Notícias

SJE: vereadores questionam qualidade da PE 264

Por Nill Júnior

Marcelo Patriota

Vereadores de São José do Egito estiveram fiscalizando as obras da PE 264 e lançaram  uma carta aberta à população e nas redes sociais. A Câmara de Vereadores de São José do Egito fez e deverá entregar ao Governador Paulo Câmara a carta questionando a qualidade do asfalto usado na recuperação da PE 264.

Segundo  os parlamentares é possível notar, mesmo antes de acabar a obra, que o projeto da recuperação da rodovia não é no mínimo adequando para o fluxo de veículos que circulam diariamente na PE.

Onze dos treze pares que formam o Poder Legislativo de São José do Egito estiveram vistoriando a obra de requalificação da PE-264 na sexta (04) e verificaram in loco, que buracos já surgiram na pista recém-construída.

Os vereadores disseram que o objetivo da fiscalização dos vereadores não é político e sim cidadão, já que a obra é pública e deverá ser feita a contento para quem usa a PE. Estavam no ato os  vereadores Alberico Tiago, João de Maria, Aldo da Clipsi, David de Deus, Damião de Carminha, Doido de Zé Vicente, Flávio Jucá, Tadeu do Hospital, Vicente de Vevéi, Alberto de Zé Loló. Não estiveram presentes mas assinaram a carta aberta Jota Ferreira e Mauricio Mendes.

Outras Notícias

Na abertura da Expoagro, BNB libera R$ 300 mil em crédito

Ascom Afogados/Rodrigo Lima A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início na noite de ontem (28), às festividades da 13ª Expoagro, uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Nordeste. A abertura contou com apresentações de dança do grupo de crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Assistência Social, e a quadrilha junina Sanfonar, […]

Ascom Afogados/Rodrigo Lima

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início na noite de ontem (28), às festividades da 13ª Expoagro, uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Nordeste. A abertura contou com apresentações de dança do grupo de crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Assistência Social, e a quadrilha junina Sanfonar, campeã do primeiro festival de quadrilhas de Arcoverde.

Durante a solenidade, o gerente de negócios do BNB, Marivaldo Manoel, assinou ao lado do Prefeito José Patriota, a liberação de R$ 300 mil em crédito. O vice-prefeito Alessandro Palmeira, o desembargador Alberto Virgínio, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Alves, os Vereadores Igor Mariano, Luiz Besourão, Daniel Valadares e Raimundo Lima foram algumas das autoridades que participaram da abertura oficial.

O criador Antônio Valadares Filho, representando a Associação Brasileira de Criadores de Caprinos, destacou a pujança da exposição e a relevância dos investimentos feitos na exposição. O destaque essa ano tem sido a expressiva participação dos criadores da agricultura familiar. Quase metade das baias está sendo ocupada por animais oriundos desse importante segmento de nossa economia.

Acompanhado da primeira-dama Madalena Leite, o Prefeito José Patriota destacou a importância da festa para a economia local. “Esse é um investimento importante para a economia da cidade. Bares, restaurantes, pousadas, mercados, empreendedores, todos estão lucrando com a festa, gerando receita para o município,” destacou.

Simplex Consultoria divulga pesquisa de intenção de voto para senadores em Pernambuco

Levantamento contou com 600 entrevistas e possui uma margem de erro de 4% e nível de confiança de 95% Da CBN Recife A Simplex Consultoria divulgou uma pesquisa, realizada nos dias 22 e 23 de dezembro de 2024, que mostra a intenção de votos de eleitores de Pernamabuco para o Senado Federal, nas eleições de […]

Levantamento contou com 600 entrevistas e possui uma margem de erro de 4% e nível de confiança de 95%

Da CBN Recife

A Simplex Consultoria divulgou uma pesquisa, realizada nos dias 22 e 23 de dezembro de 2024, que mostra a intenção de votos de eleitores de Pernamabuco para o Senado Federal, nas eleições de 2026.

O levantamento contou com 600 entrevistas e possui uma margem de erro de 4%, com nível de confiança de 95%. Foram apresentados aos entrevistados dois cenários de pesquisa estimulada, que apontaram:

Cenário 1 – Anderson Ferreira – 11,8%; Humberto Costa – 10,7%; Armando Monteiro – 9,4%; Gilson Machado – 7,5%; Miguel Coelho – 7,0%; Mendonça Filho – 5,6%; Fernando Dueire – 1,9%; Indecisos/Não responderam – 23,9%; Brancos e Nulos – 22,2%.

