Notícias

Zeca e Siqueirinha projetam impacto econômico do São João de Arcoverde 2025

Por André Luis

Veja a programação completa

Na noite desta sexta-feira (28), antes da divulgação das atrações do São João de Arcoverde 2025, o prefeito Zeca Cavalcanti e o vice-prefeito Siqueirinha falaram sobre as expectativas e o impacto econômico da festa, que acontecerá entre os dias 14 e 28 de junho.

Zeca destacou a importância do anúncio antecipado da programação como uma estratégia para atrair mais turistas e movimentar a economia local. “Se você anuncia no final de março para junho, as pessoas podem se programar, reservar hotéis, pousadas, alugar casas e se organizar financeiramente para vir ao São João de Arcoverde. Se o anúncio é feito de última hora, muitos já terão escolhido outro destino”, explicou.

O prefeito ressaltou ainda que, ao longo dos 15 dias de festa, haverá programação diária, diferentemente de outras cidades onde a movimentação costuma diminuir no início da semana. “Vamos fidelizar o turista para que ele fique em Arcoverde e, naturalmente, gere renda aqui. Seja na rede hoteleira, nos postos de combustível, no comércio ou nos restaurantes, queremos garantir que todos se beneficiem economicamente”, afirmou.

Retomada do protagonismo do São João de Arcoverde

O vice-prefeito Siqueirinha enfatizou que o São João de Arcoverde sempre foi um dos mais tradicionais de Pernambuco, mas que nos últimos anos perdeu força. “O prefeito Zeca Cavalcanti foi quem criou o São João de Arcoverde, e agora está retomando essa tradição. A expectativa é muito grande, e as atrações que serão anunciadas, assim como o novo local do evento, vão fortalecer ainda mais a economia da cidade”, afirmou.

Ele também destacou que a rede hoteleira já está praticamente lotada e que bares e outros estabelecimentos comerciais estão se preparando para o aumento do fluxo de visitantes. “Vamos entrar novamente na disputa entre os maiores São João de Pernambuco. Nossa meta é estar entre os cinco maiores do estado, e este ano daremos um passo importante para isso”, concluiu.

 

Outras Notícias

Coronavírus: Tabira suspende feiras livres no município

Últimas acontecem nesta quarta-feira (22). Com o anúncio do primeiro caso positivo para coronavírus em Tabira, a secretaria de Saúde e o Ministério Público convocaram uma reunião de emergência com o Comitê de Enfrentamento à doença para traçar as próximas estratégias em relação à feira livre de frutas e verduras no município. Ficou decidido que […]

Últimas acontecem nesta quarta-feira (22).

Com o anúncio do primeiro caso positivo para coronavírus em Tabira, a secretaria de Saúde e o Ministério Público convocaram uma reunião de emergência com o Comitê de Enfrentamento à doença para traçar as próximas estratégias em relação à feira livre de frutas e verduras no município.

Ficou decidido que após a realização da feira dessa quarta-feira (22), todas as feiras livres estarão suspensas por tempo indeterminado, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e povoados. O assessor de comunicação da Prefeitura, Júnior Alves, adiantou, nesta terça-feira (21), em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, que essa medida poderia ser adotada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Júnior também explicou que a feira desta quarta (22), deveria ser mantida para não causar mais prejuízos aos feirantes, visto que os mesmos estariam preparados para comercializar seus produtos, inclusive com a compra de mercadorias.

Outra medida tomada também para essa quarta é que a mesma será finalizada às 10h da manhã. Será intensa também a fiscalização para a utilização de máscaras de proteção.

“Não podemos achar que esse vírus é brincadeira e por isso estamos fazendo insistentemente esse alerta à população. Diante desse caso positivo em Tabira vamos tomar medidas ainda mais restritivas para evitar a disseminação em nosso município”, disse a secretária de Saúde Zeza Almeida.

Raquel Lyra se reúne com ministro da Defesa para dialogar sobre projetos estratégicos em Pernambuco

Em mais uma agenda em Brasília, a governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta terça-feira (9), com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para dialogar sobre planejamentos estratégicos para Pernambuco.  No encontro, foi discutida a cooperação entre o governo estadual e o ministério para projetos como o da Escola de Sargentos e parcerias para garantir […]

Em mais uma agenda em Brasília, a governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta terça-feira (9), com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para dialogar sobre planejamentos estratégicos para Pernambuco. 

No encontro, foi discutida a cooperação entre o governo estadual e o ministério para projetos como o da Escola de Sargentos e parcerias para garantir infraestrutura na retomada de obras hídricas. 

Diante da necessidade de apoio técnico e logístico para levar materiais a Fernando de Noronha com o objetivo de serem utilizados para a obra do Aeroporto da Ilha, a governadora também entregou um ofício solicitando ajuda para o transporte dos itens.

