Adelmo Moura presta contas de gestão em live às 17h
Por Nill Júnior
O prefeito reeleito de Itapetim, Adelmo Moura, fará uma live para prestar contas de sua gestão hoje, às 17h. Estarei conduzindo a conversa no gabinete da prefeitura do município.
Adelmo fala do ciclo de gestão 2017-2020, avaliando os avanços e dificuldades, a pandemia e outros temas que movimentaram Itapetim nos últimos meses. Também fala das perspectivas para o início de mais um mandato, a partir de 1 de janeiro de 2021.
Você pode acompanhar pelo Facebook do gestor e também por sua página no Instagram. A entrevista vai ao ar às 17h. Para acompanhar no Face o endereço é https://www.facebook.com/adelmomourapsb . No Instagram, a conta de Adelmo é @adelmomoura40 .
A pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, volta às redes sociais nesta quarta-feira (08), às 20h, para mais uma live da ferramenta “Serra Talhada Conectada com o Futuro”, que foi lançada por ela no último mês de junho para construção de propostas para seu plano de governo. O tema da live da semana […]
A pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, volta às redes sociais nesta quarta-feira (08), às 20h, para mais uma live da ferramenta “Serra Talhada Conectada com o Futuro”, que foi lançada por ela no último mês de junho para construção de propostas para seu plano de governo.
O tema da live da semana será “Agricultura produtiva e perspectiva de futuro”, com a participação do Prefeito Luciano Duque, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Fabinho, e do deputado federal e presidente estadual do PT-PE, Doriel Barros.
A live começa às 20h, no Instagram @marciaconradolorena e no Facebook Márcia Conrado. “Contamos com a sua participação”, diz a pré-candidata em nota.
O registro é do coordenador da Ciretran, Heleno Mariano e foi entregue ao blog. Mostra ele e o hoje Secretário de Infraestrutura, Silvano Brito, acompanhando a construção da Barragem de Brotas, nosso grande símbolo hídrico e responsável pela cidade e parte da região do Pajeú que temos hoje. Chama a atenção o estágio da obra, […]
O registro é do coordenador da Ciretran, Heleno Mariano e foi entregue ao blog.
Mostra ele e o hoje Secretário de Infraestrutura, Silvano Brito, acompanhando a construção da Barragem de Brotas, nosso grande símbolo hídrico e responsável pela cidade e parte da região do Pajeú que temos hoje.
Chama a atenção o estágio da obra, ainda sem o sangradouro, com um grande vão entre as estruturas laterais. Na época em que a foto foi tirada, o irmão de Heleno, Antônio Mariano de Brito, já tinha protagonismo político como ex-prefeito e liderança do município.
Já Silvano, o Bombinha, viu o irmão, Silvério Brito ser o prefeito a entregar a Barragem juntamente com governador Eraldo Gueiros Leite.
Mesmo sendo menor que a Barragem da Ingazeira, Serrinha e algumas outras, é uma espécie de símbolo hídrico da região. Porque se ela sangrar é sinal de que o inverno foi bom. Ela também já simbolizou as secas, como quando perdeu todo seu volume no fim de 2017.
A barragem é tida como uma das obras hídricas mais importantes do Pajeú e Sertão do Estado, abastecendo dois dos municípios com maior população urbana da região, Afogados e Tabira.
Foram determinantes para sua construção o governador Eraldo Gueiros Leite, o engenheiro Mário Antonino e o tuparetamense Francisco Perazzo, então Secretário daquele governo. A construção da Barragem teve início em 1974 e o seu término ocorreu no ano de 1976.
Deu no coluna de Bernardo Mello Franco, hoje, na Folha de S.Paulo: A cúpula do PR vai destituir Inocêncio Oliveira da presidência da sigla em Pernambuco por causa de sua adesão a Aécio Neves. O expurgo deve se repetir em outros Estados. Enquanto isso, o PT quer levar Lula e Dilma pelo menos duas vezes […]
Nesta sexta-feira (29), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral participa da convenção nacional do PSB das 14h às 17h, no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília. Na ocasião, os socialistas vão deliberar sobre a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Lula. “O PSB foi o primeiro […]
Nesta sexta-feira (29), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral participa da convenção nacional do PSB das 14h às 17h, no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília.
Na ocasião, os socialistas vão deliberar sobre a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Lula.
“O PSB foi o primeiro partido a oficializar o apoio ao presidente Lula e contribuímos com a indicação do companheiro Geraldo Alckmin para vice. Construímos uma frente tanto no Brasil como em Pernambuco para restabelecer a democracia, defender a soberania e os direitos especialmente da população mais vulnerável. O ato de amanhã representa essa aliança entre os dois partidos em busca de um Brasil melhor, mais justo e mais igual”, afirma Danilo.
Também serão aprovadas as coligações para as eleições presidenciais de 2022. O evento contará com a presença de presidentes de partidos aliados, parlamentares e cerca de 400 socialistas. A convenção nacional será transmitida pelas redes sociais do PSB.
Já a convenção estadual da Frente Popular de Pernambuco está marcada para o próximo dia 5, no Clube Português, a partir das 14h. Estarão presentes todos os integrantes da chapa majoritária, presidentes de partidos, pré-candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos e lideranças de todo o estado.
Nem só do excesso de presos vivem os presídios do país. As cadeias públicas também vivem muitas vezes uma situação sub-humana. A capacidade da Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira é para 24 presos. Hoje são 64 detentos de acordo com informações dos próprios presos, em carta de um deles à Rádio Pajeú. “Aqui tem […]
Nem só do excesso de presos vivem os presídios do país. As cadeias públicas também vivem muitas vezes uma situação sub-humana.
A capacidade da Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira é para 24 presos. Hoje são 64 detentos de acordo com informações dos próprios presos, em carta de um deles à Rádio Pajeú.
“Aqui tem 6 celas e ao todo tem 64 presos. Não tô falando pra soltar os presos. Alguns tem direito a ter liberdade. Outros deveriam ser transferidos para outras comarcas. Aqui tem presos que nem daqui são”, denuncia um deles.
“É certo que nós erramos e temos que pagar por isso, mas alguém tem que tomar uma providência pra diminuir a quantidade de presos, porque não sai ninguém, só entra. Alguém tem que tomar uma solução”, diz o detento.
Você precisa fazer login para comentar.