Teresa diz que Eduardo Campos prega guerra
da Folha de Pernambuco
A deputada estadual e presidente estadual do PT em Pernambuco Teresa Leitão rebateu as críticas que o candidato a presidente do Brasil Eduardo Campos (PSB) fez na última segunda-feira (7) durante o evento da Frente Popular em prol de Paulo Câmara, no Recife Antigo. Em seu discurso, o ex-governador de Pernambuco afirmou que o governo Dilma Rousseff (PT) é conservador, atrasado e patrimonialista.
“Eu acho que ele talvez esteja se olhando no espelho. Eduardo tem feito uma campanha pregando humildade e tem feito um discurso de pregar para os outros aquilo que ele não consegue fazer para si próprio. Na hora que ele diz que o PT tem que ser humilde, pregando humildade para os outros, ele deveria ser também. Mas vem com um discurso desse para cima de um governo que está completando 12 anos, dos quais ele participou 11 anos e sete meses”, disparou a petista em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
Teresa ainda questionou o clima de guerra que Eduardo Campos tenta pregar no início da campanha. “Não adianta usar uma camisa branca da paz e ficar pregando a guerra. A campanha está só começando, não precisa a gente começar uma campanha com o tom elevado de acirramento, de acusações, de provocações. Vamos fazer propostas, vamos apresentar nossos programas de governo, vamos dialogar com a população, vamos construir uma nova relação política”, defendeu a petista, propondo um desafio ao PSB.
“Eu desafio o PSB nacionalmente a votar na reforma política, que não quiseram votar, porque a gente só combate conservadorismo na política, fisiologismo na política, mudando as regras do jogo. Eu desafio todo mundo a assinar a reforma política, a constituinte por uma reforma política, que nós vamos levar às ruas”, finalizou a deputada estadual.