TCE mantém rejeição das contas de 2016 do ex-prefeito Arquimedes Machado
O ex-prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, ingressou com Embargos de Declaração com efeitos infringentes para tentar alterar o Parecer Prévio emitido nos autos do Processo Eletrônico n° 17100178-3.
Ele recomendou à Câmara de Vereadores daquele município, a rejeição das contas do ex-prefeito, relativas ao exercício financeiro de 2016.
Apesar da tentativa de Arquimedes de alterar o resultado alegando que não havia motivos para a rejeição e pedindo reconsideração ao Tribunal, os Conselheiros da Segunda Câmara do TCE, à unanimidade, mantiveram a rejeição das contas.
Multa a prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde: a Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) esteve reunida para julgar a Gestão Fiscal realizada na Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde no exercício financeiro de 2014.
Ela analisou o comprometimento da Despesa Total com Pessoal em relação à Receita Corrente Líquida, tendo como responsável o atual prefeito, Tássio José Bezerra dos Santos.
No julgamento, a Segunda Câmara, à unanimidade, julgou irregular a Gestão Fiscal do exercício financeiro de 2014, aplicando multa no valor de R$ 15.960,00 ao atual prefeito.