Terceira vítima de acidente com trio e poste recebe alta
Por André Luis
Nesta sexta-feira (16), à redação do blog foi informada que o jovem Evandro Cordeiro Ramos, 28 anos, vítima mais grave do incidente com poste na descida do bloco O Bicho, no domingo (11), teve alta do Hospital da Restauração, Recife.
Evandro foi operado e já havia enviado um áudio para tranquilizar os amigos, no grupo de WhatsApp do EJC, informando que passava bem e que aguardava avaliação médica para receber alta.
Evandro foi operado para que fosse desfeito um coágulo formado na cabeça com a pancada.
Já a família de Gabriel Marques informou que ele está em casa, após ser transferido para o Hospital da Restauração. Foi descartada lesão neurológica, mas passará por revisão. Como teve lesão em uma vértebra, usará alguns dias um colar cervical.
A terceira vítima, Marcia Lytsia, já está em casa. Os exames dela deram normais, sem prejuízos neurológicos.
Os três foram atingidos por um poste que foi ao chão após o trio elétrico que puxava o bloco O Bicho enganchar nos fios. O acidente não foi pior pelo fato de que os fios do poste eram apenas de telefonia.
Rodrigo Maya critica posição do político americano G1 O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, divulgou neste sábado (4), por meio de rede social, comentários sobre o cancelamento da viagem que o presidente Jair Bolsonaro faria à cidade. Bill de Blasio é do Partido Democrata – oposição ao Partido Republicano, do presidente norte-americano Donald […]
Rodrigo Maya critica posição do político americano
G1
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, divulgou neste sábado (4), por meio de rede social, comentários sobre o cancelamento da viagem que o presidente Jair Bolsonaro faria à cidade.
Bill de Blasio é do Partido Democrata – oposição ao Partido Republicano, do presidente norte-americano Donald Trump. Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, mas os locais escolhidos pela organização para a cerimônia se recusaram a receber o evento. Além disso, empresas que patrocinam o evento desistiram de homenageá-lo.
O Planalto declarou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Segundo o prefeito de Nova York, Bolsonaro “aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”.
“Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso – ‘valentões’ geralmente não aguentam um tranco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, afirmou ele.
Em outra publicação, ele afirmou que o ataque de Jair Bolsonaro a direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou Transgêneros (LGBTQ) e “seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em diversos líderes – incluindo no nosso país”.
“Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”, acrescentou o prefeito de Nova York.
Antes de divulgar essas declarações, Bill de Blasio já havia pedido a um dos locais escolhidos que não recebesse o presidente por considerá-lo um “ser humano perigoso”.
De acordo com a nota divulgada pela Presidência nesta sexta-feira, assinada pelo porta-voz de Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, a viagem foi cancelada porque “ficou caracterizada a ideologização da atividade”.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que “o prefeito de Nova York critica a intolerância de Jair Bolsonaro, mas age da mesma forma. Discordo em muitas coisas do presidente Bolsonaro na agenda de valores, mas não há saída para os nossos desafios sem diálogo e respeito”.
Foto: Cláudio Gomes Objetivo é dialogar com novo momento vivido pela empresa Os 40 anos de atividades do Centro Diagnóstico Maria do Carmo começaram a ser celebrados nesta sexta-feira, em Afogados da Ingazeira, dando início a um conjunto de ações para ficar na história da empresa. A primeira ação foi o lançamento do redesign da […]
Objetivo é dialogar com novo momento vivido pela empresa
Os 40 anos de atividades do Centro Diagnóstico Maria do Carmo começaram a ser celebrados nesta sexta-feira, em Afogados da Ingazeira, dando início a um conjunto de ações para ficar na história da empresa. A primeira ação foi o lançamento do redesign da marca, que passa a se chamar Maria do Carmo Diagnósticos. A releitura da identidade visual agora dialoga com o novo momento da empresa.
“O nosso legado de dedicação e responsabilidade nos credencia para construção do nosso futuro focados na qualidade e na modernização de processos para cada vez mais cuidarmos da saúde das pessoas”, resume Maria do Carmo Lima.
O redesign do brand é assinado pelo reconhecido e famoso designer gráfico e artista plástico Daniel Dobbin. Ele trabalhou o conceito a partir de um trevo de quatro folhas, que simboliza unidade e equilíbrio. Esta é a quarta vez que o centro diagnóstico passa por uma atualização de marca, desta vez refletindo a expansão dos negócios.
