Notícias

Zeinha Torres discute pautas municipais em encontro com o Secretário Executivo da Casa Civil

Por André Luis

Por: André Luís 

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), utilizou suas redes sociais para compartilhar um encontro ocorrido nesta quarta-feira (3). Torres esteve no Palácio do Campo das Princesas, onde foi recebido pelo Secretário Executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil do governo do Estado, Rubens Júnior.

Durante a visita, o prefeito e o secretário discutiram diversos assuntos de relevância para o município de Iguaracy. Zeinha destacou a importância do diálogo e da colaboração entre os municípios e o governo estadual para atender às necessidades da comunidade local.

“Na manhã desta quarta-feira, estive no Palácio do Campo das Princesas, onde fui recebido na Casa Civil por Rubens Júnior. Na ocasião, tratamos de assuntos de interesse do nosso município”, afirmou o prefeito em sua publicação.

A reunião entre Zeinha Torres e Rubens Júnior ressalta a busca por soluções conjuntas para desafios específicos enfrentados por Iguaracy. 

Os detalhes específicos dos temas discutidos não foram divulgados.

Outras Notícias

Edital do Concurso da Prefeitura de Carnaíba sai dia 15 de março

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), confirmou ao blog que o Edital do Concurso Público da Prefeitura de Carnaíba será publicado no dia 15 de março. Serão 87 vagas com cargos de nível fundamental a superior. O certame será realizado pela IAUPE, entidade que realiza concursos da Universidade de Pernambuco. Anchieta não entrou no […]

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), confirmou ao blog que o Edital do Concurso Público da Prefeitura de Carnaíba será publicado no dia 15 de março. Serão 87 vagas com cargos de nível fundamental a superior. O certame será realizado pela IAUPE, entidade que realiza concursos da Universidade de Pernambuco.

Anchieta não entrou no time dos gestores que discutiram a possibilidade de realização de concurso em data única na região. Em abril o blog noticiou que prefeitos da região que integram o CIMPAJEÚ discutiram o concurso público em data única nas cidades que tem necessidade de realizar o certame.

A ideia – que tem controvérsias jurídicas entre o “pode” e o “não pode” – busca favorecer que candidatos de cada cidade disputem as eleições no seu território. A estratégia inédita é analisada desde 2017. Caso prospere, os prefeitos devem avaliar coletivamente o dia e que cidades, dependendo de fatores como a necessidade de cada cidade e o limite da LRF. “Nossa previsão é lançar o edital em maio e realizar as provas em novembro deste ano”, disse o presidente Marconi Santana.

Paulo Câmara nega que será ministro ou vice de Lula

Governador também descartou ida para o TCE Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) fez mistério sobre seu futuro. O governador de Pernambuco, além de garantir que o candidato do seu partido ao governo será revelado em janeiro, negou a existência de  negociações envolvendo ministério ou candidatura a vice de […]

Governador também descartou ida para o TCE

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) fez mistério sobre seu futuro.

O governador de Pernambuco, além de garantir que o candidato do seu partido ao governo será revelado em janeiro, negou a existência de  negociações envolvendo ministério ou candidatura a vice de Lula.

Apesar do mistério, Paulo Câmara diz que vai resolver o seu futuro em março. Ele não negou uma candidatura, mas disse que não existe a possibilidade de se tornar conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Especula-se nos bastidores que Paulo Câmara poderia permanecer no cargo até o último dia de governo, ao invés de abandonar a cadeira para se candidatar ao Senado.  As informações são do Blog de Jamildo.

Relatório da PF diz que Bolsonaro estava consciente após queda na cela

Documento foi solicitado por Moraes após pedido da defesa para que Bolsonaro fosse autorizado a realizar exames em um hospital particular Um relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava consciente, orientado e sem sinais de […]

Documento foi solicitado por Moraes após pedido da defesa para que Bolsonaro fosse autorizado a realizar exames em um hospital particular

Um relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava consciente, orientado e sem sinais de déficit neurológico na manhã desta terça-feira, 6, após sofrer uma queda durante a noite na cela onde está custodiado, em Brasília.

O documento foi solicitado por Moraes após pedido da defesa para que Bolsonaro fosse autorizado a realizar exames em um hospital particular. Com base no relatório inicial, o ministro afirmou que não há necessidade de remoção imediata, mas determinou que fossem apresentados o laudo médico completo e a especificação dos procedimentos pretendidos pelos advogados.

