Siqueirinha anuncia apreciação dos pedidos de cassação contra LW na segunda, dia 4
O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, disse em sua rede social que, como já divulgado pela imprensa, a Câmara recebeu pedidos de cassação do prefeito Wellington Maciel.
“Encaminhamos os pedidos para a assessoria jurídica. Os advogados darão parecer pela materialidade ou não dos pedidos”. Ou seja, avaliarão se os pedidos atendem os requisitos legais para seguir.
O parecer já será apresentado na próxima sessão, dia 4 de dezembro, segunda próxima.
“Haverá o sorteio para conhecer a Comissão prévia que vai analisar os pedidos”. Uma comissão é sorteada para cada pedido. “A Casa James Pacheco manterá as práticas da transparência, responsabilidade e justiça. Todos os passos serão abertos e transparentes”, disse.
Caso as Comissões dêem parecer pela sequência do pedido, haverá todo um rito processual, com direito a ampla defesa até a votação final. Para a cassação são necessários dois terços dos votos.
Na sessão de segunda na Câmara de Arcoverde, o presidente do SINTEMA, Sindicato dos Servidores Municipais de Arcoverde, Caio Magalhães, apresentou pela entidade mais um pedido de impeachment do prefeito. Ele invocou o artigo 58 da Lei Orgânica do Município. Ele coloca como infrações político-administrativas do gestor sujeitas ao julgamento da Câmara e com prévia de cassação de mandato.
Dentre as motivações, impedir acesso à informações do executivo, descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro, participar contra expressa previsão de lei, ato de sua competência ou omitir-se à sua prática e proceder de modo incompatível com a dignidade do cargo.
Outro pedido, tendo por motivação o descumprimento das emendas Impositivas, previstas por lei, além do descumprimento do orçamento anual foi apresentado por Israel Rubis e Djnaldo Galindo, que também usaram a tribuna.
Ver essa foto no Instagram





O município de Santa Cruz da Baixa Verde recebeu, nesta sexta-feira (23), um novo trator equipado com grade aradora. O equipamento será utilizado no apoio direto aos agricultores familiares da região, como parte de uma parceria com o Governo de Pernambuco, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A ação integra as políticas públicas de interiorização voltadas ao desenvolvimento rural.
Enquanto o prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, planeja um grande carnaval com vários polos. Funcionários contratados, comissionados e diaristas, se encontram desde novembro sem ver a cor dos seus salários. Até os Secretários estão na lista.
O grupo de oposição do município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, liderado pelo empresário Cristan Marques, pelo advogado Marcos Florentin, pela ex-vice-prefeita Eliete do Icó e pelos vereadores Nildo Alves e Joaquim Marques, declarou apoio ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), para o Governo do Estado em 2026.












Você precisa fazer login para comentar.