As quatro folhas representam as quatro empresas que, juntas, formam o Grupo JM: o Centro Diagnóstico Maria do Carmo, a rede de drogarias Farmácia dos Municípios, o Clinical Center e a distribuidora de produtos e equipamentos hospitalares PharmaPlus.
O trevo também simboliza a responsabilidade ambiental do grupo. Desde o início da história da empresa, a proposta de crescimento e expansão sempre esteve atrelada ao conceito de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, conectado ao olhar estratégico sobre como aplicar mais inovação aos seus negócios, para que o desenvolvimento esteja baseado em economia de recursos, descarte menor de resíduos e diminuição dos danos que podem causar à natureza.
Utilizando o trevo como base, cada empresa do grupo é identificada através de um símbolo que se sobrepõe ao centro do trevo, à semelhança de uma flor. Assim, por exemplo, o símbolo do laboratório está definido com uma folha sobreposta ao trevo enquanto a rede de farmácias tem o símbolo de uma cruz verde, tradicionalmente uma imagem que representa as drogarias.
As folhas de trevo também possuem uma leve inclinação na composição, com a intenção de quebrar a rigidez do desenho e dar dinamismo à base, um conceito totalmente alinhado ao Grupo JM.
Outra novidade agregada ao aniversário de quatro décadas é o lançamento do slogan “Sempre Cuidando de Você”, que aparece ao lado do Maria do Carmo Diagnósticos. A frase se refere aos três pilares da marca: cuidado com as pessoas, contribuição e compromisso com a cidade de Afogados da Ingazeira e todas as cidades do Vale do Pajeú, e o compromisso de continuar avançando e trazendo desenvolvimento tanto humano quanto em processos tecnológicos.
QUATRO DÉCADAS DE TRANSFORMAÇÃO
Cada década do Centro Diagnóstico Maria do Carmo foi marcada por movimentos históricos que fizeram da empresa o que ela é hoje. Nos primeiros dez anos, por exemplo, quando tudo se iniciou e o laboratório se estabelecia no município como referência em exames laboratoriais, todos os processos ainda eram manuais e o número de funcionários era bastante reduzido. Nessa época, além de firmar um trabalho que garantisse reconhecimento, Maria do Carmo Lima Silva e Joseph Domingos abriram a primeira Farmácia dos Municípios.
A segunda década foi marcada pela informatização, com a compra do software Complab, e pela digitalização de todo o histórico dos pacientes. Nessa época, a empresa se mudou para um novo prédio e fizeram a primeira atualização da marca, que refletia os novos valores. Na terceira década, a empresa deixou de ser apenas um laboratório de análises clínicas para se tornar um centro diagnóstico, que incluíam os exames de imagem.
A terceira década também foi marcada pela expansão das atividades do grupo JM, com a abertura da distribuidora PharmaPlus e do clinical center, implantação de exames ginecológicos e inauguração de novas unidades. Foi nesse período que Laíse Lima, filha caçula de Maria do Carmo Lima, iniciou suas atividades na gestão da empresa ao lado da mãe.
O início da quarta década aponta para novos caminhos de expansão, tanto em parcerias com convênios, quanto em exames oferecidos, novas unidades a serem inauguradas, aumentando o número de funcionários e trazendo ainda mais desenvolvimento para Afogados da Ingazeira.
Está no escopo do planejamento a ampliação das atividades para além dos limites do Sertão do Pajeú através da distribuidora de medicamentos, a Pharmaplus, que já atende todo o Nordeste. Foi necessário, portanto, uma evolução do design da marca para refletir tudo o que o novo momento vai alcançar.
PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS
Dia 03/09 – Evento Especial para os Colaboradores
Dia 05/09 – Comemoração na ASSAVAP ( Abrigo dos Idosos)
Dia 06/09 – Missa na Catedral de Afogados da Ingazeira
Dia 10/09 – Grande Concerto da Orquestra Criança Cidadã; Exibição do documentário sobre os 40 anos do Maria do Carmo Diagnósticos
Dia 13/09 – Dia do aniversário de 40 anos, marcado por obra criada pelo consagrado xilogravurista, Jota Borges.
Esta foi uma semana de muito orgulho e realização como Presidente da Asserpe. Pernambuco deu um passo determinante na direção do rádio do futuro, com o início das operações em Faixa Estendida, com a Rádio Jornal passando a operar também em 76,1 eFM. Conversei com veículos de todo estado ajudando a fazer entender esse passo. […]
Esta foi uma semana de muito orgulho e realização como Presidente da Asserpe.
