Notícias

Sindicato mantém greve dos professores e tem assembleia esta manhã

Por Nill Júnior

Tanto SINTEST quanto APROST afirmaram que mantém até segunda ordem a greve dos profissionais de educação, mesmo após a decisão do Desembargador do TJPE Carlos Moraes, que atendeu pedido de tutela de urgência e deferiu liminar determinando o fim da greve.

A multa por descumprimento por SINTEST e APROST é de R$ 50 mil. Na decisão, o desembargador determina o retorno imediato dos professores á sala de aula, “sob pena de acarretar intolerável prejuízo para a sociedade”.

No caso do SINTEST, presidido por Júnior Moraes (foto) uma Assembleia ocorre esta manhã na Câmara de Vereadores para deliberar a última contraproposta apresentada pela gestão Márcia Conrado.

Na tarde de ontem houve reunião com representantes da Educação. No encontro, foi reafirmado o compromisso de reajuste em 5,45% no salário de todos os profissionais da área. Junto com o reajuste concedido no ano passado, a categoria somaria 30,45%.

Além disso, a administração de Serra Talhada também anunciou um benefício de concessão de vale transporte para todos os servidores municipais, de até R$ 176,00, que também engloba os professores da rede municipal. As categorias avaliam a proposta esta manhã.

Outras Notícias

UNIP Fecha parceria com a Loja Éconis

A universidade Paulista – UNIP, fechou mais uma grande parceria com o intuito de oferecer cada vez mais a chance para que pessoas possam realizar o sonho de ter uma formação superior. Em uma reunião entre o representante comercial da instituição, André Santos e o gerente da loja Éconis de Afogados da Ingazeira, kaique Macedo, […]

A universidade Paulista – UNIP, fechou mais uma grande parceria com o intuito de oferecer cada vez mais a chance para que pessoas possam realizar o sonho de ter uma formação superior.

Em uma reunião entre o representante comercial da instituição, André Santos e o gerente da loja Éconis de Afogados da Ingazeira, kaique Macedo, ficou acertado um convênio onde colaboradores da empresa no município, terão descontos especiais de 30% no valor das mensalidades de qualquer curso disponibilizado pelo polo de Afogados da Ingazeira.

A UNIP oferece educação a distância nas mais diversas áreas, como Administração, Artes visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e muito mais. Todas elas com descontos de até 30% nas mensalidades.

Recentemente, a UNIP recebeu autorização do Ministério da Educação – MEC para ofertar mais quatro cursos, sendo eles: enfermagem, farmácia, nutrição, e biomedicina, que em breve estarão sendo disponibilizados no polo de Afogados da Ingazeira.

Para mais informações ligue: UNIP: (87) 383-1763 ou (87) 9.9998-1141 ou (81) 9. 9522-0243 -André Santos – Representante comercial. Site: unip.br/ead

Em discurso, filho de Eduardo pede votos de homenagem e fustiga adversários do PSB

do JC Online Na caminhada de domingo (28) pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, o filho do ex-governador Eduardo Campos, Pedro Campos, de 18 anos, não só pediu para os presentes fazer uma “homenagem” ao pai, dando votos à chapa majoritária da Frente Popular, como fustigou os adversários políticos do PSB. Ele saiu em […]

965953cdae099dc3fee4b32810e377c5

do JC Online

Na caminhada de domingo (28) pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, o filho do ex-governador Eduardo Campos, Pedro Campos, de 18 anos, não só pediu para os presentes fazer uma “homenagem” ao pai, dando votos à chapa majoritária da Frente Popular, como fustigou os adversários políticos do PSB. Ele saiu em defesa da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), que perdeu a dianteira nas últimas pesquisas de intenção de voto. “Eles estão agora espalhando o medo.

Tentando controlar o povo à base do medo. Dizendo que Marina vai acabar com isso, tirar comida do prato do povo. Mas Marina que na sua infância passou fome nunca vai trair o seu povo”, disse. Os filhos do líder socialista se somaram às agendas de rua nessa reta final na estratégia de manter “presente” a imagem do pai.

