O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta sexta-feira (5) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pode deixar o cargo na segunda-feira (8). “Segunda-feira vai ser o dia do ‘fico ou não fico'”, disse o presidente na manhã desta sexta em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Bolsonaro também declarou à imprensa que “está bastante claro que não está dando certo” o trabalho de Vélez no Ministério da Educação. Segundo ele, “está faltando na gestão” da pasta.
Após a divulgação das declarações de Bolsonaro aos jornalistas, o ministro da Educação foi questionado se sairia do ministério. Em um evento no interior de São Paulo, Vélez disse que “agora não”. Sobre a declaração de Bolsonaro, Vélez disse que não tinha sido informado.
por Anchieta Santos Se o eleitorado já tem dificuldades de votar mesmo com toda exposição de material nas ruas, no rádio e na TV nesta época de campanha, imagina quando a publicidade ao invés de esclarecer complica ainda mais os números e a vida dos eleitores. Nesta terça (30), em Tabira, a reportagem dos programas […]
Se o eleitorado já tem dificuldades de votar mesmo com toda exposição de material nas ruas, no rádio e na TV nesta época de campanha, imagina quando a publicidade ao invés de esclarecer complica ainda mais os números e a vida dos eleitores.
Nesta terça (30), em Tabira, a reportagem dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta testemunhou um potente carro de som rodando uma antiga musica de campanha que dizia“Aqui o Presidente é treze, o governador é treze, o prefeito é treze, o vereador é treze, aqui todo mundo é treze”.
No carro apenas uma pequena foto no vidro dianteiro apresentava o candidato Armando Monteiro. Resta agora saber quem foi a “cabeça brilhante” que decidiu dizer ao povo com o repetitivo jingle que nesta eleição o treze vale para todos os candidatos.
A Arquidiocese de Brasília, comunicou através de nota, que o Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, fez sua Páscoa, por complicações da Covid-19, neste domingo (26), às 22h40, no Hospital Santa Lúcia, Asa Sul-DF. Segundo a nota, o Cardeal foi internado no dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo […]
A Arquidiocese de Brasília, comunicou através de nota, que o Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, fez sua Páscoa, por complicações da Covid-19, neste domingo (26), às 22h40, no Hospital Santa Lúcia, Asa Sul-DF.
Segundo a nota, o Cardeal foi internado no dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para o Covid-19. Na madrugada do dia 24 de setembro, Dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição.
“Sua ausência é sentida profundamente por toda a Arquidiocese de Brasília, amigos e fiéis pela marca indelével que S. Emcia. Deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular”, destaca a nota.
José Freire Falcão nasceu no dia 23 de outubro de 1925 na cidade de Ereré, no Ceará. Incentivado pela família, desde cedo sonhou em ser sacerdote.
Entrou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, aos 14 anos. Foi ordenado padre em 19 de junho de 1949 e em 1967, mais precisamente no dia 17 de junho, foi feito bispo, tornando-se pastor da mesma diocese em que já havia exercido o sacerdócio por vinte anos: Limoeiro do Norte, no Ceará.
Em 1971 tornou-se arcebispo de Teresina, no Piauí, onde permaneceu até 1984, quando foi transferido para Brasília.
Foi feito cardeal, em 28 de junho de 1988, tendo participado, em 2005, dos funerais de João Paulo II e do conclave que elegeu o Papa Bento XVI.
O cardeal Dom Falcão foi o segundo arcebispo de Brasília, ficando à frente da Arquidiocese entre 1984 e 2004, quando se aposentou. Nesse período em que conduziu a Igreja em Brasília, Dom Falcão ordenou diversos padres e criou várias paróquias no DF. Ainda em seu governo, preparou a recepção ao Papa em 1991, criou a Casa do Clero e estimulou os movimentos eclesiais, entre outros trabalhos.