Pernambuco deu um passo determinante na direção do rádio do futuro, com o início das operações em Faixa Estendida, com a Rádio Jornal passando a operar também em 76,1 eFM.
Conversei com veículos de todo estado ajudando a fazer entender esse passo.
E o último ato foi o início da transmissão ao vivo, dentro do Debate da Super Manhã, com Wagner Gomes, Mônica Carvalho e a transmissão simultânea com a Rádio Capital, com os comunicadores Paulo Lopes, Eli Corrêa, o engenheiro Eduardo Cappia e milhares de ouvintes testemunhando esse momento histórico.
Foi o primeiro passo e agradecemos ao Ministério das Comunicações e à Jornal por toparem o desafio em tempo recorde, colocando o eFM no ar.
Nosso compromisso com o fortalecimento das emissoras do estado continua, de ponta a ponta, com afirmei em artigo para o site da ASSERPE. Viva o rádio de Pernambuco!
Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) será infrutífera a tentativa do Presidente Michel Temer em reunir os governadores e prefeitos para pedir que os gestores convençam suas bancadas a aprovar a Reforma da Previdência. “Temer não tem o apoio da população e não terá o apoio dos governadores ou prefeitos para aprovar uma reforma […]
Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) será infrutífera a tentativa do Presidente Michel Temer em reunir os governadores e prefeitos para pedir que os gestores convençam suas bancadas a aprovar a Reforma da Previdência.
“Temer não tem o apoio da população e não terá o apoio dos governadores ou prefeitos para aprovar uma reforma tão prejudicial ao trabalhador brasileiro”, afirma o parlamentar pernambucano sobre o encontro do Presidente com as lideranças políticas, para tratar do tema, nesta quarta-feira (22).
O deputado federal condena, por exemplo, o fato das propostas de Reforma da Previdência apresentadas até o momento atingirem trabalhadores rurais, pensionistas e servidores públicos, sem que haja uma palavra sobre os grandes devedores do INSS, cuja dívida soma mais de R$ 400 bilhões.
“Sou favorável ao equilíbrio fiscal e a medidas que favoreçam a economia, mas essa valentia só em cima dos trabalhadores não conta nem com o meu apoio e, felizmente, também, nem com o do meu partido, o PSB”, reforça Tadeu, que também votou contra a Reforma Trabalhista encaminhada pelo governo Temer.
Veja o que Tadeu fala sobre o encontro de Temer com governadores e prefeitos:
“O presidente Temer deveria reunir governadores e prefeitos para ajudar estados e, em especial, aos municípios que, muitos, encontram-se em situação pré-falimentar e não procurá-los agora para compartilhar uma pauta na qual a sociedade não se reconhece. Há poucos dias, houve o perdão bilionário dos grandes devedores e de multas ambientais. Isto é: para salvar a pele do Presidente da República não falta dinheiro. Pernambuco, por exemplo, está esperando há mais de dois anos a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões do BNDES, iniciativa que ajudaria o desenvolvimento do estado. Também não existe sequer uma sinalização para a autonomia de Suape”.
A Prefeitura de Carnaíba está realizando Barreiras Sanitárias nos acessos ao município. A medida foi tomada para combater a disseminação do Coronavírus e estão acontecendo nos seguintes pontos: entrada da cidade (PE 320, próximo ao Posto Nossa Senhora Aparecida); na ponte sobre o Rio Pajeú, que dá acesso ao bairro Carnaíba Velha e região do […]
A Prefeitura de Carnaíba está realizando Barreiras Sanitárias nos acessos ao município.
A medida foi tomada para combater a disseminação do Coronavírus e estão acontecendo nos seguintes pontos: entrada da cidade (PE 320, próximo ao Posto Nossa Senhora Aparecida); na ponte sobre o Rio Pajeú, que dá acesso ao bairro Carnaíba Velha e região do Caroá; e no segundo acesso à cidade, no bairro Vila São Geraldo (PE-320).
Os profissionais realizam a abordagem dos carros com preenchimento do questionário para barreira sanitária; e peenchem os termos de compromisso para os viajantes que irão ficar no município. A partir da proxima semana, será realizada aferição da temperatura dos passageiros.
Nas barreiras, os motoristas recebem as seguintes orientações: lavagem das mãos e higienização de superfícies; desinfecção do ambiente domiciliar e do próprio carro; uso de máscaras e isolamento social, quando necessário. As pessoas consideradas grupo de risco, recebem máscaras.
Você precisa fazer login para comentar.