Notícias

882 motociclistas de todo o Brasil marcaram presença no 15º Encontro de Afogados

Por André Luis

AvIL1fdS48mTBvQfwkVT_UElxQmxS6gYW4UzbDKxR0sRPor André Luis

Neste domingo (24) chegou ao fim o 15º Encontro de Motociclistas de Afogados da Ingazeira. Em entrevista ao Portal Pajeú Rádioweb, o portal de noticias da Rádio Pájeú, Celso Brandão, presidente do Dragões de Aço Moto Clube, responsável pela organização do evento, avaliou o evento com positivo.

Os motociclistas se divertiram e confraternizaram entre eles e com a população local, que marcou presença em grande número, em clima de paz e harmonia, teve churrasco, som eletrônico, almoço, shows para todo tipo de gosto, desde o rock até o show gospel.

Aiq-cDLyaMI-DanzH9id0QTKWPDIPJzbf9RV1XkrBM9F

Celso informou que foram 882 motociclistas de 282 Moto Clubes de todo o Brasil, que prestigiaram o evento, contribuindo para o aquecimento da economia do município e que todos saíram satisfeitos e elogiando o município e seus munícipes.

Celso também falou que a única reclamação por parte dos visitantes foi em relação aos preços das pousadas e hotéis da cidade que foram classificados como “abusivos”.

d7f6a9a9-83cf-48fa-894a-e132a473a082

“Foi duro, difícil de organizar, pois nunca é fácil lidar com pessoas, mas graças a Deus, tudo transcorreu dentro do planejado. Agora é comemorar mais esta vitória e já começar a pensar no evento do ano que vem. Foram 882 motociclistas de 282 Moto Clubes de diversas partes do país, isso sem contar alguns que não fizeram a inscrição e não foram computados. A única reclamação da galera foi em relação aos valores cobrados pelas pousadas e hotéis da cidade, acharam abusivos”, disse Celso. Clique aqui e veja mais fotos no Portal Pajeú Rádioweb

Outras Notícias

Morte de criança de 5 anos com suspeita de dengue hemorrágica reacende alerta em Afogados

Secretaria de Saúde diz que podem chegar a  quatro os casos no ano. A morte da menor Kilma Rayane Barbosa, 5 anos, que morava na área da Rua Pedro Batista Tavares, Afogados da Ingazeira, reascendeu o debate sobre o risco de novo surto de dengue, com ampliação dos casos hemorrágicos, na cidade. Tecnicamente, ainda não […]

Secretaria de Saúde diz que podem chegar a  quatro os casos no ano.

A morte da menor Kilma Rayane Barbosa, 5 anos, que morava na área da Rua Pedro Batista Tavares, Afogados da Ingazeira, reascendeu o debate sobre o risco de novo surto de dengue, com ampliação dos casos hemorrágicos, na cidade.

Tecnicamente, ainda não há confirmação de que Kilma, que foi sepultada hoje, tenha falecido em decorrência de dengue hemorrágica. Exames complementares responderão a essa pergunta daqui a cerca de 60 dias, após realizados por laboratório ligado à Fiocruz. Mas dentre os sintomas de quando deu entrada na unidade, ela apresentou sangramento nasal.

Segundo o Secretário de Saúde, Arthur Amorim, há ambiente favorável para proliferação do Aedes Aegypti e consequentemente, notificação de novos casos. Período pós chuva, aumento da umidade e falta de controle urbano de focos por parte de moradores estão entre as causas. Como muitas pessoas já contraíram dengue em surtos anteriores, o risco de contrair a versão hemorrágica aumenta. Segundo a Secretaria de saúde, são três casos de dengue hemorrágica confirmados. Caso o caso de Kilma se confirme, serão 4 casos.

Familiares de Kilma reclamam que teria havido negligência do Hospital Regional Emília Câmara. Dizem que deram entrada com a menina ao apresentar os primeiros sintomas na sexta, mas ela teria sido liberada. No domingo, deu entrada novamente, mas acabou falecendo.