Ao pedir votos para a presidenciável do PSB, Pedro fez a crítica aos adversários lembrando uma história contada pela própria Marina. “Ela disse o seguinte: só quem anda no mato sabe que quando a gente cruza com uma cobra e sacode uma pedra na cabeça dela, ela não balança a cabeça. Balança com força o rabo que é pra gente pensar que erros a pedrada. Os nossos adversários estão balançando o rabo porque a nossa pedrada pegou na cabeça”, bradou, sendo muito aplaudido.

Desde o início da caminhada, às 9h30, Pedro foi insistentemente assediado pelos moradores. Durante todo o percurso, no qual mantinha um ritmo mais acelerado que Paulo, o filho de Eduardo não conseguiu dar um passo sem ser logo abordado pela população. Como tem sido com os irmãos, João e Maria Eduarda (a mais velha, de 22 anos), o jovem era recebido com abraços efusivos e pedidos de foto. Em uma das esquinas, um grupo de senhoras aguardava a sua passagem. “Olha ele ali. Meu Deus! Igualzinho ao pai”, comentou uma delas. No palanque, Pedro foi o primeiro a falar, num discurso que durou nove minutos.

A participação dos familiares foi a “cartada” final da campanha a governador de Paulo Câmara (PSB) e a senador de Fernando Bezerra Coelho (PSB). Cumprindo o script, eles pedem um voto de confiança para os candidatos proporcionais que estão entrando agora na política e o voto de homenagem ao pai na chapa da Frente Popular. “No dia 5, vai botar uma camisa amarela e vai chegar na urna, vai depositar o voto que meu pai não pode depositar”, disse Pedro. À semelhança de Eduardo, os filhos tem surpreendido pela desenvoltura nos discursos, usando, inclusive, expressões usadas pelo pai, como “deixar a casa arrumada” e “pegar no serviço”.

Antonio Moraes troca PSDB pelo PP

Antônio Moraes é o deputado do prefeito de Tabira Sebastião Dias, do PTB Depois de 19 anos no PSDB, o deputado estadual Antônio Moraes trocou a legenda pelo PP, na janela partidária que se fechou na semana passada. O delegado havia sido presidente do partido e líder da bancada na Assembleia Legislativa, pela sigla dos […]

Com informações de Anchieta Santos

Antônio Moraes é o deputado do prefeito de Tabira Sebastião Dias, do PTB

Depois de 19 anos no PSDB, o deputado estadual Antônio Moraes trocou a legenda pelo PP, na janela partidária que se fechou na semana passada. O delegado havia sido presidente do partido e líder da bancada na Assembleia Legislativa, pela sigla dos tucanos.

Consta que saiu sem briga, aparentemente em busca de cauda a ser proporcionada na chapinha de Eduardo da Fonte que estará no palanque da reeleição do Governador Paulo Câmara.

Antônio Moraes é o deputado do prefeito de Tabira Sebastião Dias, do PTB, eleitor do senador Armando Monteiro. Os antigos correligionários só estranharam que Moraes tenha saído caladinho…

AMUPE: eleição confirmada para dia 21

Será na próxima terça-feira ( 21/02/2017) a eleição da Amupe, encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota , na  presidência e Ana Célia Farias,  prefeita de Surubim na vice-presidência, tendo como Tesoureiro, o prefeito de Triunfo, João Batista  Rodrigues.  Segundo a entidade em nota, a Chapa representa a união dos municípios, através dos seus […]

Convalescendo de cirurgia, um Patriota mais magro que esse deverá ser eleito para comandar AMUPE por mais um mandato

Será na próxima terça-feira ( 21/02/2017) a eleição da Amupe, encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota , na  presidência e Ana Célia Farias,  prefeita de Surubim na vice-presidência, tendo como Tesoureiro, o prefeito de Triunfo, João Batista  Rodrigues.

 Segundo a entidade em nota, a Chapa representa a união dos municípios, através dos seus gestores, no desejo de fortalecer os municípios, somando esforços por uma gestão eficiente e transparente, que possa atender os anseios da população. A eleição ocorrerá em sessão da Assembleia Geral de 08h às 13h na sede da entidade, localizada na Av. Recife-6205- Jardim São Paulo.

