Notícias

Afogareta 2016: Ney Quidute se diz surpreso com vendas, apesar da crise

Por André Luis

ney-e-mateusExpectativa é de que abadás sejam todos vendidos até quinta

Por André Luis

Em entrevista ao blog, Ney Quidute, organizador do Afogarêta e do bloco Arerê, falou sobre a ansiedade para o início do evento que chega a sua maioridade.

Ney disse que tudo está acontecendo dentro do programado, informou que o trabalho de preparação começa bem antes, cerca de 6 meses antes e que durante este período há várias etapas a serem vencidas, “cada uma dentro do seu tempo”.

Ele se disse surpreendido com a venda dos abadás, devido ao momento crítico que o país e a região se encontram. “Mesmo vivendo o momento de dificuldade financeira no País, nós estamos vendo o Afogarêta se consolidando a cada ano. Acreditamos que tudo isso devido o que construímos ao longo dos 18 anos. Um evento com qualidade, organização, segurança e acima de tudo com muito respeito a todos que participam de uma forma direta ou indireta”, disse.

Ele lembrou que uma das atrações do evento, Gabriel Diniz, está vivento um grande momento nacional e que isso também contribui para o sucesso de vendas. “Acreditamos que até quinta-feira as vendas sejam esgotadas”.

Perguntado sobre a diferença do Afogarêta deste ano para os anteriores, Ney foi enfático: “a certeza de que estamos comemorando 18 anos de existência, enquanto milhares de micaretas espalhadas pelo Brasil já não existem mais, como Recifolia, Pré-cajú, Garanheta, Micarande, sem falar em nossa região que só quem ficou para contar essa história foi o Afogarêta, com o bloco Arerê”. Ele também destacou a diferença em relação a presença no calendário oficial de eventos do município, após a Câmara aprovar e a Prefeitura sancionar projeto do vereador Igor Mariano.

Sobre as novidades, Ney disse que para este ano, com o objetivo de trazer mais segurança para os associados, foi contratado um número maior de seguranças. Também houve mídia televisiva, além de investirem na mídia virtual, “Estamos com chamadas na Rede Globo associadas a um maior investimento na mídia virtual”.

Perguntado se quando começou imaginaria que o evento tomaria a proporção que tem hoje, Ney lembrou do início quando poucas pessoas acreditavam no projeto. “No início, éramos três: Eu, Marcos Oliveira e Givanildo da Stamp. Após quatro anos, eles se desligaram da sociedade, pois a mesma não era rentável para três pessoas, apesar de continuarem apoiando o evento até hoje. Na época, alguns diziam que eu era doido, que o bloco não duraria mais do que um ano, mas eu sentia que com empenho, compromisso e organização o evento poderia ser consolidado e reconhecido. Diante disso, apenas duas pessoas acreditavam no sucesso do Afogarêta e do Bloco Arerê: eu e, sem ter ainda noção da dimensão do projeto, Matheus Quidute . Mesmo observando uma maioria que desacreditava na ideia, ele dizia: ‘Vai pai.. Faz! Faz, pai!’. Hoje, graças a Deus, temos o apoio não só da família, mas também do povo de Afogados, que ajudou o bloco a se estabelecer e a permanecer com um espírito de tranquilidade e respeito”.

Para o futuro Ney disse ter o desafio de manter o que foi construído até agora, principalmente por saber que a maioria dos eventos similares já foram extintos. “Cabe, a nós que organizamos o Afogarêta, garantir que o Bloco Arerê permaneça com o sentimento de família que prioriza a diversão com tranquilidade, proporcionando um evento cada dia mais organizado e comprometido com o bem-estar de cada associado”.

Perguntado se valia a pena, Ney afirmou depender do ângulo. “Há pessoas que trabalham e se empenham em projetos visando apenas o dinheiro, não é o meu caso. A emoção de ver a Avenida Rio Branco repleta de pessoas esbanjando alegria, confraternizando e se divertindo não tem preço”.

Sem falar em números, destacou o fato de pessoas virem de fora para prestigiá-lo, do destaque que a cidade de Afogados da Ingazeira passa a receber, da magnitude do evento e também do lucro indireto de muitos cidadãos afogadenses. “Vemos que vale a pena”.

Este ano, o Afogarêta começa dia 15, com Gabriel Diniz, o GD. Dia 16, sábado, a atração é Alexandre Peixe. Dia 17, domingo quem fecha a programação é a Banda Xé Pop, do vocalista Avneh Vinny.

