Tá chegando o grande momento do afogareta 2018, este ano o evento comemora 20 anos e por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento.
Como de costume o blog vai sortear 2 abadás pra você curtir os três dias de folia, ao som de Selva Branca, Psirico e Avine Vinny.
Para concorrer corre lá na página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/SiteNillJunior/ e comente nesta postagem: qual é o blog que leva você ao Afogareta 2018, a resposta você sabe né: Blog do Nill Júnior. O resultado sai nesta sexta-feira (12) às 16h.
Mesmo sem apresentar mais dados, Secretário indicou que III Macro, dos pólos de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada também teve redução. Na coletiva em que anunciou o início do programa de retomada das aulas no Estado, o Secretário André Longo disse que todas as regiões tiveram melhoras nos índices da semana 34 para […]
Mesmo sem apresentar mais dados, Secretário indicou que III Macro, dos pólos de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada também teve redução.
Na coletiva em que anunciou o início do programa de retomada das aulas no Estado, o Secretário André Longo disse que todas as regiões tiveram melhoras nos índices da semana 34 para a semana passada, a 35.
O monitoramento dos números é feito semana a semana. São 35 semanas desde que o Estado começou a monitorar os dados.
Ele disse que a Secretaria observou que nas quatro macrorregiões do Estado houve redução quando se observa os últimos quinze dias, mesmo algumas regiões que tinham crescido na semana 34 se comportaram agora melhor na semana epidemiológica 35. A única região que havia crescido na semana 34 foi a III Macro, dos pólos de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
Entretanto, ele disse que ainda não há uma homogeneidade dentro das próprias macrorregiões. “Ainda temos algumas situações em algumas das Gerências Regionais de Saúde (Geres), naquelas regiões dentro das macrorregiões, que ainda exigem cuidados, pois não temos um comportamento uníssono nos quinze dias que é um dos critérios que a gente utiliza”.
“É importante continuar acompanhando algumas das regiões e é por isso também que nós não vamos tomar medidas homogêneas para todas as macrorregiões do Estado”, conclui.
A maratona de inaugurações e entregas da Prefeitura de Afogados da Ingazeira chega esta semana ao conjunto residencial Laura Ramos. É o que informa a municipalidade em nota. Nesta sexta (13), a Prefeitura vai inaugurar a pavimentação da Rua Vinícius Rafael. A inauguração está prevista para as 18h30. Em seguida, a equipe de gestão participa […]
A maratona de inaugurações e entregas da Prefeitura de Afogados da Ingazeira chega esta semana ao conjunto residencial Laura Ramos. É o que informa a municipalidade em nota.
Nesta sexta (13), a Prefeitura vai inaugurar a pavimentação da Rua Vinícius Rafael. A inauguração está prevista para as 18h30. Em seguida, a equipe de gestão participa do arraial do meu bairro, que nessa data será celebrado no Laura Ramos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra foi realizada com piso intertravado.
Foram instaladas a sinalização, iluminação em LED e rede de esgoto. São 1.176 metros quadrados de pavimentação, num investimento de R$ 106 mil.
Com o início das atividades legislativas de 2022, o deputado estadual Doriel Barros, que é também presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, apresentou indicação e enviou ofício à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE ) e à Casa Civil do Estado solicitando que os municípios de Brejão, Correntes, Lagoa […]
Com o início das atividades legislativas de 2022, o deputado estadual Doriel Barros, que é também presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, apresentou indicação e enviou ofício à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE ) e à Casa Civil do Estado solicitando que os municípios de Brejão, Correntes, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos e Palmeirina sejam reinseridos na delimitação do Semiárido.
O problema foi que a resolução do Conselho Deliberativo da Sudene nº 150 de 2021 fez uma revisão da delimitação do Semiárido, excluindo esses cinco municípios, que são do Agreste Meridional, e incluindo outras 18 cidades do estado.
“A nossa atenção está voltada para os municípios que saíram, porque eles vivenciam a realidade da estiagem de forma muito forte, precisando de ações estruturantes e emergenciais que os ajudem a conviver com esse cenário”, explicou o parlamentar.
