Servidores municipais de Itapetim recebem salários de março nesta quinta
Por Nill Júnior
A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Administração e Finanças, inicia nesta quinta-feira (31/03) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de março.
O pagamento será efetuado novamente em dia conforme determinação do prefeito Arquimedes Machado, que apesar da crise em que o país está mergulhado segue cumprindo rigorosamente com suas obrigações.
Recebem os servidores das secretárias de Administração e Finanças, Educação, Gabinete, Cultura, Controle Interno, Infraestrutura e Ação Social, além de inativos e pensionistas.
Nesta terça-feira (20), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, vai receber a visita do secretário de saúde do Estado, André Longo. O encontro vai contar com a presença da superintendência da OSS Hospital do Tricentenário, responsável pela gestão do HREC, para uma visita às obras do complexo que contém a nova […]
Nesta terça-feira (20), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, vai receber a visita do secretário de saúde do Estado, André Longo.
O encontro vai contar com a presença da superintendência da OSS Hospital do Tricentenário, responsável pela gestão do HREC, para uma visita às obras do complexo que contém a nova UTI, almoxarifado e farmácia da Unidade.
Em março, houve anúncio da segunda etapa das obras de ampliação do Hospital Regional Emília Câmara. Em um espaço de mil metros quadrados, a nova etapa vai incluir 10 leitos de UTI Geral adulto, além de uma nova área para os setores de Farmácia e Almoxarifado. O investimento é de R$ 3 milhões.
Na oportunidade, o governador Paulo Câmara anunciou outro importante ganho para o atendimento à população do Pajeú, com a autorização para a compra de um tomógrafo para a unidade.
O aparelho, que é utilizado para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo, contará com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.
A promessa é de que os pacientes da região não precisarão se deslocar para outras regiões para a realização do exame especializado.
Oi Nill Júnior, Meu nome é Daniel Tavares, tenho 15 anos e moro em Carnaíba. Há exatamente 3 anos sofri um acidente enquanto brincava com meus amigos. Um deles acertou uma fruta juá no meu olho esquerdo. O que era uma simples e inocente brincadeira de criança tornou-se algo sério que mudaria minha vida para […]
Meu nome é Daniel Tavares, tenho 15 anos e moro em Carnaíba. Há exatamente 3 anos sofri um acidente enquanto brincava com meus amigos. Um deles acertou uma fruta juá no meu olho esquerdo. O que era uma simples e inocente brincadeira de criança tornou-se algo sério que mudaria minha vida para sempre.
Na hora do acidente senti uma dor muito forte no olho. Depois de procurar alguns médicos, uma oftalmologista em Serra Talhada me diagnosticou com deslocamento de retina. Fui encaminhando para o hospital Altino Ventura em Recife.
No decorrer dos dias fui perdendo gradativamente a visão e os médicos no Altino Ventura tiraram totalmente minhas esperanças, pois falaram que eu não teria mais chance de voltar a enxergar. Apesar de todas as dificuldades não desisti de procurar ajuda, pois tenho fé em Deus.
Há alguns meses procurei um hospital particular em Recife, o HVISÃO, referência em problemas como o meu. O médico que está me acompanhando me devolveu a esperança de voltar enxergar, mas para que isso aconteça preciso passar por uma intervenção cirúrgica de alto valor. Minha família não tem condições financeiras para custear tal cirurgia e exames. Por isso estou aqui para que vocês abracem a minha causa e me ajudar a enxergar novamente.
Colabore: Para ajudar o Daniel você clica no link no site Vakinha, ou fazendo sua colaboração na conta 9.907-4, Agencia 1754-X Banco do Brasil, em nome de Renata Ranielly, CPF:079.651.324-43.
G1 O desemprego ficou em 9,5% no trimestre encerrado em janeiro e atingiu mais uma vez o maior patamar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período do ano anterior, o […]
O desemprego ficou em 9,5% no trimestre encerrado em janeiro e atingiu mais uma vez o maior patamar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No mesmo período do ano anterior, o índice havia batido 6,8%. O dado de janeiro também ficou acima do registrado no trimestre encerrado em outubro de 2015 (9%).
