O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, em contato com o blog do Finfa na tarde desta quarta-feira (15), confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município.
Segundo o prefeito, trata-se de mulher, que provavelmente contraiu o vírus de parente que esteve no estado de São Paulo.
O Prefeito João Batista divulgou vídeo em que alerta à população para uma maior necessidade de isolamento social e afirma que o vírus circula na cidade. Veja vídeo acima.
A serra-talhadense Tallita Martins conquistou na noite desta quinta-feira, e Recife, o título de Miss Pernambuco 2016. A jovem de apenas 20 anos desbancou 26 candidatas e venceu o concurso, depois de superar várias etapas. O concurso aconteceu no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) no Bairro da Imbiribeira. Em 61 edições, Serra já […]
A serra-talhadense Tallita Martins conquistou na noite desta quinta-feira, e Recife, o título de Miss Pernambuco 2016. A jovem de apenas 20 anos desbancou 26 candidatas e venceu o concurso, depois de superar várias etapas. O concurso aconteceu no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) no Bairro da Imbiribeira. Em 61 edições, Serra já havia conquistado o título outras três vezes, como na década de 70, com Matilde de Souza Terto.
A jovem tem 1,73m e se destacou desbancando candidatas como Gleicy Santana (Fernando de Noronha), Roberta Xavier (Vitória), Poliana Alencar (Bezerros) e Eslovênia Marques (Caruaru). “Quero agradecer a todos que vieram torcer por mim, de Serra Talhada, e alguns daqui, minha, família, meu namorado, todos. Agora quero convidar a todos para torcerem por mim no Miss Brasil”, disse emocionada. De fato, o grupo levado por Romildo Duarte ovacionava a jovem sempre que era citada.
Este mês, na ExpoSerra, a jovem visitou o stand do blog, mostrando ansiedade, mas muita confiança em trazer de volta à Capital do Xaxado e ao Pajeú o título. Antes disso, o blog já havia feito sua aposta na jovem. Registre-se, Serra é a cidade da região que se prepara de forma mais organizada e profissional para o evento.
Tallita está onde merece: com 20 anos, já coleciona experiência internacional tendo fotografado para marcas como Revista Make Up, fotografou para Lovely 15 e participou dos showroons de Colcci e Ana Hickman.
Também teve uma participação especial na minissérie da Globo, Justiça. A obra, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, é ambientada na cidade de Recife e contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos, sendo cada dia da semana dedicado a uma delas. Vai ao ar em 22 de agosto.
O Miss Brasil 2016 vai ser realizado no dia 1º de outubro. Alguns detalhes serão definidos pela Polishop, que adquiriu a franquia responsável por eleger a representante brasileira do Miss Universo. Porque não sonhar mais, não é Tallita? Parabéns! Veja vídeo abaixo com a beleza de Tallita, pouco antes do concurso:
Registre-se que para o Pajeú, é a primeira conquista desde 1993. Naquele ano, Núbia Rejane Santana, de Iguaracy, venceu o concurso. Ela chegou a participar do Miss Mundo Brasil em 1993. Em 1994 representou Pernambuco no Miss Brasil.
Em mais uma tentativa de garantir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa pediu que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsidere a decisão tomada no último sábado, quando manteve a validade do decreto de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro. Alternativamente, os advogados de Lula pedem que Fachin leve a decisão […]
Em mais uma tentativa de garantir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa pediu que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsidere a decisão tomada no último sábado, quando manteve a validade do decreto de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro. Alternativamente, os advogados de Lula pedem que Fachin leve a decisão para análise da Segunda Turma da corte, da qual fazem parte ele e outros quatro ministros.
Hoje, o entendimento do STF é de que é possível executar a pena após condenação em segunda instância, caso de Lula. Mas essa regra pode ser mudada em razão de duas ações que tratam do tema, pendentes de julgamento na corte. Assim, a defesa quer que Lula possa recorrer em liberdade aos tribunais superiores enquanto tais ações não são analisadas.
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que tem sede em Porto Alegre e integra a segunda instância, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. No último sábado, ele se entregou à Polícia Federal. Lula está preso em Curitiba.
A defesa destacou que o STF autoriza a execução da pena após a segunda instância, mas não a torna obrigatória. Segundo os advogados, o TRF4 não fundamentou devidamente a ordem de prisão.
No primeiro pedido, apresentado na semana passada e já negado por Fachin, os advogados de Lula queriam que o processo fosse encaminhado ao ministro Marco Aurélio Mello, por ele ser relator da ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) que tratam da prisão em segunda instância e ainda não foram julgadas. Marco Aurélio é, inclusive, contra a execução da pena já na segunda instância. Porém, o processo foi direcionado para sorteio e acabou no gabinete de Fachin.
O ministro escreveu em sua decisão que o fato de ter embargos de declaração a serem julgados não impede que o mandado de prisão seja colocado em prática.
“Assim, a deflagração da execução penal na hipótese em que admissível, em tese, o manejo de novos embargos de declaração, instrumento recursal despido, ordinariamente, de eficácia suspensiva, não contraria o ato apontado pela defesa como paradigma. Nessa ótica, o ato reclamado não traduz violação ao comando impositivo atinente ao decidido pelo Tribunal Pleno nas ADCs 43 e 44, razão pela qual, com fulcro no artigo 21, §1°, RISTF, nego seguimento à reclamação”, decidiu Fachin.
O Deputado Estadual Luciano Duque se pronunciou em nota ao blog sobre a declaração da prefeita Márcia Conrado. Perguntada pela jornalista Juliana Lima se não era hora dela e Luciano Duque acalmarem os ânimos dos aliados e entorno, Márcia disse que ele tinha que decidir do qual lado está. Leia posicionamento de Luciano Duque: Prezado […]
O Deputado Estadual Luciano Duque se pronunciou em nota ao blog sobre a declaração da prefeita Márcia Conrado.
