Notícias

TRE decide permitir inserções de Armando criticando promessas não cumpridas por Paulo 

Por André Luis

A Justiça Eleitoral decidiu, que as críticas à atual gestão podem permanecer no rádio e na TV. A campanha de Armando tem resgatado as promessas de Paulo Câmara durante a campanha de 2014 e comparado com a realidade atual de Pernambuco. Há quatro anos Paulo prometeu construir hospitais, UPAs, implantar o bilhete único e uma série de ações que não foram entregues à população. Desde que os filmes foram ao ar a campanha do atual gestor tenta retirá-los da mídia eletrônica, alegando que a imagem dele estaria sendo atingida no campo pessoal.  

“A meu ver, o que se pretendeu mostrar ao eleitor foi que Paulo Câmara não teria concretizado determinados pontos que assumiu para efetivar em seu mandato (atual). Daí, cabe a cada eleitor tirar suas conclusões, levando em conta, sempre, as demais obras realizadas e outras convicções que venha a ter sobre o tema. O embate da espécie tem dessas coisas, quem entra no jogo eleitoral sabe que terá seus feitos trazidos a público, muitas vezes de forma negativa. Não foi feita qualquer referência à esfera pessoal de Paulo Câmara. A figura em questão, ali, é tão só a do candidato, fazendo-se uma concatenação entre algumas de suas propostas, nas últimas eleições passadas, e o que se teve neste mandato em curso”, afirma o desembargador eleitoral Vladimir Souza Carvalho, na decisão assinada nesta quarta-feira.  

Para o coordenador jurídico da campanha de Armando, Walber Agra, a posição da Justiça Eleitoral permite que o debate político seja mais aberto. “Tratam-se de promessas não cumpridas no âmbito da discussão pública. O atual governador se comprometeu com o povo de Pernambuco e as pessoas têm o direito de questionar”, ponderou Agra.

Outras Notícias

Comoção tomou conta das ruas de Afogados esta manhã (24)

Por André Luis / Portal Pajeú Rádio Web Na manhã desta quinta-feira (24) as ruas de Afogados foram tomadas por uma multidão que queria dar o seu último adeus aos jovens Dionísio Pereira, Maysa Siqueira e Jonathan Souza, mortos no acidente do último domingo na PE 320, entre Carnaíba e Flores. Os três foram sepultados […]

Foto: André Lus /Portal Pajeú Rádio Web
Foto: André Lus /Portal Pajeú Rádio Web

Por André Luis / Portal Pajeú Rádio Web

Na manhã desta quinta-feira (24) as ruas de Afogados foram tomadas por uma multidão que queria dar o seu último adeus aos jovens Dionísio Pereira, Maysa Siqueira e Jonathan Souza, mortos no acidente do último domingo na PE 320, entre Carnaíba e Flores. Os três foram sepultados agora a pouco no cemitério São Judas Tadeu.

Um clima de muita tristeza tomou conta da cidade e o que se via nos rostos das pessoas era um misto de dor, sofrimento e incredulidade com o acontecido. Amigos e familiares das vítimas, caminhavam abraçados como se buscassem apoio uns nos outros, buscando forças para seguir o cortejo.

P_20150924_082852
Foto: André Luis / Portal Pajeú Rádio Web
P_20150924_082916
Foto: André Luis / Portal Pajeú Rádio Web

 

Opinião: o mal que causa uma fake news

No meu comentário na Itapuama FM, analisei a mais recente fake news difundida pela Rádio Jovem Pan em relação ao PIX. O propósito tinha como alvo causar “pânico” no sistema financeiro brasileiro. O Ministério da Fazenda teve que partir para uma ofensiva para rebater a fake news criada por Emílio Surita, apresentados do Pânico, da […]

No meu comentário na Itapuama FM, analisei a mais recente fake news difundida pela Rádio Jovem Pan em relação ao PIX.

O propósito tinha como alvo causar “pânico” no sistema financeiro brasileiro. O Ministério da Fazenda teve que partir para uma ofensiva para rebater a fake news criada por Emílio Surita, apresentados do Pânico, da Jovem Pan, que está sendo propagada por bolsonaristas sobre uma inverídica taxação do Pix.

