Zeinha passa por check-up em Recife após passar mal em Iguaracy
Quadro é tido como estável. Ele está passando por exames no Hospital Português, no Recife
O pré-candidato a vice-prefeito Marcos Henrique, o Marquinhos, acaba de atualizar o quadro de saúde do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres.
Ele passou mal no dia de ontem e, após atendimento na unidade de Iguaracy, pelo doutor Jailson, acabou sendo levado para atendimento dos doutores Jorge Drummond e Eclérinston Ramos, cardiologistas, na Casa de Saúde Doutor José Evóide de Moura.
Ele está na UTI humanizada do Hospital Português, no Recife, ao lado da esposa e Gerente Regional de Saúde, Mari Delânea. O candidato a prefeito Pedro Alves também o visitou na unidade.
Segundo os primeiros exames, foi descartada uma alteração cardíaca. Ele não infartou nem teve quadro de arritmia, por exemplo.
Já o pré-candidato a prefeito Pedro Alves afirmou ao blog que ele teve uma síncope vasovagal, uma perda transitória de consciência provocada pela diminuição dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Isso ocorre devido a uma ação do nervo vago, que faz com que a chegada do sangue no coração e no cérebro demore mais do que o normal. Trata-se, portantop de episódio isolado.
Entretanto, como é portador de diabetes e não tem hábitos alimentares de controle, um check-up está sendo realizado com uma bateria de exames para identificar o que pode ter ocorrido.
Zeinha tem 57 anos e está no segundo mandato como prefeito de Iguaracy, de onde também foi vereador e chegou a presidir a Câmara. É de uma família de políticos que ainda tem o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, e o presidente da Câmara de Iguaracy, Chico Torres.