Notícias

Afogados: professores fazem carreata em defesa da educação pública

Por André Luis

Está marcado para o próximo sábado, 17 de abril, uma carreata em defesa da educação pública, às 8h, com concentração e saída da Rodoviária da cidade.

Os professores de Afogados da Ingazeira, estão convidando as pessoas para participarem e apoiarem este momento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o convite, a luta é em prol de direitos adquiridos, como: o reajuste salarial do Piso de 2020; da valorização profissional dos professores ativos, inativos e contratados e das condições de trabalho.

“Seu apoio é de suma importância, neste evento que dá visibilidade aos que trazem a educação como princípio primordial para uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca o convite.

Os organizadores também pedem que as pessoas vistam preto, usem máscara e leve o álcool em gel.

Agenda

Carreata pela valorização profissional e em defesa da educação pública

Local: concentração e saída em frente a Rodoviária.

Data/Hora: 17 de abril, sábado, às 8h

Outras Notícias

Com mais 66 casos confirmados de Covid-19, Serra Talhada chega a 2.282

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que nesta sexta-feira (07.08), foram registrados 66 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.282 casos confirmados. São 26 pacientes do sexo masculino e 40 do sexo feminino, com idades entre 1 e 79 anos.  O município tem 111 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 8.028 casos […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que nesta sexta-feira (07.08), foram registrados 66 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.282 casos confirmados. São 26 pacientes do sexo masculino e 40 do sexo feminino, com idades entre 1 e 79 anos. 

O município tem 111 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 8.028 casos descartados. 

Quanto à evolução dos casos confirmados, são 1.966 pacientes recuperados, 278 em tratamento domiciliar, 7 em leitos de internamento e 30 óbitos. Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 82 estão recuperados e 14 em isolamento.

O boletim diário, portanto, fica com 2.282 casos confirmados, 111 casos suspeitos, 1.966 recuperados, 8.028 descartados e 30 óbitos.

DataTrends: Aline lidera com destaque em Itapetim com 69% dos votos válidos

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na neste sábado (05/10), pelo Blog do Finfa, mostra a candidata Aline liderando com ampla vantagem a disputa pela Prefeitura de Itapetim. No levantamento espontâneo, Aline aparece com 61% das intenções de voto, contra 27% de Ânderson Lopes. Não sabe/não respondeu 12%. Na estimulada, Aline sobe para 65%, seguida por […]

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na neste sábado (05/10), pelo Blog do Finfa, mostra a candidata Aline liderando com ampla vantagem a disputa pela Prefeitura de Itapetim.

No levantamento espontâneo, Aline aparece com 61% das intenções de voto, contra 27% de Ânderson Lopes. Não sabe/não respondeu 12%.

Na estimulada, Aline sobe para 65%, seguida por Ânderson Lopes com 29%. Brancos e nulos 3% e não sabe/não respondeu 3%.

Em votos válidos, Aline tem 69% e Ânderson Lopes 31%.

Potencial de Voto de Aline – Votaria com certeza (63%), poderia votar (9%), não votaria de jeito nenhum (23%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (4%).

Potencial de Voto de Ânderson Lopes – Votaria com certeza (29%), poderia votar (7%), não votaria de jeito nenhum (55%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (7%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Adelmo Moura é aprovado por 71% e rejeitado por 23% da população de Itapetim. Não sabe/não respondeu 6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05828/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 30 de setembro a 03 de outubro.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão

“Oposição desqualificada”. Valdemir Filho diz que serviço executado por prefeitura é comum a qualquer cidadão

Caro Nill Júnior, A denúncia apresentada ao seu canal de comunicação no tocante à utilização bens públicos (máquina e caçamba) na construção de um grande mercado, de minha propriedade na condição de comerciante, não procede. É bem verdade que estou começando a construir um mercado no bairro João Cordeiro, onde irei gerar mais de 10 […]

Caro Nill Júnior,

A denúncia apresentada ao seu canal de comunicação no tocante à utilização bens públicos (máquina e caçamba) na construção de um grande mercado, de minha propriedade na condição de comerciante, não procede.

