Sessão da Câmara de Arcoverde vira “quem faz mais” entre Regina e LW
Foi no mínimo curioso o debate instaurado pela Câmara de Vereadores de Arcoverde sobre os legados das gestões da prefeita Regina da Saúde, em Itaíba, e Wellington Maciel, de Arcoverde.
A sessão foi presidida pela vereadora Zirleide Monteiro, após cedência pelo presidente Weverton Siqueira, o Siqueirinha, em um gesto pelo Dia Internacional da Mulher.
Tudo começou quando o vereador Rodrigo Roa usou a tribuna para registrar a visita feita à cidade para acompanhar a entrega da Escola Municipal professora Eva Maria Moumesso.
O legislador do AVANTE quis comparar a entrega com a ação da gestão Wellington Maciel na Educação e comparou o gestor a um piloto que não sabe lidar com os equipamentos.
Foi aparteado pela vereadora Célia Galindo que disse faltar material escolar e fardamento para as crianças. “Arcoverde infelizmente é comparada com cidades que tem um terço da nossa população. Itaíba investiu mais de R$ 40 milhões e Arcoverde gastou R$ 72 milhões. Pelas contas, Arcoverde deveria ter investido bem mais”.
A defesa coube aos governistas João Taxista, João Marcos e Sargento Brito.
“Quatro escolas foram reformadas e revitalizadas na gestão”, disse João Taxista. “O prefeito não se esconde”, acrescentou. O vereador João Marcos disse que LW vem fazendo sua parte.
A mais enfática defesa veio de Sargento Brito. “Por causa de uma escola, querer comparar com Wellington . Regina tá no sexto ano. Arcoverde dá três Itaíba.”
E seguiu: “Quando for pra fora vou procurar a oposição também,não só quem é governo. Me aponte um que não tem problema…”
Everaldo Lira destacou a requalificação das escolas Euclides da Cunha, Antônio Joaquim, Secundino Honório e Costa Leitão. Destacou construção e reformas de outras escolas previstas. E a conclusão do Parque Verde.
Roa: “Itaíba tem preocupação com os professores. Pagou precatórios aos professores. E tem extensão territorial maior que a nossa”. Lira: “Wellington deu reajuste 33,24%. Só 10% o fizeram”.
O vereador Luciano Pacheco fez defesa da gestão LW, mas voltou a dizer que continua sem ocupar a liderança do governo.



Técnicos da área de habitação do Ministério das Cidades tiram dúvidas dos técnicos das prefeituras pernambucanas quanto ao preenchimento dos formulários, cadastros, critérios de seleção, prestação de contas, dentre outras, do Cartão Reforma. O evento acontece nesta sexta-feira (12/05/20170 na Amupe, Av.Recife, 6205 a partir das 9h.
Candidatura será mais um palanque para o presidente Bolsonaro no Estado

Na noite do último sábado (28), a Vigilância Sanitária em ação conjunta com os Policiais Militares encerraram uma farra clandestina. O fato ocorreu na Zona Rural de Serra Talhada.
Nota de repúdio e desagravo











Você precisa fazer login para comentar.