 casos e está com 205, Tuparetama tem 187 (não divulgou boletim), Solidão tem  161 (o município não divulga boletim desde o dia 30 de novembro), Quixaba tem 159 (não divulgou boletim), Santa Cruz da Baixa Verde está com 109 (não divulgou boletim) e Ingazeira está com 91 casos confirmados (não divulgou boletim).

Mortes – Com mais um óbito confirmado em Tabira, e que deve ser confirmado para São José do Egito a região tem no total, 210 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 66, Afogados da Ingazeira tem 20, Carnaíba e Flores tem 15 óbitos cada,  Santa Terezinha, São José do Egito e Tabira tem 14 óbitos cada, Triunfo tem 13 óbitos, Iguaracy tem 10, Tuparetama tem 9, Itapetim tem 7, Quixaba tem 4, Brejinho tem 3, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 cada e Ingazeira tem 1 óbito.

Recuperados – A região conta agora com 11.430 recuperados. O que corresponde a 92,34% dos casos confirmados.