Com objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a operação Tapa Buraco.
De acordo com o prefeito Humberto Mendes, a meta é reparar todas as ruas danificadas na cidade.
“Estamos buscando, dia a dia, melhorar a vida dos nossos munícipes e a mobilidade é um compromisso nosso. Não vamos medir esforços para concluirmos ações de melhoria para nosso povo”, afirmou.
As Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação de Flores, ganharam reforços na manhã desta segunda-feira (08), com a entrega de duas novas ambulâncias, um veículo passeio e uma máquina pesada, tipo retroescavadeira. Buscando respeitar os protocolos de medidas sanitárias, os veículos foram apresentados aos munícipes, sem ato inaugural e ou discursos de autoridades e populares. […]
As Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação de Flores, ganharam reforços na manhã desta segunda-feira (08), com a entrega de duas novas ambulâncias, um veículo passeio e uma máquina pesada, tipo retroescavadeira.
Buscando respeitar os protocolos de medidas sanitárias, os veículos foram apresentados aos munícipes, sem ato inaugural e ou discursos de autoridades e populares.
Apenas o prefeito do município Marconi Santana acompanhou o desfile dos veículos, encerrado em frente ao Palácio Municipal – após passar por ruas do centro da cidade.
As duas novas ambulâncias vão fortalecer a frota de veículos do hospital que é utilizada para o transporte de pacientes com necessidade de transferências e tratamento em outras cidades.
O veículo passeio vai ajudar no processo de acompanhamento pedagógico, realizado por coordenadores da Secretaria de Educação.
Já, a nova retroescavadeira chega para garantir a expansão dos serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A máquina vai permitir que os serviços de manutenção estrutural na sede e zona rural sejam realizados com maior facilidade e eficiência.
Em São José do Egito, o contador e bacharel em Direito Daniel Siqueira (Podemos) reafirmou sua candidatura à Presidência da Câmara de Vereadores. A declaração veio após a divulgação de uma foto em que o vereador reeleito Albérico Brito aparece ao lado de opositores do prefeito eleito Fredson Brito. “É evidente que eu mantenho minha […]
Em São José do Egito, o contador e bacharel em Direito Daniel Siqueira (Podemos) reafirmou sua candidatura à Presidência da Câmara de Vereadores.
A declaração veio após a divulgação de uma foto em que o vereador reeleito Albérico Brito aparece ao lado de opositores do prefeito eleito Fredson Brito.
“É evidente que eu mantenho minha candidatura”, declarou Daniel em entrevista ao blog de Júnior Finfa, lamentando a decisão de Albérico.
Segundo ele, havia um entendimento prévio entre os membros do grupo político de Fredson Brito e do ex-prefeito Zé Marcos para buscar um candidato de consenso.
“Foi uma pena. No diálogo com Albérico, manifestei meu desejo pela união e o compromisso de apoio mútuo no momento oportuno, fortalecendo a coesão da nossa base de apoio. Mas, infelizmente, ele preferiu aliar-se aos adversários”, lamentou.
Daniel destacou que sua posição representa os sete vereadores eleitos que compõem a base aliada de Fredson e Zé Marcos, reafirmando sua confiança no grupo. “Espero o apoio dos demais vereadores alinhados com nosso projeto político. É fundamental manter a unidade para consolidar as mudanças que São José do Egito espera do novo governo”, enfatizou.
Com base na movimentação na Fanpage do Blog, estas são as notícias com mais repercussão nesta semana. Não são contabilizados no ranking o acesso à página em seu endereço oficial, o nilljunior.com.br : Afogados Prefeitura anuncia ação para captura de cães na rua. Percentual de animais confirmados com leshmaniose é alto. Com 6.956 visualizações, a […]
Com base na movimentação na Fanpage do Blog, estas são as notícias com mais repercussão nesta semana. Não são contabilizados no ranking o acesso à página em seu endereço oficial, o nilljunior.com.br :
Afogados Prefeitura anuncia ação para captura de cães na rua. Percentual de animais confirmados com leshmaniose é alto. Com 6.956 visualizações, a matéria mostra a reação da prefeitura através do serviço de Vigilância em Saúde às críticas de animais soltos e casos suspeitos da doença.
Pela Fanpage, internautas prometeram acompanhar de perto as ações anunciadas. Defensores de animais também sinalizaram visitar o local onde os cães sadios serão abrigados para doação. No Face, foi a notícia mais lida da semana.
A lista: Relação de servidores da Câmara de São José do Egito é no mínimo suspeita, diz oposição.
Com 6.840 acessos, a relação de servidores a que teve acesso a oposição, após ação do vereador Beto de Marreca deu o que falar.
Vereadores que questionam a gestão de Doido de Zé Vicente levantaram suspeição sobre a lista, acusando a bancada de fazer parte das contratações para acomodação política, dentre outras supostas irregularidades.
Vídeo mostra cães sacrificados e gera revolta em Afogados. Um vídeo de flagrante da matança de cães de rua em Afogados da Ingazeira gerou revolta da comunidade através da Fanpage.
