Notícias

Tadeu: “Uma solução que agride Pernambuco não é solução”

Por André Luis
Foto: Chico Ferreira / Liderança PSB na Câmara dos Deputados

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) saiu em defesa do funcionamento da fábrica da Hemobrás em Pernambuco, que está sob ameaça de esvaziamento com a proposta apresentada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir parte da produção do município de Goiana, Mata Norte do Estado, para a cidade de Maringá, no Paraná.

Para Tadeu, que já confirmou presença na reunião entre a bancada pernambucana e o ministro, Ricardo Barros, marcada para esta terça-feira (15), em Brasília, a proposta do ministro é uma agressão a Pernambuco.

“O ministro fala que está buscando uma saída para a Hemobrás, mas uma solução que agride Pernambuco não é solução”, afirma o parlamentar ao discordar da proposta de criação de um consórcio para que a produção do Fator VIII Recombinante seja transferida para o Paraná, provocando o esvaziamento de Hemobrás.

Tadeu Alencar destaca ainda que a instalação da Hemobrás foi um ato de vários governos, como Fernando Henrique e Lula, e que não há justificativa técnica para haver transferência. “Existe uma dificuldade fiscal generalizada, inclusive da União. A Hemobrás está num conjunto de empreendimentos prejudicados pelo contingenciamento. Mas o certo é concentrar todas as atividades na fábrica que já consumiu recursos públicos”.

Outras Notícias

Pedro Alves anuncia equipe do primeiro escalão para a próxima gestão em Iguaracy

O prefeito eleito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, divulgou no início desta tarde, em seu perfil no Instagram, a composição do primeiro escalão de seu governo. A lista traz tanto nomes que permanecem da gestão anterior do prefeito Zeinha Torres quanto novas indicações para cargos estratégicos. Continuidade na Administração  Marquinhos Melo, atual vice-prefeito eleito, que […]

O prefeito eleito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, divulgou no início desta tarde, em seu perfil no Instagram, a composição do primeiro escalão de seu governo. A lista traz tanto nomes que permanecem da gestão anterior do prefeito Zeinha Torres quanto novas indicações para cargos estratégicos.

Continuidade na Administração 

Marquinhos Melo, atual vice-prefeito eleito, que continuará à frente da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico;

Joudeni Cavalcante, Secretária de Saúde;

Juliany Rabelo, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social;

Rita de Cássia, Secretária de Educação

Novidades no Primeiro Escalão

Helena Alves assume a Secretaria de Finanças;

Fábio Torres comandará a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos;

Rogério Lins liderará a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;

Marcone Melo será o novo Secretário de Cultura;

Marília Alves assumirá como Chefe de Gabinete;

Bruno George será responsável pelo Controle Interno;

Sinara Maranhão atuará como Procuradora Municipal.

Sucessão em Tabira: Edgley Freitas começa a trabalhar candidatura

Veja mais da Cidade das Tradições, com produção de Anchieta Santos Todas as vezes em que foi entrevistado pelo Programa Cidade Alerta, o Super Secretário de Obras e Cultura Edgley Freitas (PRB) admite estar pronto a contribuir com Tabira em qualquer cargo, mas em nenhum momento oficializou que vai para a disputa como substituto do […]

Veja mais da Cidade das Tradições, com produção de Anchieta Santos

edgley_freitasTodas as vezes em que foi entrevistado pelo Programa Cidade Alerta, o Super Secretário de Obras e Cultura Edgley Freitas (PRB) admite estar pronto a contribuir com Tabira em qualquer cargo, mas em nenhum momento oficializou que vai para a disputa como substituto do Prefeito Sebastião Dias (PTB).

As últimas noticias que chegam dão conta de que durante evento no final de semana no Povoado da Borborema, o Secretário teria admitido que será mesmo candidato.

Inclusive empresários, bancários, comerciantes e lideranças rurais estariam sendo convidadas a ingressar no PRB, partido presidido por Edgley como forma de reforçar a sua candidatura.

Fotocharge: é o número que tem pra hoje...
Fotocharge: é o número que tem pra hoje…

Advogado Flávio Marques duas vezes PSB – O Secretário de Administração da Prefeitura de Tabira Flávio Marques nunca pertenceu aos quadros do PSB, mas o número da OAB/PE marcou o novo advogado pra sempre.

O advogado Flávio Marques, ganhou da OAB o número de inscrição 40140. Detalhe: Flávio, depois de presidir o PMDB, assumiu recentemente o comando do PSD, cujo número é 55.

