Notícias

Alheia a especulações, Karina Rodrigues segue agenda em Serra Talhada

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, recebeu nesta quinta-feira (29) um veículo destinado ao Conselho Tutelar de Serra Talhada.

O veículo faz parte do Kit do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos – Pró-DH, no âmbito do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania concorreu ao chamamento do Pró-DH e foi contemplada no último mês de fevereiro, por meio do Edital SNDCA nº 1/2021.

“O Conselho Tutelar é um equipamento fundamental na defesa das nossas crianças e adolescentes serra-talhadenses, um órgão que precisa de apoio e infraestrutura para atuar com agilidade e qualidade, atendendo à população. Por isso, a gestão tem buscado contribuir da melhor forma possível com esse trabalho, e desta vez conseguimos conquistar um veículo para fortalecer a atuação do conselho, graças ao empenho da Secretaria de Ação Social, que concorreu e foi contemplada pelo programa Pró-DH do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

A entrega do veículo foi feita na manhã de hoje na capital pernambucana à secretária de Assistência Social, Mulher e Cidadania, Karina Rodrigues.

“Agradecemos ao deputado federal Túlio Gadelha, que destinou emenda parlamentar para o Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares. A chegada do veículo e dos demais equipamentos contribuirão ainda mais para a efetivação das ações do Conselho Tutelar em nosso município”, afirmou a secretária.

Outras Notícias

Assim como esposa em junho, empresário Gilberto Melo é assassinado em Tabira

O empresário Gilberto Melo, proprietário da LB Móveis e Eletros acaba de ser assassinado em Tabira. Ele foi morto a tiros perto de seu estabelecimento comercial no centro de Tabira. Há grande movimentação no local do crime, conforme o registro ao lado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Gilberto na frente da loja […]

O empresário Gilberto Melo, proprietário da LB Móveis e Eletros acaba de ser assassinado em Tabira. Ele foi morto a tiros perto de seu estabelecimento comercial no centro de Tabira.

Há grande movimentação no local do crime, conforme o registro ao lado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Gilberto na frente da loja aparentemente dando informação a uma pessoa quando dois homens se aproximam e o garupa dispara dois tiros a queima roupa. Ele morre na hora.

Em junho, sua esposa, a comerciante Glaucia Ricarte Nunes de Melo foi morta na chácara da família, na PE que dá acesso ao município de Solidão.

Juntos, Gilberto e Glaucia eram proprietários da loja de móveis no centro da Cidade das Tradições  na Avenida Raul Pereira Amorim. Com origem em Água Branca, a família tinha negócios há anos em Tabira.

O corpo de Gilberto deu entrada a pouco no Hospital de Tabira já sem vida. A Polícia está em diligências e agora investiga se as duas mortes tem relação. Também não havia informado o curso das investigações da morte de Glaucia, alegando sigilo. O casal deixou dois filhos.

A sua aposentadoria, na Revista da Cultura

O advogado especialista em Direito Previdenciário,  Victor Hugo, é um dos convidados da Revista da Cultura,  neste sábado a partir das 11h na Cultura FM.  Ele comenta as mudanças que passaram a valer este ano para quem está prestes a se aposentar ou requerer pensão. Esse público precisa estar atento. A reforma da Previdência estabeleceu […]

O advogado especialista em Direito Previdenciário,  Victor Hugo, é um dos convidados da Revista da Cultura,  neste sábado a partir das 11h na Cultura FM. 

Ele comenta as mudanças que passaram a valer este ano para quem está prestes a se aposentar ou requerer pensão.

Esse público precisa estar atento. A reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano.

A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreu alterações. Regulamentado por uma portaria de 2015, o tempo de recebimento da pensão por morte também mudou na virada do ano.

O programa ainda repercute as consequências da barbeiragem de empresa contratada pela Celpe.

Após um apagão na cidade e consequente solicitação da religação, a rede foi religada com fase invertida. Empresas alegam prejuízos.

Também tem a análise da decisão da Câmara que pôs fim ao recesso do meio de ano.  A Revista da Cultura vai ao ar em 92,9 e pelas redes sociais da emissora.

Covid-19: Sertão do Pajeú se aproxima dos 22 mil casos e totaliza 385 óbitos

Afogados da Ingazeira e Quixaba confirmaram novas mortes pela doença. Calumbi não divulga boletim epidemiológico ha 7 dias. O último foi dia 30 de março. Por André Luis Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta terça-feira (06.04), a região totaliza 21.973 casos confirmados de Covid-19. […]

Afogados da Ingazeira e Quixaba confirmaram novas mortes pela doença.

Calumbi não divulga boletim epidemiológico ha 7 dias. O último foi dia 30 de março.

Por André Luis

Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta terça-feira (06.04), a região totaliza 21.973 casos confirmados de Covid-19. Foram mais 95 casos nas últimas 24h.

Portanto, os números de casos de cada município ficam assim: Serra Talhada, 7.772; Afogados da Ingazeira, 3.524; Tabira 1.980, São José do Egito, 1.642; Carnaíba,  1.156; Flores, 797; Itapetim, 781; Santa Terezinha, 715; Triunfo, 705; Iguaracy, 555; Brejinho, 428; Calumbi, 383; Santa Cruz da Baixa Verde, 361; Solidão, 353; Quixaba, 319; Tuparetama, 314 e Ingazeira, 188 casos confirmados.

