Vicentinho revela acordo para ter apoio de Frankilin Nazário em 2020
Por Nill Júnior
O Vereador Vicente Zuza Filho, o Vicentinho (PTB), disse participando do Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que deve voltar a disputar um mandato legislativo em 2020. Vicentinho deu detalhes da conversa que teve com Frankilin Nazário – que apoiou em 2016 – e disse que há um acordo moral para que o vereador apoie o candidato em 2020.
“Não teve acordo financeiro. Conversamos que ele seria candidato e quatro anos depois ele iria me apoiar”. Vicentinho acrescentou acreditar na palavra do colega. “Frankilin e a família tem palavra. Ele mostrou firmeza na conversa. Confio nele e na família”.
O ex-vereador disse ainda que defve apoiar os candidatos do prefeito Patriota em 2018, menos o Federal caso seja Gonzaga Patriota. “Tenho dificuldades para votar em Gonzaga pois quando precisei de um apoio dele em uma questão ele se escondeu”.
Disse ainda ter apreço a Zeca e Júlio Cavalcanti, mas ficou triste ao não ter mais retorno de um assessor ao afirmar que apesar de apoiar Patriota, não tinha interesse de se afastar da dupla. “Não tive nenhuma resposta”.
Perguntado sobre a possibilidade de Patriota sair candidato, Vicentinho afirmou que, a depender de um conselho dele, se manteria até o fim do mandato na prefeitura. “Nada contra Sandrinho, mas para mim é a melhor saída”.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), presidido em Iguaracy, por Geraldo Messias da Rocha, lançou, durante convenção realizada na noite desta quarta-feira (16), oito postulantes ao legislativo municipal: Aline Milene Silva de Siqueira, Daniela Dark Alves de Souza, Dimas José Ferreira, José Alex Alves Martins Dias, José Carlos Nunes, Núbia Cristina de Moura, Otávio […]
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), presidido em Iguaracy, por Geraldo Messias da Rocha, lançou, durante convenção realizada na noite desta quarta-feira (16), oito postulantes ao legislativo municipal: Aline Milene Silva de Siqueira, Daniela Dark Alves de Souza, Dimas José Ferreira, José Alex Alves Martins Dias, José Carlos Nunes, Núbia Cristina de Moura, Otávio Alves Barros e Tales Juan Vieira Costa.
Durante o evento, o partido também decidiu que irá marchar com o atual prefeito, candidato a reeleição, Zeinha Torres (PSB), que esteve presente na Câmara de Vereadores, onde aconteceu a convenção. Ele esteve acompanhado da primeira dama, Mary Delanea e dos secretários Ligia Torres, Marcos Henrique e Juliany Rabêlo.
O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Manoel Olímpio, pela liderança da Lagoa Nova, Adelmo Brandino e o ex-vereador Ruy Laet.
Entre os filiados participantes através da plataforma online, esteve presente o ex-prefeito Albérico Rocha.
Atualmente, o PROS não tem nenhum vereador atuando no município. A expectativa é que consiga eleger alguns representantes para estabelecer uma bancada no Legislativo municipal.
Segundo o presidente, Geraldo Rocha, o partido decidiu apoiar a pré-candidatura a Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e Pedro Alves, ambos do PSB, por acreditar no seu projeto de governo. Todos os filiados presentes e online, tiveram o direito a voto e a manifestação pública.
O Secretário de Administração da Prefeitura de Tabira, Flávio Marques, informou em nota que iniciará, nos próximos dias, um debate acerca da organização e do trânsito na Feira Livre de Tabira, uma das maiores da região. A discussão envolverá as Secretarias de Obras e Infraestrutura, Agricultura e Fazenda O objetivo do Departamento Municipal de Trânsito […]
Nota foi encaminhada pelo Secretário de Administração da gestão Sebastião Dias, Flávio Marques
O Secretário de Administração da Prefeitura de Tabira, Flávio Marques, informou em nota que iniciará, nos próximos dias, um debate acerca da organização e do trânsito na Feira Livre de Tabira, uma das maiores da região.
A discussão envolverá as Secretarias de Obras e Infraestrutura, Agricultura e Fazenda
O objetivo do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, unidade ligada a Administração, é garantir a proteção aos pedestres, condutores e feirantes, segundo nota.
O”projeto está pronto e vamos realizar uma Audiência Pública para ouvir os tabirenses e feirantes”, afirmou Flávio em nota.