Cenário 2 – Marília Arraes – 18,5%; Humberto Costa – 13,5%; Gilson Machado – 13,4%; Paulo Câmara – 5,6%; Silvio Costa Filho – 4,9%; Dudu da Fonte – 4,3%; Fernando Dueire – 1,4%; Indecisos/Não responderam – 14,4%; Brancos e Nulos – 24,1%.

Idade – A pesquisa entrevistou eleitores com 16 anos ou mais, sendo o público entre 45 a 59 anos a maioria deles (25,1%). Os entrevistados entre 16 e 24 anos somaram 13,8%; de 25 a 34 anos (20,3%); de 35 a 44 anos (20,6%); já os com 60 anos ou mais correspondem a 20,2% dos entrevistados.

Recorte por gênero – As mulheres foram a maioria dos eleitores entrevistados, somando 53,4%. O público masculino na pesquisa corresponde a 46,6%.

Técnica – Foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio da aplicação de questionários estruturados de forma telefônica ao público-alvo com questões induzidas.

Gonzaga Patriota defende interligação da hidrovia do São Francisco com a Bacia Amazônica‏

Na tarde desta quinta-feira (20), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara para voltar a defender o seu Projeto de Lei (PL nº 6.569/2013) que propõe a interligação da hidrovia do São Francisco com a Bacia Amazônica. Segundo o socialista, apenas esse PL pode salvar o projeto de transposição do rio […]

ImageProxy

Na tarde desta quinta-feira (20), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara para voltar a defender o seu Projeto de Lei (PL nº 6.569/2013) que propõe a interligação da hidrovia do São Francisco com a Bacia Amazônica.

Segundo o socialista, apenas esse PL pode salvar o projeto de transposição do rio São Francisco. Ele disse que de nada adianta Dilma inaugurar o canal da Transposição em Cabrobó  se não abraçar seu projeto, que garante ser viável.

“Vamos ter uma audiência pública para tratar sobre a transposição do rio São Francisco com o rio Tocantins. Espero que ela [Dilma Rousseff] apoie também, senão esse canal que ela estará inaugurando em Cabrobó amanhã não terá nenhum valor, porque se o rio São Francisco secar não vamos mandar água para outros estados”, avaliou.

O blog e a história: quando Brotas secou

Em 2 de janeiro de 2014 Ver a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira voltando a “sangrar” foi o maior desejo dos sertanejos atendidos pelo reservatório externado nas enquetes de ano novo realizadas na Rádio Pajeú. Da mesma forma, a imagem de Brotas seca pela primeira vez  desde que foi concebida, foi escolhida como […]

Em 2 de janeiro de 2014

Ver a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira voltando a “sangrar” foi o maior desejo dos sertanejos atendidos pelo reservatório externado nas enquetes de ano novo realizadas na Rádio Pajeú.

Da mesma forma, a imagem de Brotas seca pela primeira vez  desde que foi concebida, foi escolhida como a mais impactante do ano que se foi.

Neste fim de ano, muitos sertanejos que residem fora e vieram tirar férias no seu torrão natal foram à Barragem para verifocar in loco o que atestaram as imagens registradas ano passado. Queriam ver, ainda sem acreditar, para crer.

A barragem é tida como uma  das obras hídricas mais importantes do Pajeú e Sertão do Estado, abastecendo dois dos municípios com maior população urbana da região, Afogados e Tabira.

Foram determinantes para sua construção  o governador Eraldo Gueiros Leite, o engenheiro Mário Antonino e o tuparetamense Francisco Perazzo, então Secretário daquele governo.

A construção da Barragem teve início em 1974 e o seu término ocorreu no ano de 1976. O gestor do município era Silvério Queiroz.

Serra: vice participa de encontro em Brasília

O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, representando o prefeito Luciano Duque, participou do III Encontro Nacional de Municípios, realizado no dia 27 de novembro, em Brasília. A pauta do evento contou com o tema: Alternativas para superação da crise nos municípios. Na volta para Serra Talhada, além das ideias que visam adotar essas medidas […]

O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, representando o prefeito Luciano Duque, participou do III Encontro Nacional de Municípios, realizado no dia 27 de novembro, em Brasília. A pauta do evento contou com o tema: Alternativas para superação da crise nos municípios.

Na volta para Serra Talhada, além das ideias que visam adotar essas medidas para lidar com a crise de forma ainda mais eficaz, o vice-prefeito trouxe também um compromisso firmado com a assinatura do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia – América Latina e Caribe.

Esse Pacto é uma aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta à mudança climática, reduzindo seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso à energia sustentável e acessível para todos.

Além de especialistas nos assuntos debatidos, e do presidente da ABM e prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi, quem também participou do evento foi o presidente do STF, Ministro Dias Toffoli.