Os quatro homicídios registrados na cidade neste ano, ocorreram em julho Por André Luis Nesta segunda-feira (25), um homem conhecido por Luciano Marques dos Santos, 45 anos, residente na rua Manoel Sobrinho, do bairro Viturino Gomes, foi assassinado a tiros próximo à subestação de Tabira. Segundo informações apuradas pelo blog dois homens chegaram em uma […]
Os quatro homicídios registrados na cidade neste ano, ocorreram em julho
Por André Luis
Nesta segunda-feira (25), um homem conhecido por Luciano Marques dos Santos, 45 anos, residente na rua Manoel Sobrinho, do bairro Viturino Gomes, foi assassinado a tiros próximo à subestação de Tabira.
Segundo informações apuradas pelo blog dois homens chegaram em uma moto na obra em que a vítima trabalhava e efetuaram disparos contra Luciano.
A vítima que era ex-presidiária, chegou a ser socorrida para o hospital municipal Dr. José Luiz da Silva Neto, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Este foi o quarto homicídio do ano registrado na cidade de Tabira. As quatro ocorrências foram registradas no mês de julho.
O município de Tuparetama comemorou em nota a divulgação do resultado do IDEB. Tuparetama alcançou as notas 6,3 nos Anos Iniciais e 4,9 nos anos finais. Com este resultado o município ultrapassou as metas previstas para 2021 e ostenta a maior nota da região do Pajeú nos anos iniciais, segundo nota. O resultado do IDEB 2015 coloca […]
O município de Tuparetama comemorou em nota a divulgação do resultado do IDEB. Tuparetama alcançou as notas 6,3 nos Anos Iniciais e 4,9 nos anos finais. Com este resultado o município ultrapassou as metas previstas para 2021 e ostenta a maior nota da região do Pajeú nos anos iniciais, segundo nota.
O resultado do IDEB 2015 coloca o município de Tuparetama em1° lugar na GRE – Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú e com a 2ª maior nota no estado de Pernambuco, (empatado com mais três municípios) nos anos iniciais. Já anos finais aparece em 2° lugar empatado com Triunfo em nível de GRE e em 4° lugar em nível de estado.
O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi elaborado pelo governo federal para medir a qualidade da aprendizagem no país e estabelecer metas para melhoria do ensino. A avaliação acontece a cada dois anos nas turmas do 5º ano dos anos iniciais e 9º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. A última avaliação aconteceu no ano de 2015, a qual o município se destacou com nota 6.3 nos anos iniciais e 4.9 nos anos finais.
Segundo o depoimento do Secretário de Educação, Inaldo Marques, essa conquista é resultado do trabalho de todas as equipes das escolas, essencialmente, pelo compromisso dos professores.
“Esse resultado não significa que estamos em uma condição confortável, ao contrário, reconhecemos que existem muitos desafios para garantir a todos os alunos o direito de aprender. Contudo, significa que as ações que realizamos estão no caminho certo. Nossa meta agora é avançar ainda mais”. pontuou Inaldo.
Dêva Pessoa também comemorou o resultado nas redes sociais e fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado por toda equipe técnica e administrativa da Secretaria de Educação, gestores escolares, professores e pais de estudantes.
O Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães, do PSB, que já esteve na Quarta com Live e o prefeito aliado Djalma Alves, também socialista, se encontram às sete da noite de hoje em uma live. O encontro se dará no link do Facebook citado no post e terá como tema “A política e o cotidiano na pandemia” […]
O Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães, do PSB, que já esteve na Quarta com Live e o prefeito aliado Djalma Alves, também socialista, se encontram às sete da noite de hoje em uma live.
O encontro se dará no link do Facebook citado no post e terá como tema “A política e o cotidiano na pandemia” .
Sexto deputado estadual mais votado em Pernambuco, reeleito para o seu quarto mandato consecutivo na Alepe, em 2018, Clodoaldo Magalhães é natural de Palmares. Primeiro Secretário da Alepe, tem base política em Solidão e outras cidades da região.
Djalma Alves tem 60 anos e foi eleito prefeito de Solidão em 2016. É pré-candidato à reeleição. Dentre as conquistas que diz ter trazido à gestão, o equilíbrio fiscal, os salários dos servidores em dia e obras importantes para o município.
Você precisa fazer login para comentar.