Com essa decisão da Sudene, os municípios que saem da delimitação do Semiárido terão menos ou nenhum apoio da união nas ações de combate aos impactos da falta de chuva e nas ações que estimulam o desenvolvimento regional, a exemplo da instalação de tecnologias de abastecimento do Programa Água para Todos, como as cisternas. Eles também deixam de contar com o parcelamento de dívidas rurais e com acesso a mais créditos, com maior dotação de recursos do Fundo Constitucional do Desenvolvimento do Nordeste, o FNDE.
O deputado propõe que o Governo do Estado some forças com as prefeituras e organizações e possa entrar com um recurso respaldado pelo instituto de meteorologia local. A resolução prevê que isso possa ser feito até 60 dias, contados a partir de 3 de janeiro. “Isso quer dizer que temos menos de um mês para essa defesa”, calculou Doriel Barros.
Segundo ele, não é possível deixar que as famílias que convivem com a estiagem sejam mais uma vez discriminadas pelo Governo Federal e fiquem de fora das políticas públicas, programas e projetos que podem contribuir para que elas possam viver e produzir com dignidade nessa região.
A Universidade de Pernambuco divulgou, na tarde deste domingo (3), o gabarito das provas da primeira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), voltado para estudantes do primeiro ano do ensino médio. No primeiro dia do certame, as questões abrangeram as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, filosofia e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol. Confira […]
A Universidade de Pernambuco divulgou, na tarde deste domingo (3), o gabarito das provas da primeira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), voltado para estudantes do primeiro ano do ensino médio.
No primeiro dia do certame, as questões abrangeram as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, filosofia e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol.
Dos 21.667 estudantes inscritos no SSA 1, 1.410 não compareceram aos locais de prova neste domingo (3), caracterizando uma abstenção de 6,51%. No Recife, maior polo do estado, 425 dos 11.064 candidatos estavam ausentes, o que caracteriza uma abstenção de 3,84% somente entre os candidatos da capital pernambucana.
O maior percentual de abstenção entre os candidatos foi registrado em Caruaru, no Agreste do estado. Dos 1.829 candidatos, 253 estiveram ausentes durante a prova, caracterizando um percentual de 13.83% de faltosos.
O segundo dia de provas acontece nesta segunda (4), em todo o estado. No Recife, os candidatos que tiveram o local de prova alterado neste domingo (3) devido à partida entre Sport e Corinthians são orientados pela UPE a ir, na segunda (4), aos locais de prova indicados no cartão de inscrição.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogitou, durante entrevista ao SBT, que cogita estabelecer a idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. A medida seria de forma gradativa. Essa foi a primeira entrevista do eleito, após sua posse. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Bolsonaro disse que a proposta […]
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogitou, durante entrevista ao SBT, que cogita estabelecer a idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. A medida seria de forma gradativa. Essa foi a primeira entrevista do eleito, após sua posse.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Bolsonaro disse que a proposta de reforma da Previdência que está na Câmara sera reaproveitada pelo seu governo, mas com algumas mudanças. “A boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado e não a que está na minha cabeça ou da equipe econômica”, afirmou.
Ainda de acordo com a publicação, o presidente ponderou que 65 anos é um pouco pesada para algumas profissões e que não quer fazer maldade com o povo.
Fim da Justiça do Trabalho e CLT
Bolsonaro também defendeu a Justiça do Trabalho seja extinguida. “Qual país que tem [Justiça do Trabalho]? Já temos a Justiça normal”, afirmou, acrescentando que o país tem um excesso de proteção ao trabalhador. “É como um casal, se tem excesso de ciúmes não dá certo”.
Na entrevista, o presidente também afirmou que não irá acabar com o Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT), mas quer flexibilizar os contratos de trabalho.
“Quando eu disse que era difícil ser patrão no Brasil, os sindicatos disseram que difícil é ser empregado. A eles, eu responderia que mais difícil é ser desempregado”, afirmou. “Olha lá nos EUA, eles não têm direito do trabalho e têm emprego”, completou.
Você precisa fazer login para comentar.