Muitos foram os depoimentos revoltados de quem viu o vídeo, que em menos de 24 horas também teve recorde de acessos.
Houve cobrança de investigação das autoridades para identificar os autores da atrocidade, que em uma D-20 azul pegavam cães e matavam com uma corda, por enforcamento. Foram 6.140 pessoas alcançadas.
Zé Lezin não quer mais fazer TV: Ao final do show com casa cheia no Império, em Afogados da Ingazeira – evento que teve apoio do blog e da Rádio Pajeú – o humorista Zé Lezin revelou porque tem se ausentado da TV, desde que deixou a Record, onde participou de humorísticos como o Show do Tom.
O humorista afirmou que a televisão de hoje não o atrai mais. Também reclamou das horas perdidas e da dificuldade de acomodação da agenda para gravar em São Paulo.
“Não tenho mais essa ilusão com a TV, de ficar me arriscando de avião pra lá e pra cá pra gravar e ainda fazer meus shows. Prefiro estar de carro, percorrendo estas cidades e visitando meus irmãos do Nordeste”, concluiu, para ser aplaudido em seguida. Teve 1.155 pessoas alcançadas.
Os vinte marcados, segundo Luciano: O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), revelou ao Blog do Magno, que o seu município vive, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror depois da morte do vereador Cícero Fernandes (PRP), conhecido como Cição, assassinado há dez dias. Duque participa do Congresso Pernambucano de Municípios, em Recife, onde deu a declaração.
Segundo ele, oito famílias já deixaram a cidade em direção a outros centros temendo a morte e corre na cidade a versão de que existe uma lista de 20 nomes que estariam marcados para morrer. A revelação teve 968 pessoas alcançadas pela Fanpage.
No começo da noite desta sexta-feira (10), aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão-tanque, carregado de combustível na PB 262, na Serra de Teixeira. A moto subia a Serra de Teixeira e o caminhão-tanque descia. Segundo as primeira informações o motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e […]
No começo da noite desta sexta-feira (10), aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão-tanque, carregado de combustível na PB 262, na Serra de Teixeira.
A moto subia a Serra de Teixeira e o caminhão-tanque descia. Segundo as primeira informações o motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta.
Duas jovens estavam na motocicleta. Uma morreu e a outra foi levada para o Hospital Regional de Patos em estado grave.
A jovem Maiane Bezerra Maia, de 24 anos, professora do Mais Educação, morreu na hora. Já Aldayza Costa, de idade não informada, foi internada, mas não resistiu e morreu por volta das 20h30min.
A notícia foi dada por Gustavo Wanderley, secretário de Meio Ambiente de Maturéia, cidade das duas jovens. “É com tristeza que comunico o falecimento da minha ex-aluna Aldayza”, postou o secretário nas redes sociais.
Por André Luis Doze anos e vinte e dois dias após o caso da menina Isabella Nardoni, o Brasil volta a vivenciar a barbárie de um crime contra uma criança pura e indefesa. A menina Isabela de Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi jogada da janela do prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, morava com […]
Doze anos e vinte e dois dias após o caso da menina Isabella Nardoni, o Brasil volta a vivenciar a barbárie de um crime contra uma criança pura e indefesa.
A menina Isabela de Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi jogada da janela do prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, morava com a esposa, Anna Jatobá, e seus dois filhos.
A princípio, o casal alegou que o crime havia sido cometido por um intruso, mas os dois foram considerados culpados por um júri popular. O crime aconteceu na noite de um sábado, 29 de março de 2008.
Agora vemos com estarrecimento, o caso do menino Henry Borel, que foi morto no último dia 8 de março. Segundo investigadores da polícia, Henry foi assassinado com emprego de tortura e sem chance de defesa.
Suspeitos, o vereador carioca Dr. Jairinho, padrasto da criança, e Monique Medeiros, mãe do garoto, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (7), por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.
O caso chama atenção para o fato de estarmos vendo um compilado de crimes chocantes no país. Richthofen, Nardoni, Ítalo, Miguel e tantos outros crimes, sem contar os pacientes de Covid-19 morrendo sufocados sem oxigênio no Amazonas ou sem conseguir atendimento em várias partes do país…
“Há um crescimento desenfreado da crueldade. O estímulo ao desprezo nos leva a ver novamente algo parecido ao caso Nardoni, barbárie singular e inesquecível. Assassinar uma criança é o pior dos crimes”, tuitou o senador sergipano, Rogério Carvalho.
E dentro desse crescimento desenfreado da crueldade, citado pelo senador, precisamos refletir e nos perguntar. O que faz com que um “homem” torture e mate uma criança de 8 anos, totalmente indefesa? Que males fez o pequeno Henry para merecer tamanha crueldade? O que leva uma mãe a esconder alguém que pode ter assassinado o seu filho? E, quando a humanidade finalmente será mais humana?
O coração chega fica apertado com tamanha crueldade. A dor, imaginando o sofrimento da criança, não cabe no peito. Vivemos tempos difíceis. Tempos sem Deus, ou de falsos deuses.
Você precisa fazer login para comentar.