Ao atingir 9,6 milhões de pessoas, a população desocupada mostrou aumento de 6% em relação ao trimestre anterior e de 42,3% frente ao mesmo trimestre de 2015.
Na outra ponta, a população ocupada somou 91,7 milhões de pessoas e registrou queda de 0,7% sobre o trimestre de agosto a outubro e de 1,1% diante do mesmo trimestre de 2015.
O número de empregados com carteira assinada não mudou em relação ao trimestre de agosto a outubro, mas caiu 3,6% sobre o trimestre encerrado em janeiro do ano passado.
Segundo o IBGE, a quantidade de empregadores caiu 4% em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2015, mas não mudou sobre o mesmo trimestre de 2015. Com o aumento do desemprego, cresceu o número de trabalhadores por conta própria. A alta foi de 2,8% contra o trimestre anterior e de 6,1% frente ao mesmo trimestre do ano passado.
Na comparação com o trimestre de agosto a outubro, caiu o número de pessoas empregadas na indústria geral (-4,1%) e em informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias profissionais e administrativas (-4,9%). Por outro lado, o número aumentou no setor de construção (3,3%).
Um jovem de apenas 23 anos identificado como Nandinho morreu agora a noite em acidente na PE 292, na altura do Bar do Umbuzeiro. Luiz Fernando Silva era filho único, casado e tinha um filhinho. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Sabe-se apenas que ele teria ido ajudar um amigo cujo […]
Um jovem de apenas 23 anos identificado como Nandinho morreu agora a noite em acidente na PE 292, na altura do Bar do Umbuzeiro.
Luiz Fernando Silva era filho único, casado e tinha um filhinho. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
Sabe-se apenas que ele teria ido ajudar um amigo cujo carro teve problemas mecânicos às margens da rodovia. Em circunstâncias desconhecidas acabou atropelado e morreu no local.
Nandinho morava no Bairro Cohab, município de Afogados da Ingazeira, Pernambuco. O Instituto de Criminalística foi chamado para periciar a área. As condições do tempo fechado e baixa visibilidade podem ter contribuído para a tragédia.
Comerciantes de Itapetim e de cidades vizinhas aprovaram as instalações do novo Centro de Comercialização de Animais, que teve as obras concluídas recentemente pela Prefeitura, segundo nota ao blog. De acordo com Valdemam Silva, comerciante itapetinense, o equipamento está localizado em local adequado e oferece melhores condições aos frequentadores. “Estamos todos satisfeitos. Hoje temos uma […]
Comerciantes de Itapetim e de cidades vizinhas aprovaram as instalações do novo Centro de Comercialização de Animais, que teve as obras concluídas recentemente pela Prefeitura, segundo nota ao blog.
De acordo com Valdemam Silva, comerciante itapetinense, o equipamento está localizado em local adequado e oferece melhores condições aos frequentadores. “Estamos todos satisfeitos. Hoje temos uma das maiores feiras da região, com todos fazendo bons negócios. Tudo isso, a gente agradece ao prefeito Arquimedes Machado, que teve a sensibilidade de fazer essa obra tão importante”, frisou.
O novo Centro de Comercialização de Animais também foi elogiado pelo comerciante de Livramento (PB), Antônio Mota. “Ficamos felizes com o retorno dessa grande feira. Muitas pessoas da região não tinham a oportunidade de ir para Tabira e agora tem esse espaço maravilhoso para comercializar seus animais”, ressaltou.
O equipamento foi erguido fora da zona urbana na saída para a cidade de Desterro (PB) e conta com um total de nove baias distribuídas em uma área de aproximadamente 100 m², que abrigam nos dias de feira livre bovinos, caprinos e ovinos.
Você precisa fazer login para comentar.