Tio de Kilma, Moacir Carlos questionou a conduta da unidade. “Ela deu entrada com febre de quarenta graus e sangrando pelo nariz. O médico mandou pra casa. Agora, ela não vai mais incomodar o médico, pois está morta”, disse emocionado.

Diretor Clínico da unidade, o Dr Jair Flávio defendeu o protocolo adotado.  “A criança deu entrada oito da noite da sexta-feira. Foi vista, avaliada, foi feito exame físico completo. Era uma criança febril. O pediatra solicitou raio X, verificou e fez a medicação. A liberou com prescrição e orientações. Ela só deu entrada duas vezes. Na sexta e no domingo, quando já chegou em óbito, com rigidez cadavérica. Estamos aguardando laudo definitivo”.

Assassino matou Yasmin porque ela o reconheceu, diz tia da vítima

A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por uma revelação forte e dolorosa no caso da pequena Yasmin Pereira, abusada e assassinada no distrito de Ibitiranga em Carnaíba. Durante participação no Debate das 10, da Rádio Pajeú,  a tia da criança, Claudenice Cordeiro, relatou o que teria motivado o crime cometido por Edson Antônio da Silva, […]

A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por uma revelação forte e dolorosa no caso da pequena Yasmin Pereira, abusada e assassinada no distrito de Ibitiranga em Carnaíba.

Durante participação no Debate das 10, da Rádio Pajeú,  a tia da criança, Claudenice Cordeiro, relatou o que teria motivado o crime cometido por Edson Antônio da Silva, que confessou o assassinato.

Segundo Claudenice, o próprio criminoso afirmou que decidiu matar Yasmin porque ela o reconheceu no momento do encontro. A menina teria dito: “Eu conheço você. Vou dizer a meu pai”, disse.

Diante disso, segundo o depoimento revelado pela tia, Edson entrou em desespero e estrangulou a criança para tentar evitar que fosse denunciado. Ele está presod desde o dia dez de outubro.

De acordo com o advogado assistente de acusação da família da menina Yasmin, Cláudio Soares, durante as buscas que da criança na zona rural de Carnaíba, Tripa esteve presente junto com os moradores e também esteve presente no velório após o corpo ser encontrado.

Durante a fase inicial das investigações, quando foi preso, Tripa negou ter participação no assassinato, mas permaneceu no presídio por envolvimento em outros crimes, segundo o advogado.

O Debate das Dez ouviu além de Claudenice, o advogado Cláudio Soares, o blogueiro Ivan Vaqueiro e a diretora da Escola José Batista Neto, Aparecida Barbosa.

Ao g1 Caruaru, Cláudio Soares afirmou que a perícia realizada pelo Instituto Criminalística (IC) apontou que Yasmin Pereira foi vítima de crimes sexuais. Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial está em fase de finalização e maiores detalhes serão divulgados posteriormente.

Em Serra Talhada Marília Arraes lança pré-candidatura ao governo do Estado

Representante do PT estadual assume publicamente a decisão do partido pela candidatura própria Na tarde deste sábado (27), cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo Egídio Torres, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para acompanhar o evento de lançamento da pré-candidatura da vereadora por Recife, Marília Arraes ao governo do Estado. Estiveram presentes […]

Foto: Sabrina Oliveira

Representante do PT estadual assume publicamente a decisão do partido pela candidatura própria

Na tarde deste sábado (27), cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo Egídio Torres, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para acompanhar o evento de lançamento da pré-candidatura da vereadora por Recife, Marília Arraes ao governo do Estado.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, o vice-prefeito, Márcio Oliveira, a deputada estadual Tereza Leitão, o ex-deputado Fernando Ferro, o presidente da Ferape, Doriel Barros, da CUT-PE, Carlos Veras, o presidente do PT de Serra Talhada, Junior Moraes, e a vice, Rivalda Valões, a presidente do PT de Arcoverde, Maria José, o ex-prefeito de Custódia Luiz Carlos, o coordenador nacional do Movimento Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, o prefeito de Granito, João Bosco, a prefeita de Calumbi, Sandra da Farmácia, o ex-prefeito de São José do Egito, Romero Guimarães, o vice-presidente do PT de Afogados da Ingazeira, Emídio Vasconcelos, além de trinta e cinco vereadores.

Foto: Sabrina Oliveira

Ao todo oitenta municípios enviaram representantes ao evento. Segundo informações, o senador Humberto Costa não pode comparecer por conta de uma reunião do PT em São Paulo, mas enviou como representante, o Secretário de Assuntos Institucionais do PT-PE, Dilson Peixoto, que assumiu publicamente a decisão do diretório estadual do Partido pela candidatura própria e deixou claro que estava ali assumindo o compromisso com a candidatura de Marília Arraes ao governo do Estado.

Mais cedo Marília fez uma visita a feira onde houve concentração no futuro terminal de passageiros, depois ela participou de uma reunião na CDL de Serra Talhada, e por volta das 11h,  concedeu entrevista á Rádio Vila Bela FM.

Presidente da ALEPE recebe organização da ExpoSerra 2019

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu nesta quarta-feira (20) o vereador de Serra Talhada Antonio Rodrigues (PTC), acompanhado dos representantes da CDL Serra, Marcus Godoy, e do Sindicato do Comércio (Sindicom), Francisco Mourato. Na audiência, foram discutidas formas de incentivo à realização da 20ª ExpoSerra. Com o intuito de […]

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu nesta quarta-feira (20) o vereador de Serra Talhada Antonio Rodrigues (PTC), acompanhado dos representantes da CDL Serra, Marcus Godoy, e do Sindicato do Comércio (Sindicom), Francisco Mourato.

Na audiência, foram discutidas formas de incentivo à realização da 20ª ExpoSerra. Com o intuito de promover negócios na área de indústria, comércio e serviços em toda a região, o evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho.

A feira da indústria, comércio e serviços vai contar com palestras, talk shows e apresentações culturais.

De acordo com a organização, o evento com o foco nos negócios definiu uma programação de debates, com informações essenciais aos modernos modelos de gestão, além do relato das experiências de grandes empreendedores.

 

Prefeito da Pedra deverá anunciar apoio a João Campos, diz blogueiro

O blogueiro Júnior Finfa foi informado por um fonte governista que o prefeito da cidade da Pedra, Júnior Vaz, vai declarar apoio ao prefeito do Recife e Presidente Nacional do PSB, João Campos para as eleições de outubro próximo. Segundo a fonte, o anúncio estará bem próximo de ser anunciado. Em 2024, Júnior Vaz venceu […]

O blogueiro Júnior Finfa foi informado por um fonte governista que o prefeito da cidade da Pedra, Júnior Vaz, vai declarar apoio ao prefeito do Recife e Presidente Nacional do PSB, João Campos para as eleições de outubro próximo.

Segundo a fonte, o anúncio estará bem próximo de ser anunciado.

Em 2024, Júnior Vaz venceu as eleições pelo PV, batendo Francisco Braz (AVANTE) e Sebastião de Quino (AGIR) com 65,32% dos votos.

Recentemente,  ele foi notícia no Estado por encampar uma luta pela manutenção do Cartório Eleitoral na cidade. É ligado a nomes como Humberto Costa e Clodoaldo Magalhães.

O último post com a governadora Raquel Lyra em sua rede social foi em 1º de novembro do ano passado,  ao lado de Clodoaldo Magalhães. “Foi uma ótima oportunidade para conversarmos sobre as prioridades e necessidades da cidade, e sobre os projetos e investimentos que vão beneficiar toda a população pedrense”, disse em post colaborado com o Deputado.