Notícias

SJE: Hospital Maria Rafael de Siqueira adota protocolo para agilizar atendimento a pacientes com infarto

Por André Luis

O Hospital Maria Rafael de Siqueira (HMRS), em São José do Egito, implantou o Sprint Kit IAM, conjunto de materiais que integra o Projeto Sprint One e reúne itens necessários para o atendimento imediato a pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Com a adoção do kit, a equipe médica passa a contar com um protocolo que padroniza e agiliza procedimentos, permitindo respostas mais rápidas nos casos de emergência cardíaca. “A iniciativa coloca São José do Egito entre os primeiros municípios da região a utilizar o método”, afirma a assessoria de comunicação.

De acordo com a direção do HMRS, o protocolo busca qualificar o atendimento com a utilização de equipamentos específicos e a organização dos fluxos internos, reduzindo o tempo de resposta nos casos de infarto.

“A implantação do Sprint Kit IAM integra as ações do hospital voltadas para ampliar a segurança e o acesso dos pacientes a procedimentos de urgência, por meio de tecnologia e capacitação das equipes de saúde”, destaca a assessoria.

Outras Notícias

Carnaíba: Secretária busca resolver documentação do Habitacional Seu Badu

A secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, esteve, na semana passada, na Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab, encaminhando demanda de entrega de documentação do Minha Casa Minha Vida. O objetivo foi resolver questões relacionadas às casas do Conjunto Habitacional José Manoel de Medeiros (seu Badu).  “Nosso interesse é agilizar junto […]

A secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, esteve, na semana passada, na Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab, encaminhando demanda de entrega de documentação do Minha Casa Minha Vida.

O objetivo foi resolver questões relacionadas às casas do Conjunto Habitacional José Manoel de Medeiros (seu Badu). 

“Nosso interesse é agilizar junto ao governo do Estado a documentação da nossa Cohab, garantindo essa bandeira tão importante, que é casa para o povo e documento na mão”, afirmou a secretária.

Humberto cita pesquisa Vox Populi para dizer que nordestinos são contra Impeachment

Membro suplente da comissão especial do Senado que vai analisar, a partir desta segunda-feira (25), a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o líder do Governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), declarou que os senadores terão a oportunidade de derrubar “esse golpe parlamentar aplicado pela Câmara dos Deputados”, contra uma presidenta honesta, com […]

26548806552_4c80b5a8b9_zMembro suplente da comissão especial do Senado que vai analisar, a partir desta segunda-feira (25), a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o líder do Governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), declarou que os senadores terão a oportunidade de derrubar “esse golpe parlamentar aplicado pela Câmara dos Deputados”, contra uma presidenta honesta, com o apoio da população do Nordeste e de vários estados do Norte.

Em discurso no começo desta tarde no plenário, Humberto ressaltou que a maioria do povo das duas regiões é contrária ao impedimento da presidenta da República. Pesquisa Vox Populi realizada este mês mostrou que 54% dos nordestinos desaprovam a iniciativa.

“Sabemos que muitos senadores querem votar contra o impeachment por não verem crime de responsabilidade. Mas, preocupados com a questão da popularidade e da pressão dos Estados, vão optar pelo contrário. Queria dizer apenas que os senadores nordestinos e nortistas aqui não precisam se preocupar com isso. A maioria da população lá é contra esse golpe”, disse Humberto.

Ele aproveitou a fala para criticar os políticos pernambucanos que deram respaldo à conspiração chefiada pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com Humberto, esses parlamentares de Pernambuco traem a memória de figuras importantes do Estado como Frei Caneca, Miguel Arraes e Eduardo Campos fazendo menção indireta ao PSB.

Paulo Jucá articula campanha Pajeú Solidário para ajudar atingidos pelas chuvas 

As redes sociais tem ajudado a difundir as informações que chegam da Capital e Região Metropolitana do nosso Estado, principalmente, daquela que já é a nossa pior tragédia neste século, com mais de 100 mortos e milhares de desabrigados.  É nesse cenário, que as redes sociais também ajudam a divulgar campanhas, que visam amenizar o […]

As redes sociais tem ajudado a difundir as informações que chegam da Capital e Região Metropolitana do nosso Estado, principalmente, daquela que já é a nossa pior tragédia neste século, com mais de 100 mortos e milhares de desabrigados. 

É nesse cenário, que as redes sociais também ajudam a divulgar campanhas, que visam amenizar o sofrimento dessas pessoas atingidas pelas chuvas. 

O egipciense Paulo Jucá lançou no começo da noite desta terça (31), através de suas redes sociais a campanha Pajeú Solidário, que tem o objetivo de recolher donativos para ajudar as vítimas das chuvas em Recife e várias cidades da região.

A pontos de arrecadação em São José do Egito, Brejinho e Tuparetama nas sedes das respectivas Secretarias Municipais de Assistência Social, em Itapetim é na Câmara de Vereadores e em Tabira na rede de postos Nogueirão.  

“Vamos fazer nossa parte, doando alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal. Vamos mostrar o quão grande somos na bondade.” Disse Jucá, em vídeo que circula nas redes.

Lula e FHC se encontram e almoçam juntos: “Muita democracia no cardápio”

Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se encontraram para um almoço. Uma foto dos dois juntos foi compartilhada nas redes sociais do petista pela assessoria de Lula. “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, relatou a equipe de Lula. […]

Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se encontraram para um almoço. Uma foto dos dois juntos foi compartilhada nas redes sociais do petista pela assessoria de Lula.

“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, relatou a equipe de Lula.

Os dois não se encontravam desde 2017, quando Fernando Henrique foi ao hospital visitar Marisa Letícia, ex-primeira dama.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, FHC revelou que, em 2022, votaria em Lula contra Bolsonaro. Em 2018, o tucano anulou o voto no segundo turno, quando Haddad disputou contra o atual presidente.

O petista retribuiu e disse que faria o mesmo caso fosse o contrário. “Eu gostei da entrevista do FHC. Sempre tivemos uma disputa civilizada. Ele me conhece bem, conhece o Bolsonaro. Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá pra inventar uma candidatura”, escreveu Lula no Twitter.

São José do Egito: MP fez TAC para lives e bares continuam com restrições

O promotor Aurinilton Leão, de São José do Egito, disse em contato com o blog que no município o MP formalizou TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) para regular as lives e evitar justamente que se tornem festas. “Lives podem ser realizadas, mas com todas as medidas de prevenção. Sem convidados, sem aglomeração, com distanciamento, uso […]

O promotor Aurinilton Leão, de São José do Egito, disse em contato com o blog que no município o MP formalizou TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) para regular as lives e evitar justamente que se tornem festas.

“Lives podem ser realizadas, mas com todas as medidas de prevenção. Sem convidados, sem aglomeração, com distanciamento, uso de máscaras e equipamentos de proteção individual”.

Disse ainda que apenas cantores e apresentadores devem estar sem máscaras no momento em que estiverem em frente às câmeras. “Os demais músicos e pessoas que atuam na produção da live devem usar máscaras”.

A cidade de São José do Egito também mantém restrição aos bares, segundo o promotor, pois não há segurança ainda no processo de reabertura, mesmo com os protocolos  divulgados pelo Estado.