SJE: Evandro Valadares anuncia aporte de R$ 200 mil com Associação Cultural para a Festa Universitária
Por André Luis
Nesta segunda-feira (15), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, usou as suas redes sociais para divulgar que firmou um termo de parceria com a Associação Cultural, garantindo um aporte de R$ 200 mil para a tradicional Festa Universitária da cidade.
Segundo a postagem, este investimento representa o maior já realizado pelo município em todos os 51 anos de história do evento.
“Hoje, assinamos o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Egito e a Associação Cultural. Um aporte de 200 mil reais. Este ato representa o maior aporte realizado pelo município em todos os 51 anos de história da nossa festa universitária. Vamos em frente, a festa vai ser linda!”, destacou Evandro em sua postagem.
A festa universitária de São José do Egito é conhecida por sua relevância cultural e por atrair um grande número de visitantes, impulsionando a economia local. Com este novo investimento, a expectativa é de que a edição deste ano seja a maior e mais diversificada já realizada, com uma programação repleta de atrações artísticas e culturais.
O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PSD), agradeceu em suas redes sociais a votação que recebeu no último domingo. Irlando obteve 3.457 votos, ou 41,28% dos votos. O prefeito eleito foi Dr Ismael, do Republicanos, com 4.918 votos, ou 58,62%. A campanha contou com a substituição de Zé Bezerra, com base na […]
O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PSD), agradeceu em suas redes sociais a votação que recebeu no último domingo.
Irlando obteve 3.457 votos, ou 41,28% dos votos. O prefeito eleito foi Dr Ismael, do Republicanos, com 4.918 votos, ou 58,62%.
A campanha contou com a substituição de Zé Bezerra, com base na Lei da Ficha Limpa, pelo genro Ismael, que atua como pediatra na cidade.
“Nossos corações estão repletos de gratidão e emoção. Agradecemos profundamente a cada um.dos 3.457 votos que recebemos nesta eleição. Esses votos representam confiança, esperança e o desejo de uma Santa Cruz da Baixa Verde melhor. Encerramos essa campanha com orgulho e a certeza de que realizamos uma campanha limpa, construída com amor, trabalho, dedicação e propósito”.
E seguiu: “queremos reafirmar a vocês o compromisso de seguir trabalhando até o último dia do nosso mandato, com a mesma seriedade, responsabilidade e dedicação que sempre nos guiaram. Honraremos cada voto e continuaremos a servir nossa cidade até o fim da nossa gestão, porque Santa Ceuz merece o melhor de todos nós”.
Na nota, também assinada pela vice, Eliete do Icó, conclui afirmando que continuarão lutando pelo bem da cidade. “O nosso amor por Santa Cruz não cabe em um mandato, é pra vida toda”.
Os alunos da rede municipal de ensino de Flores estão recebendo novo fardamento escolar. A entrega foi iniciadas ontem, quarta-feira (08), com presença do prefeito do município, Marconi Santana e da primeira dama do município, Lucila Santana. Os primeiros contemplados foram os alunos da Escola Municipal Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque e Creche Maria Carmelita […]
Os alunos da rede municipal de ensino de Flores estão recebendo novo fardamento escolar. A entrega foi iniciadas ontem, quarta-feira (08), com presença do prefeito do município, Marconi Santana e da primeira dama do município, Lucila Santana.
Os primeiros contemplados foram os alunos da Escola Municipal Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque e Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana e ação faz parte do rol de ações no setor de educação desenvolvidas pela gestão municipal.
“Estamos em uma crescente evolução no que diz respeito aos investimentos voltados para educação do nosso município. Essa é o nosso compromisso enquanto gestor , que é colocar nossa cidade no lugar de destaque que ela merece”, disse o prefeito Marconi Santana.
Graciete Braga, Secretária de Educação reforçou que a gestão municipal não tem medido esforços para ofertar um ensino de qualidade e com foco em melhorar os índices educacionais.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou neste sábado (16) que o PSDB punirá deputados tucanos que votarem contra a reforma da Previdência, que foi desidratada e teve votação adiada para 19 de fevereiro, o que ligou o sinal amarelo no Palácio do Planalto e foi encarado como uma derrota do governo no fim […]
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou neste sábado (16) que o PSDB punirá deputados tucanos que votarem contra a reforma da Previdência, que foi desidratada e teve votação adiada para 19 de fevereiro, o que ligou o sinal amarelo no Palácio do Planalto e foi encarado como uma derrota do governo no fim do ano.