Do JC On Line Embora a disputa pela Casa Branca se restrinja na prática ao duelo histórico entre o partido Republicano e o Democrata, quase 200 pessoas tentam chegar ao posto mais poderoso do mundo como candidatos presidenciais independentes, levantando bandeiras que em muitos casos passam ao largo das tradicionalmente debatidas: terrorismo, emprego e política […]
Embora a disputa pela Casa Branca se restrinja na prática ao duelo histórico entre o partido Republicano e o Democrata, quase 200 pessoas tentam chegar ao posto mais poderoso do mundo como candidatos presidenciais independentes, levantando bandeiras que em muitos casos passam ao largo das tradicionalmente debatidas: terrorismo, emprego e política externa.
O filho de brasileiros Rod Silva é um desses candidatos. Fluente em um português carregado de “erres”, ele explica que pretende fazer o americano trocar o bacon pelo peito de frango, apostando em uma campanha que defende a melhoria na qualidade da alimentação dos americanos.
Em 2012, 143 candidatos independentes disputaram a presidência. Em 2016, até agora, de acordo com o site especializado Politics1, são 197 pretendentes. Dono da rede de franquias Muscle Maker Grill, fundada em 1995, Rod, 43 anos, serve em mais de 60 unidades pratos que fogem do cardápio carregado de gordura. O empreendedor exibe músculos proeminentes, pele bronzeada e dentes que parecem recém-saídos de uma sessão de clareamento. “Mas aqui é tudo natural”, garante.
A missão declarada dele é livrar os clientes de futuras pontes de safena, problemas com a obesidade e com o coração. Questões que não dominam os grandes debates, mas que preocupam a população. De cada três americanos, um é obeso, segundo estudo do Instituto Gallup divulgado em 2014. O número só cresce: em 2008, um quarto deles estava nessa situação. “Foi a morte do meu pai (natural de Santos, em São Paulo) por ataque cardíaco que me fez dar mais atenção a isso”, afirma ele.
Para o empresário, embora os assuntos mais discutidos nessa eleição sejam a desigualdade de renda e a evolução da economia, é justamente a falta de uma alimentação equilibrada que precisa ser defendida para todas as faixas etárias. “Cuidar disso é olhar também para economia. A população doente torna a economia vulnerável.” Rod diminui o tom da voz, suspira, como se estivesse preparando o anúncio da cartada decisiva que fará dele o 45º presidente do Estados Unidos: “Eu comecei há 20 anos com uma grelha, não tinha mais nada e cresci. Sei administrar na dificuldade e fazer crescer uma empresa, assim como farei com o país.” Dessa forma, coloca-se como a real personificação do american dream (sonho americano).
Processo seletivo para candidato a vereador: podia ser regra O Novo abre segunda-feira, dia 9, processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereador em 17 cidades do País. Ao final de três etapas, os aprovados assinarão um termo de compromisso. No documento, eles terão de se comprometer com os princípios e valores do Novo: […]
Processo seletivo para candidato a vereador: podia ser regra
O Novo abre segunda-feira, dia 9, processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereador em 17 cidades do País. Ao final de três etapas, os aprovados assinarão um termo de compromisso.
No documento, eles terão de se comprometer com os princípios e valores do Novo: redução do número de assessores, de custos e verbas de gabinete, e o cumprimento de todo o mandato.
O processo para a escolha dos candidatos a prefeito já está em andamento em 46 cidades. E a tendência é ampliar o processo também para o interior.
Pelas exigências preliminares, entende-se que os candidatos deverão ter escolaridade mínima. Os candidatos do Novo costumam ter bom grau de escolaridade. Em contrapartida tem perfil social hegemonicamente elitizado. A maioria tem perfil econômico privilegiado e é de cor branca. Pretos, pobres e favelados não são tão presentes na estrutura partidária.
Mas vamos ao que nos une: a ideia de nomes identificados com a legenda serem criteriosamente escolhidos não é ruim. Deveria ser regra inegociável em todas as legendas, minimizando o famoso trocar de partido como trocar de roupa.
No mais, o sistema partidário deve procurar aprimorar a qualidade dos nossos legisladores, na formação e alinhamento ético com a legenda. Há um vão enorme entre o filiado e sua legenda na maioria dos casos.
Temos bons legisladores, mas os mais exemplos nos levam a crer que são exceção. Já tivemos de tudo. Vereador vendendo posição e depois vendendo a posição que tinha vendido, legislador deixando de aprovar fim de recesso porque o carro não pegou, o recente caso de legislador chamando colegas de pangarés, negociatas, vereador que foi eleito pelo povo deixando de ouvir o povo que o elegeu, incapacidade para analisar e votar leis, desconhecimento do real papel do legislativo, oposição só por ser do contra ou babação pelos espaços no governo, e por aí vai.