O ataque à verdade foi parte da propagada realizada pelo apresentador em dezembro foi desmentida pela própria Jovem Pan que, nesta segunda-feira (29), publicou uma “errata” em seu site.

A desinformação tem sido um dos mais cruéis ataques à democracia brasileira.

 

Daniel será a grande atração de hoje na Expoagro

No terceiro dia de festa da Expoagro, em Afogados da Ingazeira, sobem ao palco nesta segunda (30) a noite os artistas Daniel, Maciel Melo, Alcimar Monteiro e a banda Blecaute. Meia noite haverá o show pirotécnico. Hoje ás 17hs o Prefeito Patriota realiza o peixamento da Barragem de Brotas com 200 mil alevinos. Para assistir […]

daniel_0079

No terceiro dia de festa da Expoagro, em Afogados da Ingazeira, sobem ao palco nesta segunda (30) a noite os artistas Daniel, Maciel Melo, Alcimar Monteiro e a banda Blecaute. Meia noite haverá o show pirotécnico.

Hoje ás 17hs o Prefeito Patriota realiza o peixamento da Barragem de Brotas com 200 mil alevinos. Para assistir aos shows no centro desportivo municipal a entrada é grátis.

Fredson Brito escuta mulheres para montar plano de governo

Neste sábado (24) acontece um encontro com as mulheres de São José do Egito. Segundo nota ao blog, o empresário e pré-candidato a prefeito Fredson Brito vai dar continuidade à construção coletiva do seu plano de governo, intitulado “São José do Egito Pode Mais!” “Vamos conversar com este público que tanto precisa de atenção e de […]

Neste sábado (24) acontece um encontro com as mulheres de São José do Egito.

Segundo nota ao blog, o empresário e pré-candidato a prefeito Fredson Brito vai dar continuidade à construção coletiva do seu plano de governo, intitulado “São José do Egito Pode Mais!”

“Vamos conversar com este público que tanto precisa de atenção e de políticas públicas que ofereçam condições para que a mulher egipciense tenha uma vida digna, com condições de trabalho, renda, empoderamento e protagonismo”, diz o pré-candidato.

A plenária “Mulher” acontecerá no auditório do Hotel Central, a partir das 17h. Serão ouvidas propostas que integrarão o plano de governo de Fredson. segundo ele, todas as mulheres estão convidadas.

Para onde vão os detentos das unidades que serão fechadas no Sertão?

No Jornal Itapuama desta quinta-feira (11), destaco o planejamento da Secretaria Executiva de Administração Prisional (CEAP), que prevê a desativação gradual de 12 cadeias públicas em Pernambuco, entre elas, a unidade de Sertânia, aqui no Sertão. Segundo o documento, datado de 1º de dezembro, 113 pessoas privadas de liberdade deverão ser transferidas para unidades com […]

No Jornal Itapuama desta quinta-feira (11), destaco o planejamento da Secretaria Executiva de Administração Prisional (CEAP), que prevê a desativação gradual de 12 cadeias públicas em Pernambuco, entre elas, a unidade de Sertânia, aqui no Sertão.

Segundo o documento, datado de 1º de dezembro, 113 pessoas privadas de liberdade deverão ser transferidas para unidades com melhor estrutura e oferta de serviços. A justificativa é que essas cadeias funcionam com baixa ocupação, têm infraestrutura insuficiente e geram custos desproporcionais. A redistribuição, segundo o Governo do Estado, ocorrerá de forma gradual para manter os detentos o mais perto possível das comarcas de origem.

Lembro que, em setembro, Pernambuco iniciou a demolição da Penitenciária Professor Barreto Campelo, sem criação de novas vagas no sistema prisional. E alerto para o risco de agravamento da superlotação e para o impacto direto na segurança e na ressocialização.

Parte dos detentos, segundo a análise, pode ser encaminhada ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, unidade já conhecida por dificuldades estruturais e limitações para ações ressocializadoras.

A medida abre um debate urgente sobre as condições do sistema. A pergunta que fica é como o governo vai garantir condições dignas e segurança num sistema que já opera no limite. Assista e ouça: