Vice-prefeito eleito de Garanhuns está com Covid-19
Por André Luis
Por decisão da família, o vice-prefeito eleito de Garanhuns, Dr. Pedro Veloso, foi transferido para o Real Hospital Português, no Recife. Ele já estava fazendo tratamento contra Covid-19.
De acordo com o prefeito eleito Sivaldo Albino (PSB), o quadro de Dr. Pedro Veloso é estável e vem evoluindo bem. “Vamos continuar em oração para que logo estejamos juntos novamente”, disse Sivaldo em suas redes sociais.
O prefeito eleito também aproveitou para informar que ele e seus familiares não estão com a doença. “Eu e minha família, não estamos com sintomas, nada que leve à suspeita, mas vamos nos cuidar e realizar exames”, concluiu. As informações são do Blog do Magno.
Em Arcoverde, tive a oportunidade de matar saudades. Um dos momentos legais que vivi foi no papo com Tiago Felipe, do Olha Aqui Notícias. Foi oportunidade de relembrar momentos legais que vivi em Arcoverde no fim dos anos 90, com o projeto de reestruturação da Rádio Cardeal Arcoverde. No papo com pouco mais de duas […]
Em Arcoverde, tive a oportunidade de matar saudades. Um dos momentos legais que vivi foi no papo com Tiago Felipe, do Olha Aqui Notícias.
Foi oportunidade de relembrar momentos legais que vivi em Arcoverde no fim dos anos 90, com o projeto de reestruturação da Rádio Cardeal Arcoverde.
No papo com pouco mais de duas horas, falei de tudo, desde o início do rádio até a chegada à ASSERPE. Também do que penso sobre rádio do futuro, multiplataformas, memória do rádio. Se quiser, você já pode acompanhar pelo Facebook. Alguns recortes estão disponíveis no Instagram e logo estará no YouTube também.
No encontro ASSERPE, além dos principais radiodifusores de Arcoverde, encontrei amigos e parceiros de 25 anos. Um deles, Lourinho, que chegou a dirigir a Cardel e atuou comigo como operador. Paulo Edson, jácom a tinta branca do tempo nos cabelos, que trabalhou na produção dos programas e muita gente daquele tempo, como o casal Neuza e Genildo, onde havia a sede de um grupo de amigos da Cardeal, no Bairro São Miguel. Muito bom reencontrar tanta gente do coração.
Assista aqui o Podcast Olha Aqui, episodio 27, com o Tiago Felipe:
No dia 28 de julho, o município de Calumbi promoveu sua primeira Conferência das Mulheres, reunindo representantes da sociedade civil em um espaço voltado ao debate de políticas públicas para as mulheres. Durante o evento, foram discutidos temas ligados à igualdade de gênero, participação feminina e fortalecimento das ações voltadas para os direitos das mulheres. […]
No dia 28 de julho, o município de Calumbi promoveu sua primeira Conferência das Mulheres, reunindo representantes da sociedade civil em um espaço voltado ao debate de políticas públicas para as mulheres.
Durante o evento, foram discutidos temas ligados à igualdade de gênero, participação feminina e fortalecimento das ações voltadas para os direitos das mulheres. O encontro teve como proposta ouvir demandas, promover o diálogo e construir coletivamente propostas que contribuam para o desenvolvimento de políticas inclusivas no município.
A conferência contou com a presença de palestrantes convidados e ampla participação popular. Segundo os organizadores, a iniciativa deve marcar o início de um calendário permanente de ações voltadas à pauta de gênero em Calumbi.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, fala em coletiva de imprensa sobre medidas para conter o aumento dos casos de Covid-19 no município. Ao lado da Secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, a coletiva promete trazer todas as informações referentes aos casos de Covid-19, campanha de vacinação, vacinação itinerante e Passaporte de Vacina. A coletiva […]
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, fala em coletiva de imprensa sobre medidas para conter o aumento dos casos de Covid-19 no município.
Ao lado da Secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, a coletiva promete trazer todas as informações referentes aos casos de Covid-19, campanha de vacinação, vacinação itinerante e Passaporte de Vacina. A coletiva começa às 08h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada.
Como o blog informou, o município de Serra Talhada fechou mais uma semana com aumento de casos de Covid-19. Na sexta-feira (12) o município possuía 10.389 casos da doença. No boletim da terça-feira (16), com 21 casos confirmados, a cidade já contava com 10.410.
Na última sexta-feira (19), Serra fechou a semana com 10.464, foram 75 novos casos registrados na cidade em uma semana, 24 casos a mais que na semana anterior que já havia registrado 51 casos da doença.
O município também somou mais um óbito pela doença esta semana. Uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Bom Jesus, com comorbidades.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Serra conta com 10.464 casos confirmados, 10.184 pacientes recuperados, 40 exames aguardando resultados, 56.132 casos descartados, 85 pacientes em isolamento domiciliar e 6 pacientes em tratamento hospitalar, somando 91 casos ativos, além de 189 óbitos.
Em relação à ocupação hospitalar, o Hospital Eduardo Campos está com 10% de ocupação dos leitos de UTI, com 8 pacientes internados, sendo 3 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade.
O HOSPAM está com 40% de ocupação dos leitos de UTI, com 4 pacientes internados, sendo 3 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade.
Para oferecer aos moradores do povoado do Riacho do Meio mais acesso ao abastecimento de água, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, está construindo um novo sistema adutor que levará água do açude até a comunidade. O sistema de abastecimento que levará água do açude ao povoado tem 650 metros de extensão […]
Para oferecer aos moradores do povoado do Riacho do Meio mais acesso ao abastecimento de água, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, está construindo um novo sistema adutor que levará água do açude até a comunidade.
O sistema de abastecimento que levará água do açude ao povoado tem 650 metros de extensão com canos de 35 milímetros e uma bomba submersa de dois kva. Segundo o Secretário de Agricultura Alberto Vaz, “atualmente a população está sendo abastecida através de carro-pipa, porém nos próximos dias o sistema já estará em pleno funcionamento”.
“Com esse trabalho pretendemos minimizar os problemas que os moradores do Riacho do Meio enfrentam com a distribuição de água, possibilitando assim, mais qualidade de vida a todos”, afirmou a prefeita Madalena Britto.
O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) é o relator na Comissão de Administração Pública, aonde é membro titular, do Projeto de Lei Ordinária nº 1238/2017 enviado pelo Governo do Estado e que autoriza a doação de um terreno do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA ao município de Arcoverde. O terreno em questão é o […]
O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) é o relator na Comissão de Administração Pública, aonde é membro titular, do Projeto de Lei Ordinária nº 1238/2017 enviado pelo Governo do Estado e que autoriza a doação de um terreno do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA ao município de Arcoverde.
O terreno em questão é o do Parque de Exposições de Animais, mas no projeto apresentado pelo governo não há clareza na finalidade da doação da área, segundo o parlamentar. O Governo diz em um dos artigos que a doação terá como encargo a “implantação de projetos que fomentem o desenvolvimento do Município de Arcoverde”, mas não especifica a finalidade final ou que projetos seriam estes a serem implantados.
O relator pediu ao governo do estado uma maior especificação sobre a finalidade do terreno a ser doado já que, durante décadas o local sempre foi palco da exposição regional de animais de Arcoverde, evento importante para o desenvolvimento da pecuária regional que mobilizava criadores de todo o Nordeste e que, infelizmente, nos últimos anos não vem sendo realizado. O terreno de mais de 51 mil m².
O deputado Júlio Cavalcanti disse ter o maior interesse de ver o desenvolvimento voltar a cidade de Arcoverde gerando empregos e criando novas oportunidades para os trabalhadores arcoverdenses e de toda a região, após 4 anos de estagnação econômica e perda de colocação no Índice de Desenvolvimento Municipal da Firjan, aonde o município recuou 5 posições.
“Com certeza vamos dar um parecer favorável, mas é preciso que o governo seja claro sobre a finalidade final ou que projetos serão atendidos, beneficiados, com este importantíssimo e valorizado terreno localizado à margem da BR 232 e ao lado do 3º BPM”, concluiu Júlio Cavalcanti.
Você precisa fazer login para comentar.