Pena que um partido, com suas virtudes e defeitos está propondo essa iniciativa para filtrar previamente quem tem condições de passar pelo julgo popular. Essa deveria ser uma regra mínima de todo o processo. Inúmeras funções públicas exigem preparação, conteúdo, alinhamento e ética. Só as funções eletivas, como vereador, deputado, prefeito, tem a janela escancarada para quem quiser, sem filtro algum. O resultado disso, já conhecemos de cor…
Reino animal
Numa Câmara em que vereador defende rinha de galo e colega chamou pares de pangarés analfabetos, teve vereador que ficou uma arara, com a macaca e espera a próxima sessão para soltar os bichos. “Isso é uma cachorrada”, reclamou outro.
Faltou combinar
Totonho e o superintendente Aurivalter Cordeiro
A agenda de Totonho Valadares em órgãos oficiais tratando de ações para o município pode estar incomodando o prefeito José Patriota não pelo conteúdo, mas pela forma. Cheira a governo paralelo, sem nenhuma comunicação com o titular da gestão.
Menor
O PT elege seus diretórios municipais nesse domingo mirando 2020. Mas corre sério risco de diminuir em Pernambuco. Vai perder a cidade mais importante, Serra Talhada e pode ficar como sub-legenda do PSB em Recife. Sobrou Calumbi, de Sandra da Farmácia.
Fogo amigo
Maria do Carmo, ex-vereadora tabirense, família do vereador Kleber Paulino, líder do governo Sebastião Dias na Câmara, chamou a Secretária de Saúde, Zeza Almeida de despreparada em uma rede social. “Sem conteúdo, sem protocolo, sem planejamento em escalas ou segurança dos pacientes nas remoções”.
Quem vai?
Em Tuparetama, se Deva Pessoa não puder ser candidato por conta da rejeição de duas contas, a oposição teria o presidente da Câmara, Danilo Augusto. Mas até que se diga o contrário, ele quer priorizar a eleição para mais um mandato na Câmara. E agora?
Independência ou morte política
Políticos que não esperaram o sete de setembro para declarar independência: em Afogados, Totonho Valadares não espera por benção de Patriota para pôr bloco na rua. Em Brejinho, Manoel da Carne não entrega mais picanha na casa de Zé Vanderlei.
Puxa-encolhe
A obra da duplicação do acesso de Afogados da Ingazeira parou de novo. O relato é de ouvintes da Rádio Pajeú que moram no entorno do trecho. É um puxa-encolhe na liberação de recursos do Estado. Sem falar que o acesso da rotatória para quem chega ou sai para Tabira está horrível…
Por que demorou?
Segunda-feira, 10 de setembro. Cinco anos, cinco meses e vinte e dois dias depois que as ambulâncias do SAMU chegaram à Serra Talhada, prefeitos das 35 cidades da 3ª Macro Região, que inclui todo o Pajeú, discutem a ativação do serviço, em debate puxado pela AMUPE. A pergunta óbvia é: porque se esperou tanto pra apertar o botão?
Frase da semana:
“Ele já mandou essa proposta pra Câmara porque sabe que lá tem um monte de pangaré analfabeto”.
Do vereador Zé Negão sobre a proposta de orçamento impositivo incluída na LDO, que ele acusou de interferência do executivo. A Mesa Diretora nega.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou em mota que nesta sexta-feira (3), não foi registrado nenhum caso de Covid-19 no município. Seis casos foram descartados, com realização de testes rápidos. Dos casos descartados dois estavam em investigação. O boletim traz, ainda, a entrada de um caso em investigação e a recuperação de mais 18 […]
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou em mota que nesta sexta-feira (3), não foi registrado nenhum caso de Covid-19 no município.
Seis casos foram descartados, com realização de testes rápidos. Dos casos descartados dois estavam em investigação.
O boletim traz, ainda, a entrada de um caso em investigação e a recuperação de mais 18 pacientes.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde também informou que, nesta sexta-feira, 3 de julho, até às 17 horas, o município manteve o mesmo índice de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, divulgados ontem (02/07).
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há pacientes de Arcoverde em UTI ou em enfermaria. No Hospital de Campanha há sete internados. No Hospital Memorial Arcoverde há um paciente na UTI.
Você precisa fazer login para comentar.