O candidato à prefeitura de Pesqueira, Bal de Mimoso, venceu às eleições municipais suplementares deste domingo e comandará a cidade pelos próximos dois anos.
Com a vitória, Bal de Mimoso, que é do Republicanos e era o prefeito interino, seguirá na gestão da cidade até 2024, quando ocorrerá novas eleições.
A vitória do Republicanos se deu diante do adversário José Peixoto (MDB). Bal de Mimoso não enfrentou grandes dificuldades para vencer a disputa por realizar uma gestão bem avaliada com quase 70% de aprovação e vários investimentos com o apoio do deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho.
“Estamos muito felizes com a bela vitória do nosso prefeito Bal. Isso é o reconhecimento de todo um trabalho que esta sendo feito por todo nosso grupo liderado pelo ex-prefeito cacique Marcos. Estamos juntos para trabalhar por Pesqueira”, avaliou Silvio Costa Filho, que teve votação expressiva na cidade com quase 10 mil votos.
Em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura promove de segunda (08) a sábado (13) a semana do microempreendedor individual – MEI. Serão palestras e oficinas direcionadas para quem já empreende ou para quem deseja iniciar seu próprio negócio. A abertura será na Praça Alfredo de Arruda Câmara, a partir das 19h, com uma rodada de […]
Tema foi abordado semana passada no Debate das Dez por Flaviana Rosa, Verônica e Danilo da Gráfica Asa Branca, além de Pedro Lira, do SEBRAE
Em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura promove de segunda (08) a sábado (13) a semana do microempreendedor individual – MEI. Serão palestras e oficinas direcionadas para quem já empreende ou para quem deseja iniciar seu próprio negócio.
A abertura será na Praça Alfredo de Arruda Câmara, a partir das 19h, com uma rodada de informações com instituições financeiras e órgãos públicos das três esferas de poder.
De quinta a sábado, haverá na Praça uma grande feira de exposição e comercialização de produtos de empreendedores das áreas de artesanato e alimentação. Confira o restante da programação:
Terça (09) – Whatsapp como ferramenta de vendas (palestra iniciando às 19h)
Quarta (10) – Oficina “Administrando as contas de sua empresa (18h)
Quinta (11) – Oficina SEI – Vender
Sexta (12) – Como anunciar no Facebook (18h)
Em decorrência de uma atividade religiosa na Praça Arruda Câmara, a atividade da quarta (10) será realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social, na Rua Senador Paulo Guerra. As demais atividades acontecem na Praça Alfredo de Arruda Câmara.
No último domingo (14), o pré-candidato George Borja continuou sua série de visitas a associações de desenvolvimento rural, marcando presença nas comunidades de Papagaio e Lagoa da Pedra. Após encontros no sábado (13) com as associações de Riacho do Meio e Passagem da Cobra, Borja reafirmou seu compromisso com as demandas e necessidades das comunidades […]
No último domingo (14), o pré-candidato George Borja continuou sua série de visitas a associações de desenvolvimento rural, marcando presença nas comunidades de Papagaio e Lagoa da Pedra.
Após encontros no sábado (13) com as associações de Riacho do Meio e Passagem da Cobra, Borja reafirmou seu compromisso com as demandas e necessidades das comunidades rurais.
Durante as reuniões, Dr. George expressou sua gratidão pela recepção e pelo engajamento dos associados e presidentes das associações.
“Agradeço desde já a todos os associados, pelo carinho e receptividade. De fato, foi um final de semana extremamente produtivo, onde pudemos ouvir as pessoas, escutar as demandas e entender a real necessidade do nosso povo”, declarou.
As visitas fazem parte de uma série de iniciativas do pré-candidato para conhecer de perto os desafios enfrentados por quem vive em áreas rurais, visando a elaboração de propostas mais efetivas e alinhadas às necessidades locais. “Estamos aqui para construir juntos um futuro melhor para todos, com base na escuta ativa e no diálogo aberto”, afirmou Dr. George ao final das reuniões.
O Deputado Estadual Rogério Leão se despediu da ALEPE. Ela não disputou a reeleição depois do afastamento do Federal Sebastião Oliveira da base de Câmara para disputar a vice na chapa de Marília Arraes. “Falei sobre mais um ciclo de minha vida pública. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco fiz um pronunciamento sobre os […]
O Deputado Estadual Rogério Leão se despediu da ALEPE. Ela não disputou a reeleição depois do afastamento do Federal Sebastião Oliveira da base de Câmara para disputar a vice na chapa de Marília Arraes.
“Falei sobre mais um ciclo de minha vida pública. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco fiz um pronunciamento sobre os meus dois mandatos como parlamentar e a conclusão dessa prestação de serviço à população”.