É bem verdade que estou começando a construir um mercado no bairro João Cordeiro, onde irei gerar mais de 10 empregos diretos, beneficiando famílias tabirenses daquela localidade que terão prioridade nas vagas de emprego ofertadas.

Quanto à infundada denúncia, de caráter meramente político, temos apenas a lamentar pelo desespero de uma oposição derrotada, inconformada pela boa administração da prefeita Nicinha, e que diariamente torce pelo não desenvolvimento de nossa cidade.

Na verdade os vídeos não comprovam o que a oposição denuncia, vez que a prefeitura apenas retirou o entulho da demolição feita no imóvel, o qual encontrava-se espalhado na calçada e rua, o que é comum em nosso município e na região. Portanto, o município, através dos seus agentes, foram prestar um serviço público a um cidadão comum e não ao presidente da Câmara, tudo dentro da mais absoluta normalidade.

Outrossim, observa-se que a máquina que aparece nas imagens aterrando o alicerce do imóvel é uma máquina particular, diferentemente do que quer deixar transparecer a oposição de Tabira, que mesmo sabendo que o meu empreendimento irá beneficiar o bairro e a população, preferem fazer política barata, em prejuízo de uma coletividade.

Portanto, nunca precisei utilizar de qualquer bem público para me favorecer, pelo contrário, é de conhecimento geral da população como venho administrando a Casa Legislativa, na qualidade de Presidente, demonstrando diariamente o zelo que tenho com os recursos públicos, prova maior que já devolvi aos cofres da prefeitura municipal mais de R$ 500 mil (meio milhão de reais), os quais foram revertidos em obras públicas em benefício de toda população tabirense, o que causa sério desconforto a uma oposição pequena que tenta desqualificar um trabalho sério realizado por um político jovem, mas comprometido com o povo.

Valdemir Filho – presidente da Câmara de Tabira

Brejinho: 1ª Expo Brejinho terá Feira Gastronômica

Feira de negócios acontece nos dias 25 e 26 de novembro A Prefeitura de Brejinho realizou na terça-feira (25) um evento para apresentar a 1ª Expo Brejinho, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro deste ano. A Feira irá reunir nos dois dias todas as potencialidades do comércio e do empreendedorismo do […]

Feira de negócios acontece nos dias 25 e 26 de novembro

A Prefeitura de Brejinho realizou na terça-feira (25) um evento para apresentar a 1ª Expo Brejinho, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro deste ano.

A Feira irá reunir nos dois dias todas as potencialidades do comércio e do empreendedorismo do município, além da realização da primeira Feira Gastronômica da cidade.

Patriota responde João Paulo: “tá aperreado porque foi derrotado”

O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (PSB), respondeu hoje em entrevista ao programa Rádio Vivo à declaração de João Paulo, do PT.  O Federal disse que deseja que o partido tenha candidato na cidade em 2016 porque “o prefeito  de Afogados passou a agredir Dilma e o PT de […]

patjp

O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (PSB), respondeu hoje em entrevista ao programa Rádio Vivo à declaração de João Paulo, do PT.  O Federal disse que deseja que o partido tenha candidato na cidade em 2016 porque “o prefeito  de Afogados passou a agredir Dilma e o PT de forma arrogante e deseducada”.

Patriota retrucou: “João Paulo tá aperreado por que foi derrotado nas urnas. Entendo esse estresse eleitoral onde o cara tenta ser Senador e agora não tem mais mandato de jeito nenhum”.

Patriota afirmou que reconhece as ações positivas mas não deixa de apontar falhas até porque “ajudou a construir este governo”. Não vou deixar de dizer o que está acontecendo errado”, afirmou.

Hoje com este nível de relação, Patriota e João Paulo chegaram a trabalhar juntos em uma gestão Eduardo Campos, quando o petista foi Secretário de Integração Regional e Patriota, coordenador do Prorural, vinculado à Secretaria. Eram quase assim, como “unha e carne”….