De acordo com a PF, Bolsonaro apresentava lesão superficial cortante no rosto e no pé esquerdo, além de mobilidade e sensibilidade preservadas nos membros superiores e inferiores. O relatório registra ainda que o ex-presidente demonstrou leve desequilíbrio ao permanecer em pé, sem outros sinais clínicos relevantes no momento da avaliação.

Segundo os agentes, Bolsonaro relatou tontura ao longo do dia e episódios de soluços intensos durante a noite. A defesa sustenta que os sintomas, associados à queda, justificam a realização de exames de imagem e avaliações neurológicas mais aprofundadas.

Após o despacho de Moraes, os advogados apresentaram um pedido médico solicitando tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, exame utilizado para analisar a atividade elétrica do cérebro. Caberá ao ministro decidir se autoriza a realização dos procedimentos fora da unidade prisional. As informações são do Estadão Conteúdo.

Prefeitura de Ingazeira vai promover casamento comunitário

O amor está no ar em Ingazeira! Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2025, uma iniciativa que une casais da cidade em uma celebração coletiva marcada por emoção e cidadania. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de novembro, na Casa de Justiça e Cidadania de Ingazeira. O evento é uma […]

O amor está no ar em Ingazeira! Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2025, uma iniciativa que une casais da cidade em uma celebração coletiva marcada por emoção e cidadania.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de novembro, na Casa de Justiça e Cidadania de Ingazeira. O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Casa de Justiça e Cidadania e o Governo de Ingazeira, por meio do prefeito Luciano Torres, com sua gestão comprometida em promover ações que fortalecem os vínculos sociais e familiares.

A cerimônia será conduzida pelo Juiz da Comarca de Direito de Tuparetama, Dr. Carlos Rossi, no dia 5 de dezembro de 2025, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ingazeira.

O Casamento Comunitário é uma oportunidade especial para os casais oficializarem sua união de forma gratuita, com o apoio do poder público e da Justiça, reafirmando o compromisso com o amor, a dignidade e a cidadania.

Serviço:
Período de inscrição: até 28 de novembro
Local: Casa de Justiça e Cidadania de Ingazeira
Cerimônia: 5 de dezembro de 2025, às 10h, na Câmara de Vereadores

Morre irmão do pequeno Omran, cuja imagem chocou o mundo

O irmão do pequeno Omran, cuja foto com a cabeça ensanguentada e coberta de poeira deu a volta ao mundo, não resistiu aos ferimentos e faleceu, neste sábado (20) – anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). “Ali, de 10 anos, sucumbiu aos ferimentos neste sábado. Ele havia sido gravemente ferido no mesmo bombardeio […]

Omran-large_trans++ZgEkZX3M936N5BQK4Va8RWtT0gK_6EfZT336f62EI5U

O irmão do pequeno Omran, cuja foto com a cabeça ensanguentada e coberta de poeira deu a volta ao mundo, não resistiu aos ferimentos e faleceu, neste sábado (20) – anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
“Ali, de 10 anos, sucumbiu aos ferimentos neste sábado. Ele havia sido gravemente ferido no mesmo bombardeio sofrido por Omran, em 17 de agosto, em Aleppo”, afirmou a ONG.

O Aleppo Media Center, um centro de jornalistas militantes, confirmou o óbito e postou o vídeo de um médico que atendeu a Ali e constatou seu falecimento. A imagem de Omran, um pequeno morador de Aleppo de 4 anos, ferido em um bombardeio aéreo, foi compartilhada por milhões de internautas e ocupou as primeiras páginas dos jornais do mundo todo.

Segundo Washington, representa o “verdadeiro rosto da guerra” na Síria, que deixou mais de 290.000 mortos desde março de 2011. Aleppo, no norte da Síria, é palco de intensos bombardeios e combates entre as tropas do regime de Bashar al-Assad e os rebeldes.

Ao menos 330 civis perderam a vida em Aleppo desde 31 de julho passado, quando os rebeldes lançaram uma ofensiva de grande envergadura para romper o cerco imposto pelo regime aos bairros do leste da cidade.

As crianças são as que mais sofrem com o conflito sírio. Segundo relatório recente da UNICEF, um terço das crianças na Síria só conheceram a guerra, crescendo em meio “à violência e ao medo”. No total, o conflito afeta 8,4 milhões de menores sírios, mais de 80% da população infantil do país, na Síria ou no exílio, segundo a UNICEF.