Perguntada pela jornalista Juliana Lima se não era hora dela e Luciano Duque acalmarem os ânimos dos aliados e entorno, Márcia disse que ele tinha que decidir do qual lado está. Leia posicionamento de Luciano Duque:
Prezado Nill Júnior,
Minha posição sobre as Eleições 2024 já disse repetidas vezes na imprensa e, recentemente, externei de viva voz para um grupo de Vereadores que pretendo continuar com o meu mandato de deputado.
Quem fala por mim sou eu mesmo. Agora lamento em quem acredita em versões criadas que tentam nos dividir. Talvez esse acreditar seja mais fruto do desejo de alguns que torcem diuturnamente por uma ruptura.
Quem me lançou candidato foi quem me colocou nas pesquisas. Pesquisas essas encomendadas pelo governo de onde partiu a iniciativa de colocar meu nome em disputa com a prefeita, desencadeando toda a indústria de especulações. No primeiro momento, alertei pessoalmente à minha sucessora que esse tipo de sondagem era uma postura equivocada, como também expus na reunião com os vereadores.
Relembro ainda, o fato que pessoas ligadas a mim estão sendo há meses perseguidas e exoneradas. Compreendi que é uma prerrogativa da gestora.
Ultimamente criou-se uma campanha do antes e do depois em vídeos oficiais como forma de me atacar. Relevei. Tenho uma história a zelar e que é reconhecida amplamente pelo povo de Serra Talhada.
Por isso digo que o meu lado é o de sempre: do lado do povo e do grupo que ajudei a construir. Dito isto, a pergunta não é qual o lado que estou, mas sim em qual lado querem que eu fique.
View this post on Instagram Acúmulo dos últimos dias passou dos 300 milímetros, mais que o normal para todo mês. Arcoverde voltou a receber fortes chuvas, aumentando ainda mais os problemas já potencializados com os temporais dos ultimos dias. A de hoje começou por volta das 16h indo forte até por volta das 18h. Ainda […]
Acúmulo dos últimos dias passou dos 300 milímetros, mais que o normal para todo mês.
Arcoverde voltou a receber fortes chuvas, aumentando ainda mais os problemas já potencializados com os temporais dos ultimos dias.
A de hoje começou por volta das 16h indo forte até por volta das 18h. Ainda chove, mas fraco. A chuva não parou totalmente e a cidade está em alerta permanente.
A Avenida Coronel Antonio Japiassu virou um rio, com danos ao asfalto e a água invadindo pontos comerciais.
Na área rural, na região de Aldeia Velha a Barragem do Zumbi estourou. Na cidade, são vários pontos de alagamento.
Família e desabrigadas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Infraestrutura terá muito trabalho para ligar com tantos problemas.
A população se divide entre os que entendem ser impossível dar vazão a tantos problemas e tanta água e os que criticam a prefeita Madalena Brito, por não ter tomado medidas preventivas.
Os números são impressionantes: na quarta-feira (25) foram 95 milímetros. De lá até o sábado eram 183 milímetros acumulados.
Estima-se que a desse domingo tenha chegado a 120 milímetros. Ou seja, acúmulo de mais de 300 milímetros, msis que a média de todo mês.
Número que vinha se mantendo estável durante semanas está em curva ascendente Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quarta-feira (20), nas últimas 24h, foram notificados 16 novos casos positivos, 2 casos recuperados e nenhum novo óbito. Nas últimas 24h, sete cidades não […]
Número que vinha se mantendo estável durante semanas está em curva ascendente
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quarta-feira (20), nas últimas 24h, foram notificados 16 novos casos positivos, 2 casos recuperados e nenhum novo óbito.
Nas últimas 24h, sete cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, Solidão e Tabira.
Calumbi, Flores e Tuparetama não divulgaram boletim. Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Serra Talhada e Triunfo registraram novos casos da doença.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.428 casos confirmados, 32.678 recuperados (97,75%), 656 óbitos e 94 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:
Afogados da Ingazeira registrou 5 novos casos positivos. O município conta com 5.479 casos confirmados, 5.398 recuperados, 72 óbitos e 9 casos ativos da doença.
Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 770 casos confirmados, 747 recuperados, 21 óbitos e 2 casos ativos.
Calumbi não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 748 casos confirmados, 737 recuperados, 5 óbitos e 6 casos ativos da doença.
Carnaíba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.233 casos confirmados, 2.193 recuperados, 38 óbitos e 2 casos ativos da doença.
Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.086 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e 3 casos ativos.
Iguaracy registrou 2 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 839 casos confirmados, 809 recuperados, 28 óbitos e 2 casos ativos da doença.
Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo.
Itapetim registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 1.502 casos confirmados, 1.456 recuperados, 33 óbitos e 13 casos ativos.
Quixaba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 519 casos confirmados, 504 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 648 casos confirmados, 625 recuperados, 20 óbitos e 3 casos ativos.
Santa Terezinha não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.062 casos confirmados, 1.023 recuperados, 29 óbitos e 10 casos ativos.
São José do Egito registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 2.577 casos confirmados, 2.514 recuperados, 57 óbitos e 6 casos ativos.
Serra Talhada registrou 4 novos casos positivos. O município conta com 10.274 casos confirmados, 10.064 recuperados, 185 óbitos e 25 casos ativos da doença.
Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo.
Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.933 casos confirmados, 2.885 recuperados, 48 óbitos e nenhum caso ativo.
Triunfo registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 1.006 casos confirmados, 969 recuperados, 29 óbitos e 8 casos ativos.
Tuparetama registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 610 casos confirmados, 578 recuperados, 27 óbitos e 5 casos ativos da doença.
Você precisa fazer login para comentar.