Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SJE: Prefeito promete atualizar salários até o pagamento de fevereiro

Publicado em Notícias por em 26 de janeiro de 2018

Por Anchieta Santos

Colocando a culpa na crise e na promessa não cumprida do Governo Temer em efetuar os repasses, o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares admitiu atrasos de salários de secretários e servidores municipais. Evandro disse ter pagado na 4ª feira 24 os salários de dezembro e que até o 5º dia útil de março, quando terá que pagar a folha de fevereiro, atualizará o pagamento.

Acompanhado dos secretários Paulo de Tarso, Isabeli Valadares, Augusto Valadares, Roberto Sampaio e Henrique Marinho o Prefeito egipciense falou ontem a Rádio Cidade FM.

Evandro negou nepotismo na sua gestão dizendo que os parentes são todos efetivos e que o pagamento do cachê do cantor Léo Magalhães foi dividido em parcelas de R$ 24 mil reais por mês.

O Secretário de Cultura Henrique Marinho tratou da polêmica sobre a Festa de Reis acusada de ter sido privatizada pela oposição. Ele deixou claro que o modelo é praticado em cidades como Caruaru e Gravatá e que o município fez economia de cerca de R$ 100 mil reais. Henrique acrescentou que para 2019 fará uma consulta popular e definirá o formato da festa.

Sobre a possibilidade de impeachment admitida pela oposição, o Secretário Augusto Valadares contra atacou dizendo que a afirmação do vereador Albérico Tiago se transformou na piada da semana em São José do Egito. Augusto disse que o vereador esquece que a gestão atual até reduziu gastos com o Transporte Escolar em relação a gestão  de Romério Guimaraes e que ainda tem empresa como BPM cobrando conta não paga pelo petista.

Sobre a saúde o Secretário Paulo Tarso citou avanços em relação a gestão passada com um aumento de 286% no número de partos. De acordo com o Secretário o médico do Mais Médicos do Riacho do Meio será substituído, o Dr. Murilo estaria atendendo duas vezes por semana e que o PSF não se resume apenas ao médico. Falando em Programa da família, Paulinho lembrou que o ex-prefeito mesmo sendo médico não criou nenhuma equipe  de saúde.

A Secretária Isabeli Valadares destacou ações e avanços na assistência social. O prefeito Evandro acusou a câmara de São José do Egito de ao invés de apenas fiscalizar, querer atuar como executivo.

Chama a atenção a quantidade de cargos ocupados por dois personagens do governo municipal de São José do Egito. Augusto Valadares é secretário de Finanças, Administração, Licitação, e Previdência, enquanto Paulo Tarso é Secretário de Saúde e Planejamento. Questionados se eles mandam mais que o Prefeito Evandro Valadares, os dois negaram e disseram receber apenas salário referente a uma secretaria.

Deixar um Comentário