A Secretaria de Saúde de Calumbi, não divulga boletim epidemiológico ha 7 dias. A última vez que isso aconteceu foi no dia 30 de março.

Óbitos – A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira confirmou o óbito de um paciente de 71 anos, cardiopata e diabético, aposentado, faleceu no Hospital Regional Emília Câmara em 3 de abril, após complicações da Covid-19. O mesmo não chegou a ser vacinado na época por estar apresentando sintomas da doença. A Secretaria de Saúde de Quixaba, confirmou o óbito de um paciente de 55 anos.

A região conta com 385 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (120); Afogados da Ingazeira (45); São José do Egito (27); Flores (27); Carnaíba (23); Triunfo (23); Tabira (22); Santa Terezinha (21); Tuparetama (18); Iguaracy (16); Itapetim (15); Quixaba (11); Santa Cruz da Baixa Verde (6); Brejinho (5); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Recuperados –  A região tem agora no total 21.113 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 96,08% dos casos confirmados. Ontem foram mais 103 curas clínicas.

IC faz nova perícia onde sete morreram em Recife

G1 PE Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e bombeiros participaram, neste sábado (28), de nova perícia no local onde ocorreu um deslizamento de barreira, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Ao todo, sete pessoas morreram durante ou após acidente, ocorrido na madrugada da terça-feira (24). De acordo com a assessoria da Secretaria de […]

G1 PE

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e bombeiros participaram, neste sábado (28), de nova perícia no local onde ocorreu um deslizamento de barreira, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

Ao todo, sete pessoas morreram durante ou após acidente, ocorrido na madrugada da terça-feira (24).

De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), a operação é considerada padrão. O trabalho complementar teve o objetivo de coletar amostras em três locais diferentes do solo.

Além disso, os peritos pretendem constatar, de maneira técnica, diferenças de umidade entre os materiais recolhidos.

Segundo moradores da região, a perícia teve início por volta das 9h e foi concluída por volta das 11h. Os peritos informaram para a comunidade que o resultado tem previsão de sair em 15 dias.

Ainda neste sábado (28), moradores firmaram esperar por um carro-pipa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) desde a quinta (26).

Cinco adultos, uma criança e um bebê morreram no deslizamento, que atingiu duas casas na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, no bairro de Dois Unidos.

Outras três pessoas ficaram feridas no desastre. Todas as vítimas são da mesma família e estavam reunidas para celebrar o Natal, mas foram impedidas pela tragédia.

Temer se une ao PSDB contra reajuste do STF

Do Blog de Josias de Souza Michel Temer associou-se à articulação do PSDB para tentar barrar o reajuste salarial dos ministros do STF, do procurador-geral da República e dos defensores públicos da União. Os projetos que elevam essas remunerações constam da pauta da sessão de terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Temer pediu […]

RealCedulasFolha1

Do Blog de Josias de Souza

Michel Temer associou-se à articulação do PSDB para tentar barrar o reajuste salarial dos ministros do STF, do procurador-geral da República e dos defensores públicos da União. Os projetos que elevam essas remunerações constam da pauta da sessão de terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Temer pediu aos líderes de sua infantaria que levem o pé à porta. Trata-se de uma reviravolta, já que o Planalto fazia vista grossa para a movimentação das corporações.

Há seis dias, numa conversa com o senador José Aníbal (PSDB-SP), Temer emitiu o primeiro sinal de que tomaria distância dos reajustes. Pediu a Aníbal que o ajudasse a retardar o reajuste pleiteado pelos ministros do STF —de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. O senador tucano disse que faria mais. Em vez de protelar, tentaria derrubar o reajuste. Recordou que o relator da proposta, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), também se põe ao aumento.

O tema voltaria a ser discutido no dia seguinte, num jantar de Temer com a cúpula do tucanato no Senado. Não por acaso, Aníbal e Ferraço estavam entre os convidados. Dois dias depois, na sexta-feira passada, Temer voltou ao tema dos reajustes na reunião que teve em São Paulo com os ministros palacianos, Henrique Meirelles (Fazenda), seus líderes na Câmara e no Senado e os presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia e Renan Calheiros.

“Não aguento mais essas corporações infestando o Congresso”, disse Aníbal ao blog, reproduzindo o comentário que fizera no jantar com Temer. “As corporações estão em toda parte: nas comissões, nos corredores, no plenário. Nosso desafio é colocar o Brasil no Congresso, sobretudo os 12 milhões de desempregados. Eles precisam estar no centro de tudo o que nós votamos.”

Para demonstrar que fala sério, Temer terá de segurar o PMDB. Em entrevista aoblog, o relator Ricardo Ferraço repetiu a queixa que fizera no jantar com o presidente interino, no Palácio do Jaburu:

“Enquanto nós levantamos diques de contenção, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), pega assinaturas de outros líderes no plenário do Senado para atribuir regime de urgência ao projeto que aumenta os salários do Supremo. Há outra proposta que dá aumento aos defensores públicos. Hoje, um defensor público em início de carreira recebe R$ 17 mil. Eles querem R$ 30 mil. Nós seguramos. E a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que é líder do governo no Congresso, diz que não tem problema nenhum, que isso já está analisado pelo governo, que não tem impacto.”