Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Operação policial desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Bejinho

Publicado em Notícias por em 8 de dezembro de 2020

Quadrilha também tem envolvimento com assaltos e homicídios.

Presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional em Afogados.

Por André Luis

Na manhã desta terça-feira (8), uma operação conjunta entre as polícias de Pernambuco e da Paraíba, desarticularam uma quadrilha de traficantes em Brejinho-PE.

O repórter Celso Brandão da Rádio Pajeú, esteve na Delegacia Regional em Afogados da Ingazeira para onde estão sendo encaminhados os suspeitos que foram presos durante a operação.

Segundo Brandão, as informações são de que além de tráfico de drogas, a quadrilha também praticava assaltos e homicídios na região.

“Foram apreendidas armas e muito crack, além de outras drogas. Ainda não pesaram as drogas, mas há uma grande quantidade de drogas apreendidas”, informou o repórter.

Ainda segundo informações colhidas por Celso, a quadrilha era formada por pessoas de Pernambuco e da Paraíba – Teixeira e Patos. 

Brandão também informou que cinco suspeitos já haviam sido encaminhados para Delegacia Regional em Afogados da Ingazeira realizado os exames de corpo de delito e estavam na carceragem da Delegacia.

Celso informou que não foi possível falar com o delegado de Brejinho, Antônio Júnior, comandante da operação, pois ele ainda estava em Brejinho, realizando outros flagrantes relacionados a operação.

Em nota à imprensa, a Chefia de Polícia detalhou a operação:

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 08/12/2020, a 65ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Arraiano”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado Antônio Júnior de Lima e Silva, Titular da Delegacia de Polícia da 174ª Circunscrição – Brejinho – 20ª DESEC.

A investigação foi iniciada em julho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 12 (doze) mandados de prisão e 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapetim.

Na execução, estão sendo empregados 124 (cento e vinte e quatro) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Militar de Pernambuco e das Polícia Civil e Militar da Paraíba.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Chefia de Polícia

Deixar um Comentário