O blog leva você ao evento: Escreva no link Contato do Blog “Eu quero ir para o Afogareta 2016”. Serão dois abadás sorteados pelo blog, parceiro oficial do evento. Pode também participar pela Fanpage do blog no Facebook. Coloque também telefone de contato e boa sorte!

Outras Notícias

José Dirceu deixa Complexo Médico-Penal de Curitiba

G1 O ex-ministro José Dirceu, que estava preso na Operação Lava Jato desde agosto de 2015, deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h10 desta quarta-feira (3). Ele colocou tornozeleira eletrônica na Justiça Federal, na capital paranaense, de onde saiu por volta das 17h15. Depois disso, ele segue […]

Dirceu deixa a sede da Justiça Federal em Curitiba (Foto: Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Estadão Conteúdo)

G1

O ex-ministro José Dirceu, que estava preso na Operação Lava Jato desde agosto de 2015, deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h10 desta quarta-feira (3).

Ele colocou tornozeleira eletrônica na Justiça Federal, na capital paranaense, de onde saiu por volta das 17h15. Depois disso, ele segue para Brasília, em endereço mantido sob sigilo a pedido da defesa, onde vai ficar monitorado durante 24 horas por dia.

“A gente não está passando informações e pede que todo mundo entenda, para evitar qualquer transtorno, qualquer incidente maior que possa acontecer. Aqui tem muita torcida, de um lado e de outro. A gente quer tentar que isso seja algo mais tranquilo”, disse o advogado de Dirceu, Roberto Podval.

A prisão preventiva de Dirceu foi revogada na terça-feira (2) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Foi interessante o julgamento. Nós tivemos dois votos a favor, dois votos contra. Quem define é Gilmar Mendes, que era criticado inclusive pelos petistas, pelos de esquerda, dizendo que ele defendia as pessoas do PSDB. E é ele o voto minerva. A história ultrapassou a questão político-partidária”, afirmou Podval.

José Dirceu foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato e cumpria prisão preventiva (sem prazo determinado) por ordem de Moro sob a alegação de que havia risco de cometimento de novos crimes.

Na decisão em que anunciou as medidas cautelares, Moro afirmou que não estipulou fiança porque há ação de sequestro de bens contra Dirceu.

“Seria oportuna a exigência de fiança para garantir a presença do condenado nos atos do processo, a futura execução da pena, bem como o ressarcimento dos cofres públicos pela propina comprovadamente recebida nos casos já julgados. No entanto, já há ação de sequestro proposta contra o condenado na qual foram submetidos à constrição alguns bens de seu patrimônio em seu nome e em nome de pessoas”.

Fredson Brito diz que gestão tirou 300 toneladas de lixo das ruas

Entre as heranças malditas deixadas pelo ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), para o sucessor Fredson Brito (Republicanos), uma montanha de lixo. O novo prefeito disse ao Frente a Frente, pela Rede Nordeste de Rádio, com o jornalista Magno Martins, que seu antecessor não recolheu o lixo da cidade ao longo de […]

Entre as heranças malditas deixadas pelo ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), para o sucessor Fredson Brito (Republicanos), uma montanha de lixo.

O novo prefeito disse ao Frente a Frente, pela Rede Nordeste de Rádio, com o jornalista Magno Martins, que seu antecessor não recolheu o lixo da cidade ao longo de todo mês de dezembro do ano passado.

Só nos primeiros quatros dias deste mês, Fredson fez uma verdadeira faxina em São José do Egito, recolhendo cerca de trezentas toneladas de lixo. Para isso, ele teve que assinar um aditivo ao contrato da empresa que cuida da limpeza. “Foi uma saída emergencial para São José não virar um lixão”, disse Fredson.

“De fato, o visual da cidade mudou da água para o vinho. Constatei na corridinha diária de 8 km que fiz hoje. Passei por vários pontos da cidade e me deparei com os garis nas ruas e os caminhões da empresa recolhendo o lixo para o aterro sanitário”, diz Magno .

Ao Frente a Frente, Fredson contou que só a dívida com os fornecedores deixada por Valadares ultrapassa a casa dos R$ 10 milhões. Isso sem falar de salários em atraso e uma fatura de R$ 1,5 milhão aberta com a Compesa.

Além de abrir uma auditoria nas contas do antecessor, Fredson entrou na justiça para penalizar os responsáveis pela situação financeira em que encontrou a Prefeitura.