Aclamado presidente nacional do PSDB há uma semana, Alckmin encabeça posição majoritária do partido em favor da proposição, prioridade máxima no último ano da gestão Michel Temer (PMDB), e havia feito a ressalva de que o fechamento de questão não implicaria, necessariamente, punição a correligionários – instrumento polêmico das democracias modernas, a determinação partidária admite sanções como suspensão e até expulsão a quem desobedecê-la.
Alckmin foi indagado por um repórter a respeito das possibilidades de punição em fevereiro, caso a matéria vá a mesmo a voto na data marcada. “Olha, terá punição, mas nós vamos estabelecer… Nosso momento não é de discutir punição, é convencimento. É convencimento”, ponderou o tucano, durante cerimônia de entrega de um terminal de ônibus em Americana, interior paulista.
“Era pra votar em dezembro, ficou pra fevereiro. Nós continuamos favoráveis. Se ficar pra março continuaremos favoráveis. Entendemos que é uma questão de justiça, no sentido de ter um tratamento mais justo entre setor privado e público e pra evitar o deficit [previdenciário], porque isso pode comprometer o equilíbrio das finanças públicas”, acrescentou o governador, segundo registro feito pelo site do jornal Folha de S.Paulo.
Em meio a uma crise de identidade e um racha interno grave, o PSDB decidiu, a exemplo de partidos como PMDB e PTB, pelo fechamento de questão a favor da reforma na última quarta-feira (13), já com Alckmin no comando da legenda. Na ocasião, bem ao estilo tucano, a obrigação de voto a favor foi imposta, mas descartando-se punição para dissidentes.
Com 46 deputados, o partido é considerado crucial para aprovar a reforma – que, por tramitar por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 287/2016), precisa de ao menos 308 votos na Câmara, em dois turnos de votação. Metade do partido defende o fim da aliança com Temer, grupo encabeçado por tucanos como o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da legenda. Deputados alinhados a essa tendência não têm se manifestado com frequência contra a proposição, mas votaram pela continuidade das investigações contra Temer e demonstram incômodo com a pauta governista.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (29) mostra como está a disputa para o governo de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece à frente com 41% das intenções. O ex-ministro Fernando Haddad tem 26%. O levantamento aponta que 13% dos eleitores dizem que estão indecisos e outros 15% pretendem votar em branco, anular […]
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (29) mostra como está a disputa para o governo de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece à frente com 41% das intenções. O ex-ministro Fernando Haddad tem 26%.
O levantamento aponta que 13% dos eleitores dizem que estão indecisos e outros 15% pretendem votar em branco, anular ou simplesmente não ir votar.
Num hipotético cenário de 2° turno, Tarcísio de Freitas aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT): 32%.
Para 45% dos eleitores ouvidos pela Quaest, a escolha do voto para governador ainda pode mudar. Outros 53% consideram a decisão definitiva.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 1.650 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 27 de julho.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-04846/2026.
https://www.instagram.com/tv/CBdVacrgh_j/?igshid=4h25zal7s36f O Digital Influencer Galeguinho das Encomendas pediu desculpas, em nota ao blog e também em suas redes sociais pelo evento que aglomerou pessoas em seu “Haras das Encomendas”. O caso causou repercussão nas redes sociais e foi noticiado pelo blog. leia o que galeguinho escreveu ao blog: “Com o coração partido venho pedir desculpas […]
O Digital Influencer Galeguinho das Encomendas pediu desculpas, em nota ao blog e também em suas redes sociais pelo evento que aglomerou pessoas em seu “Haras das Encomendas”. O caso causou repercussão nas redes sociais e foi noticiado pelo blog. leia o que galeguinho escreveu ao blog:
“Com o coração partido venho pedir desculpas pelo ocorrido, que lamentavelmente saiu do meu controle. Só quero que vocês entendam que meu sonho sempre foi comprar um pedaço de terra, e lá onde estamos apenas a família e alguns íntimos, foi chegando um amigo, outro e como todos me conhecem, fiquei com vergonha de mandar embora e como previsto não poderia ter dado algo bom.
Estou humildemente aqui, para pedir minhas sinceras desculpas. Dei mal exemplo e peço do fundo do coração mil desculpas a todos, em especial aos egipcienses e itapetinenses do Ambó, como também à Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. Só tenho que pedir desculpa, esse tipo de coisa jamais será repetida por mim”.
Você precisa fazer login para comentar.