Genedy-e-AlanMédico volta a Tabira para ser candidato – De olho num mandato majoritário ou mesmo na Câmara de vereadores, o médico Alan Xavier (PR), está de volta a Tabira.

Depois de uma temporada residindo em Afogados da Ingazeira e fazendo residência no Recife, Dr. Alan, profissional bastante respeitado na Cidade das Tradições estaria de volta para cuidar de sua campanha para a eleição de 2016.

Zeinha comemora visita de João Fernando Coutinho

O deputado federal João Fernando Coutinho esteve com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres. Em suas redes sociais, Zeinha comemorou o encontro com o parlamentar, que conseguiu alavancar cerca de R$ 3 milhões. “Tive o prazer de receber o ex-deputado Federal, João Fernando, que ao passar por Iguaracy, nos fez uma visita para tomar um […]

O deputado federal João Fernando Coutinho esteve com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres. Em suas redes sociais, Zeinha comemorou o encontro com o parlamentar, que conseguiu alavancar cerca de R$ 3 milhões.

“Tive o prazer de receber o ex-deputado Federal, João Fernando, que ao passar por Iguaracy, nos fez uma visita para tomar um café. É sempre bom receber os amigos em nosso município, principalmente aqueles que tanto trabalharam em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.

A última obra entregue no município de Iguaracy teve a marca de João Fernando Coutinho, a Quadra Poliesportiva da Caatingueira. João Fernando se prepara para tentar voltar à Câmara. Em 2018, não conseguiu se reeleger, mesmo com 63.939 votos.

Problema em adutora paralisa abastecimento de água em cidades do Pajeú

Seis cidades da região estão com o abastecimento paralisado. A Compesa informou através de nota à redação do blog na manhã desta terça-feira (17), que em função de um estouramento em um trecho da Adutora do Pajeú – Ramal de Sertânia, que está em fase de testes, o abastecimento nas cidades de Tabira, Carnaíba, Quixaba, […]

Foto: Arquivo

Seis cidades da região estão com o abastecimento paralisado.

A Compesa informou através de nota à redação do blog na manhã desta terça-feira (17), que em função de um estouramento em um trecho da Adutora do Pajeú – Ramal de Sertânia, que está em fase de testes, o abastecimento nas cidades de Tabira, Carnaíba, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito e Tuparetama, precisou ser paralisado para conserto.

Na nota a Compesa informa ainda que a previsão é de que os serviços sejam concluídos até às 18h desta quarta-feira (18), quando será retomada a distribuição de água, que seguira o calendário de cada bairro.

PGR pede prisão de Carla Zambelli, que fugiu do Brasil após ser condenada

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva e a inclusão na lista da Interpol da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar deixou o Brasil e anunciou que está nos Estados Unidos, mas deve se deslocar para a Europa, como revelaram os jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes. A deputada afirmou que vai […]

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva e a inclusão na lista da Interpol da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A parlamentar deixou o Brasil e anunciou que está nos Estados Unidos, mas deve se deslocar para a Europa, como revelaram os jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes. A deputada afirmou que vai se submeter a tratamento médico e se licenciará do mandato.

O pedido, sigiloso, foi apresentado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. A TV Globo teve acesso ao documento.

“Há necessidade, além disso, para eficácia da medida requerida e igualmente assegurar a aplicação da lei penal, de inclusão do nome da parlamentar requerida na difusão vermelha da INTERPOL, com a suspensão de seu passaporte e imediata comunicação aos países”, completa Gonet, que pediu ainda o sequestro e indisponibilidade de bens da parlamentar.

Para a PGR, a deputada deve ser considerada foragida “por ter se evadido para outro país e anunciado publicamente sua permanência na Europa e a transgressão da decisão condenatória proferida pela mais alta Corte do país, em que secominou pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Há 20 dias, a parlamentar foi condenada por unanimidade pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2023, Zambelli chegou a ter o passaporte apreendido durante as investigações, mas o documento foi devolvido e ela não tinha restrições para deixar o país. No último dia 25, ela deixou o Brasil pela fronteira com a Argentina e se dirigiu para Buenos Aires, de onde voou para os Estados Unidos.

Ministros do STF ouvidos pela GloboNews viram na saída de Zambelli do país uma fuga para tentar evitar os resultados do julgamento. Além da ação em que foi condenada, Zambelli é alvo de outras investigações no STF e na Justiça Eleitoral.

Antes de deixar o Brasil e anunciar que pedirá licença do mandato, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) vinha tentando angariar recursos para pagar multas referentes a processos a que responde na Justiça. Há duas semanas, ela havia feito um novo pedido de Pix para apoiadores com o objetivo de ajudá-la a honrar as demandas judiciais.