Humberto sobre o limite de dados na banda larga: “Querem que o consumidor pague o pato”

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou a proposta do governo de Michel Temer (PMDB) de por fim aos planos com franquia ilimitada de acesso a dados em banda larga fixa. A proposta está sendo negociada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e pode já virar regra no […]

738904840-humberto-costa-divulgacaoO líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou a proposta do governo de Michel Temer (PMDB) de por fim aos planos com franquia ilimitada de acesso a dados em banda larga fixa. A proposta está sendo negociada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e pode já virar regra no segundo semestre de 2017. Para Humberto, a proposta “é inaceitável”.

“Do jeito que as coisas vão, vamos ter que reeditar a internet discada dos anos 90. Não é possível que, em um mundo que debate a inclusão digital, o governo Temer queira falar em limitação de dados. É uma ação que contradiz tudo que está sendo debatido no mundo hoje com relação ao acesso à internet. E é um enorme retrocesso porque sabemos que a web é um importante instrumento de acesso a informação”, avaliou o líder.

Humberto disse ainda que a proposta contraria o Marco Civil da Internet, criado em 2014. “O Marco Civil foi debatido e aprimorado com a sociedade, assegurando a liberdade de expressão e o direito do usuário à contratação de serviços de conexão à internet sem franquias de consumo. Não podemos retroceder”, afirmou o senador.

O líder disse ainda que já tramita no Congresso proposta proibindo a venda de franquias com acesso limitado a dados. “No Senado vamos propor que essa matéria já seja apreciada no primeiro semestre deste ano. Este governo está dando mais um exemplo que o consumidor não é prioridade. É uma gestão capenga, ilegítima e sem respaldo popular e que mais uma vez mostra quem eles querem que pague o pato: o trabalhador”, afirmou.

Afogados: TCE julga irregulares 74 contratações de 2014 e determina estudo para concurso

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregulares 74 contratações realizadas pelo governo municipal de Afogados da Ingazeira no ano de 2014. A informação é do Afogados On Line. Foi a primeira decisão do TCE questionando ato administrativo da gestão José Patriota. Foram contratações temporárias para as funções de professor, monitor rural, auxiliar […]

Foi a primeira decisão do TCE questionando a gestão Patriota.
Foi a primeira decisão do TCE questionando a gestão Patriota.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregulares 74 contratações realizadas pelo governo municipal de Afogados da Ingazeira no ano de 2014. A informação é do Afogados On Line. Foi a primeira decisão do TCE questionando ato administrativo da gestão José Patriota.

Foram contratações temporárias para as funções de professor, monitor rural, auxiliar administrativo, oficineiro, merendeira, auxiliar de cozinha, arquiteto, engenheiro civil, técnico de enfermagem, videofonista, assistente de saúde bucal, odontólogo, fonoaudiólogo, atendente, médico pediatra, coordenadora para casa de apoio, enfermeira, biomédica, educador físico, agente de endemias, agente comunitário de saúde e para assessor de planejamento.

A sessão foi realizada no dia 29 de setembro e a decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. O Tribunal também determinou que a prefeitura realize o levantamento imediato da necessidade de pessoal objetivando a realização de concurso público para a solução definitiva do problema.

A terra tremeu na véspera de natal em Caruaru

Foto: Reprodução/TV Jornal Interior Na manhã da véspera de Natal, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou mais um abalo sísmico. De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis), o tremor desta quinta-feira (24) foi de magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter. A informação é do NE 10 Interior. Os moradores da […]

Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Na manhã da véspera de Natal, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou mais um abalo sísmico. De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis), o tremor desta quinta-feira (24) foi de magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter. A informação é do NE 10 Interior.

Os moradores da cidade puderam ouvir o barulho provocado pelo tremor de terra nas primeiras horas da manhã, perto das 6h. 

As informações sobre o evento sismológico foram repassadas pelo laboratório para a Defesa Civil de Caruaru. 

Desde o mês de agosto, considerado o início da atividade sísmica na região pelo LabSis, especialistas têm intensificando o monitoramento e a divulgação dos eventos sismológicos do município.

Causa dos tremores

De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, o laboratório estuda há mais de 20 anos a região e identificou áreas com falhas ativas como Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. 

“Nós temos várias áreas que possuem falhas geológicas, que entram em atividade em função dos esforços que atuam no interior da Terra que geram essas vibrações”, explicou Eduardo.