 Segundo Marivaldo Silva Andrade, presidente da Comissão Eleitoral, a Chapa Única se destaca por ter representantes de 13 partidos (PSB, PDT,PSD,PTB,PR,PSDB,PT,DEM,PP,SD,PMN,PRP) e, em especial, por ter como membros os dois prefeitos mais votados no Estado. José Patriota(PSB) que obteve 83% dos votos e João Batista (PR) com 80,42% dos votos válidos.

A Chapa ainda se destaca, por assegurar uma maior representação das mulheres, que além da Secretaria da Mulher, conta com a vice-presidência, Ana Célia Farias(PSB). É importante registrar que na gestão passada, o Estado contava com 16 mulheres prefeitas e hoje 2017 com 26.

A Chapa conta com representação de todas as regiões do Estado, significando a vontade e disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.

Este ano a Amupe completa 50 anos a serviço dos municípios. Ao longo desse tempo, muitas lutas foram travadas, muitas ações foram realizadas e muitas conquistas alcançadas. Hoje, novos desafios surgem a cada dia, sobretudo neste momentos de crise econômica. Mais que nunca se faz necessário a união de todos. Por isso diz Marivaldo Andrade, a Chapa Única é motivo de consenso e de orgulho dos municipalistas pernambucanos.

A Chapa ficou assim composta

1.    Diretoria Executiva: Presidente: José Coimbra Patriota – Prefeito de Afogados da Ingazeira(PSB), RD Pajeú; Vice-Presidente: Ana Célia Farias – Prefeita de Surubim(PSB),  RD Agreste Setentrional; 1º Secretário: Xisto Lourenço Neto – Prefeito de Aliança(PSD), RD Mata Norte; 2º Secretário: Mário Ricardo Lima – Prefeito de Igarassu(PTB), RD Mata Norte; 1º Tesoureiro: João Batista Rodrigues – Prefeito de Triunfo,(PR) RD Pajeú; 2º Tesoureiro: João Tenório Vaz – Prefeito de São Joaquim do Monte(PSDB), RD Agreste Central; Secretária da Mulher:  Débora Almeida – Prefeita de São Bento do Uma(PSB), RD Agreste Meridional.

Vereador defende redução de salários em Tabira

Por Anchieta Santos Primeiro foi o Movimento Tabira Unida que anunciou a luta pela redução de salários de prefeito, vice, vereadores e secretários. Só que parece que a intensão ficou apenas nas redes sociais e não foi adiante. Agora é o vereador Val do Bar que está erguendo a bandeira. Em contato com a produção […]

val_do_bar-640x330

Por Anchieta Santos

Primeiro foi o Movimento Tabira Unida que anunciou a luta pela redução de salários de prefeito, vice, vereadores e secretários. Só que parece que a intensão ficou apenas nas redes sociais e não foi adiante.

Agora é o vereador Val do Bar que está erguendo a bandeira. Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, Val disse que vai copiar a ideia do Padre Porto, da cidade de Mauá da Serra, no Paraná, que defendeu dentro da igreja que os vereadores da cidade baixassem os próprios salários.

E mais: Val quer além do salário de vereador, deseja alterar o salário de secretário para o mínimo vigente no país. Na ideia do parlamentar, o salário de vice-prefeito não poderia passar de dois mínimos e do prefeito, três.

Val do Bar que já anunciou sua saída da política após o primeiro mandato, disse claramente que aprovando a medida, disputará a reeleição.

marcilio_pires1Falando em salário,  Marcílio Pires se explica hoje na Câmara de Tabira:  Sob a presidência do vereador Marcos Crente a Câmara de Tabira se reúne hoje à noite e na Tribuna Popular o espaço será cedido ao ex-presidente da Casa, Marcilio Pires.

Depois de admitir em entrevista à Rádio Cidade FM que vinha recebendo sem trabalhar como Coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura de Tabira, Dr. Marcilio vai tratar do tema hoje com os vereadores.