A governadora falou sobre o trabalho conjunto do Governo de Pernambuco com o Ministério da Defesa em favor das pessoas e destacou outros pontos tratados no encontro. 

“Falamos também sobre a importância de manter o diálogo com o ministério, que tem trabalhado, por meio do Exército, nas obras do Canal do Fragoso, em Olinda, para alargar o canal e prevenir enchentes”, explicou.

Na ocasião, a governadora explicou que a necessidade de apoio para Noronha surgiu após especialistas consultados afirmarem que há um desafio para a obra do aeroporto, sobretudo de logística, para transportar cerca de 23.000 toneladas de material do continente para a ilha. 

Em 12 de outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a proibição de pousos de aviões com motores a reação (turbojatos) por causa das condições da pista. Depois da suspensão, foi contratada, via licitação pública, em setembro de 2022, uma empresa apta para construções em aeroportos.

A governadora e o ministro conversaram sobre a criação de um amplo Grupo de Trabalho para a Escola de Sargentos. Essa equipe a ser formada vai discutir sobre diversas necessidades, sobretudo de meio ambiente, para viabilizar esse projeto em Pernambuco.

Estiveram presentes acompanhando a agenda da governadora os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Fernando Holanda (Chefe da Assessoria Especial), Fabrício Marques Santos (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional) e Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico).

Lideranças do PSB-PE recebem o presidente Lula no Recife

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife. Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente […]

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife.

Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. A família do ex-governador Eduardo Campos também recebeu o ex-presidente.

Os socialistas trataram com o presidente Lula sobre a preocupação com o atual cenário político e econômico nacional, que aponta para a retirada cada vez maior de direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Estiveram presentes ainda os deputados federais Carlos Veras, Wolney Queiroz, Eduardo da Fonte e Renildo Calheiros; os deputados estaduais João Paulo e Waldemar Borges e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. O governador Paulo Câmara não compareceu porque está em viagem oficial com o Consórcio Nordeste.

Incêndio atinge depósito de recicláveis na Rua da Lama, em Afogados da Ingazeira

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da tarde desta quinta-feira (12), um depósito de materiais recicláveis localizado nas imediações da Rua da Lama, em Afogados da Ingazeira. A fumaça densa provocada pelas chamas pôde ser vista de diversos pontos da cidade, gerando apreensão entre moradores. Segundo relatos de populares, o fogo teve início […]

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da tarde desta quinta-feira (12), um depósito de materiais recicláveis localizado nas imediações da Rua da Lama, em Afogados da Ingazeira.

A fumaça densa provocada pelas chamas pôde ser vista de diversos pontos da cidade, gerando apreensão entre moradores.

Segundo relatos de populares, o fogo teve início por volta das 12h30, em uma área onde estavam armazenados materiais inflamáveis, como papelão, plástico e outros resíduos recicláveis.

As chamas se alastraram rapidamente, dificultando a contenção do incêndio nos primeiros momentos.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda não foi identificada, e as autoridades seguem investigando o caso.

Equipes de segurança foram acionadas e atuam no controle das chamas. A recomendação é que moradores e curiosos evitem se aproximar do local até a conclusão do trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil.

Cinco da tarde, tem a Central das Pesquisas

Acompanhe às cinco da tarde a CENTRAL DAS PESQUISAS, na divulgação em rede com Cultura FM de Serra Talhada, Itapuama FM de Arcoverde e Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira. Divulgação simultânea com o blog, redes sociais aqui e no PanoramaPE. A última rodada de pesquisas contratadas pelo Blog Nill Júnior junto e em parceria […]

Acompanhe às cinco da tarde a CENTRAL DAS PESQUISAS, na divulgação em rede com Cultura FM de Serra Talhada, Itapuama FM de Arcoverde e Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira.

Divulgação simultânea com o blog, redes sociais aqui e no PanoramaPE.

A última rodada de pesquisas contratadas pelo Blog Nill Júnior junto e em parceria com o Instituto Múltipla para Afogados da Ingazeira,  Arcoverde e Serra Talhada.

A pesquisa de Arcoverde foi registrada sob o número PE-06013/2024 e vai ouvir 520 eleitores no próprio sábado.

A pesquisa de Afogados da Ingazeira foi registrada sob o número PE-07785/2024 e vai ouvir 400 eleitores.

A pesquisa de Serra Talhada foi registrada sob o número PE-00546/2024 e vai ouvir 450 eleitores no próprio sábado.

O Instituto traz o cenário em votos válidos, diferente das pesquisas anteriores. Isso porque são os votos válidos que contam na contabilidade final do TSE.