No discurso, disse estar com a alma leve e com o mais pleno sentimento de dever cumprido. “Servir à população de nosso Estado nesta Casa de Joaquim Nabuco, ao longo dos últimos oito anos, foi, antes de qualquer coisa, uma enorme honra.”
Seguiu: “E tão grande honra só se equipara à imensa responsabilidade que nos foi confiada por nosso povo, sobretudo o sertanejo e de minha querida São José do Belmonte, para representá-lo aqui, dando-lhe vez e voz neste parlamento”.
Ele destacou por exemplo as relações com os pares da Mesa Diretora da Alepe, ocupando a terceira-secretaria, assim como nas frentes e comissões parlamentares de que fez parte, como a Comissão de Administração, Comissão de Desenvolvimento Econômico e com um especial apreço à Comissão de Negócios Municipais da Casa, que teve a honra de presidir por três biênios consecutivos.
“Obras não se fazem num passe de mágica. É preciso captar recursos, licitar e executar”, disse. O prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) defendeu, em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (10), o decreto de contenção de gastos publicado no último sábado. A medida, alvo de críticas da oposição, foi apresentada pelo gestor […]
“Obras não se fazem num passe de mágica. É preciso captar recursos, licitar e executar”, disse.
O prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) defendeu, em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (10), o decreto de contenção de gastos publicado no último sábado. A medida, alvo de críticas da oposição, foi apresentada pelo gestor como necessária diante da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Decreto de contenção e crise nos repasses
Segundo Sandrinho, a medida acompanha iniciativas de outros prefeitos da região. Ele citou números que apontam uma redução de R$ 5 milhões nos repasses entre agosto de 2024 e agosto de 2025. “Se você gasta, dizem que está gastando demais. Se economiza, dizem que não pode economizar. A polêmica não tem lógica”, afirmou.
O prefeito também mencionou posicionamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a necessidade de rigor na gestão financeira, sobretudo no segundo semestre do ano.
Resposta à oposição
Sobre as críticas de que sua gestão “enche a máquina” em anos eleitorais, Sandrinho rebateu dizendo que a economia já vinha sendo feita e citou despesas fixas ampliadas, como a criação de novas unidades de saúde.
Também respondeu às acusações de lentidão em obras. O adversário Danilo Simões (PSD) tem afirmado que o governo “requentou” projetos iniciados em gestões anteriores. O prefeito, no entanto, listou entregas como a praça do São João, a escola Ana Melo, a pavimentação de 52 ruas, além da construção de uma ponte e da revitalização da delegacia municipal. “Obras não se fazem num passe de mágica. É preciso captar recursos, licitar e executar”, disse.
Trânsito, obras e novos projetos
Sandrinho destacou a municipalização do trânsito como uma medida que considera necessária, mesmo diante das críticas. Informou ainda que uma empresa será contratada para gerenciar multas. Entre outras iniciativas, citou a construção do receptivo de passageiros, previsto para janeiro, a Casa de Cidadania e Justiça, uma nova unidade de saúde no antigo Mandacaru e uma oficina ortopédica.
Disputa política e sucessão
O prefeito comentou ainda sobre disputas internas na oposição por cargos no governo estadual. Questionado sobre a indicação de aliados no estado, disse manter alinhamento com João Campos e negou influência sobre nomeações ligadas ao governo Raquel Lyra.
Sobre a sucessão municipal, Sandrinho afirmou não ter pressa para discutir 2028, mas reforçou que, em 2026, o PSB vai apoiar apenas candidatos que estejam ao lado de João Campos. “Dificilmente será candidato quem não apoia João”, declarou.
Ele também destacou articulações junto ao deputado federal Pedro Campos para garantir o pagamento dos precatórios do Fundeb, medida que, segundo ele, representará justiça para professores e impacto positivo na economia local.
Blog do Mário Flávio A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para a noite desta quinta-feira (15) é de continuidade de chuvas no estado. Há mais atenção para a Zona da Mata Sul, Agreste e Sertões do Moxotó e Pajeú. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), há previsão de chuvas […]
A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para a noite desta quinta-feira (15) é de continuidade de chuvas no estado.
Há mais atenção para a Zona da Mata Sul, Agreste e Sertões do Moxotó e Pajeú. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), há previsão de chuvas moderadas nesta quinta-feira.
A tendência para sexta-feira (16) é que haja diminuição da intensidade das chuvas em todas as regiões do Estado de Pernambuco, segundo a Apac.
“De toda forma, emitimos um aviso de Estado de Observação devido à continuidade do evento chuvoso resultante da atuação do Sistema conhecido como Zona de Convergência Intertropical”, afirma a Apac.
Você precisa fazer login para comentar.