Notícias

Sertânia anuncia atrações do Carnaval de Todos 2024

Por Nill Júnior

O Governo Municipal de Sertânia lançou a programação com as atrações do carnaval de todos 2024. A festividade que é tradição na cidade sertaneja começa, na sexta-feira (09/02), com o Bloco dos Estudantes, reunindo mais de 3 mil alunos de escolas públicas que desfilam pelas principais ruas.

A concentração acontece às 9h na EREMOB. O Bloco Assistência Social na Folia também desfila na sexta, à partir das 16h, com a participação dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

No sábado (10), tem início a programação musical na praça de eventos Olavo Siqueira, que começa sempre às 20h, exceto no domingo, quando haverá matinê infantil, às 17h. Confira a programação:

Sábado – 10/02

20h – Praça de eventos Olavo Siqueira

Luiz e Júnior

Orquestra Super Oara

Lipe Lucena

Domingo – 11/02 

17h – Praça de eventos Olavo Siqueira

Tio Bruninho – Matinê Infantil

20h – Praça de eventos Olavo Siqueira

Lino Oliver e Farra de Boy

Adriana Neves

Raphaela Santos

Segunda – 12/02

20h – Praça de eventos Olavo Siqueira

César Amaral

A Turma da Bregadeira

Vem com Elvis

Terça – 13/02 

20h – Praça de Eventos Olavo Siqueira

Banda Sertanear

Orquestra os Tropicais

Trio da Huanna

A folia em Sertânia ainda conta com mais de 40 blocos que desfilam no período de Momo e recebem apoio financeiro da prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo.

A pasta também é responsável pelo cadastro dos barraqueiros e ambulantes, que irão comercializar no polo principal do carnaval. Os interessados podem se dirigir à sede da SEJECT, na antiga Estação Rodoviária, até o dia 31 de janeiro, das 8h às 13h.

Outras Notícias

Prefeitura de Serra Talhada inaugura novas instalações da Casa de Apoio em Recife

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), as novas instalações da Casa de Apoio para pacientes do Transporte Fora de Domicílio – TFD, em Recife. A solenidade de entrega contou com a presença da prefeita Márcia Conrado, da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima, […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), as novas instalações da Casa de Apoio para pacientes do Transporte Fora de Domicílio – TFD, em Recife.

A solenidade de entrega contou com a presença da prefeita Márcia Conrado, da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima, do deputado federal Pedro Campos e vereadores serra-talhadenses.

As novas instalações contam com estrutura para acomodar diariamente sessenta pessoas, incluindo pacientes, acompanhantes e funcionários. 

“Mudamos as instalações da nossa Casa de Apoio para um espaço com melhor infraestrutura, mobiliado, com quartos climatizados, área de recreação para as crianças, enfermaria, uma estrutura mais humanizada para acomodar nossos pacientes do TFD e acompanhantes; e além de contar com uma melhor estrutura física, a nova casa fica localizada entre os principais hospitais da capital, facilitando o deslocamento dos pacientes, que têm ainda um carro com motorista à disposição daqueles com maior dificuldade de locomoção”, explicou a secretária Lisbeth Rosa Lima.

A prefeita Márcia Conrado enfatizou o compromisso da gestão em ofertar serviços humanizados à população. 

“Melhorar o nosso serviço do TFD, incluindo as instalações da Casa de Apoio no Recife, sempre foi uma das prioridades da nossa gestão na área da saúde, e graças ao trabalho e empenho de nossa equipe conseguimos disponibilizar um espaço mais adequado e confortável para os nossos pacientes, um local preparado com todo carinho para que eles tenham onde ficar e descansar com mais conforto e dignidade. E assim vamos continuar trabalhando, cuidando dos serra-talhadenses com toda dedicação”, afirmou a gestora.

NOVO ENDEREÇO 

A nova Casa de Apoio fica localizada na Rua Porto Carreiro, n° 98, Boa Vista, Recife.

Operação tapa-buracos concluída entre Riacho do Meio e Santa Terezinha

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou a operação tapa-buracos na PE-285. O trecho contemplado vai do entroncamento com a PE-320, no distrito de Riacho do Meio, São José do Egito, até a cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú. A iniciativa, prevista no cronograma de serviços […]

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou a operação tapa-buracos na PE-285.

O trecho contemplado vai do entroncamento com a PE-320, no distrito de Riacho do Meio, São José do Egito, até a cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú.

A iniciativa, prevista no cronograma de serviços de conservação viária do DER, foi realizada nos 25,8 quilômetros da rodovia, segmento que foi bastante danificado pelas fortes chuvas deste ano.

Principal via de acesso à sede de Santa Terezinha, a PE-285 é uma importante via que liga a outras localidades daquela região sertaneja, facilitando também o deslocamento às comunidades do vizinho estado da Paraíba.

A via é muito utilizada por veículos pesados e ônibus que transportam alunos da área rural aos estabelecimentos de ensino da cidade.

Sucessão: Rona Leite mantém candidatura em São José do Egito

O vereador Rona Leite reafirmou em entrevista ao Programa Sem Fronteiras, da Gazeta FM, que mantém a candidatura à prefeitura de São José do Egito. Ele falou a João Carlos Rocha e Marcelo Patriota prometendo realizar uma campanha pé no chão. Rona diz que vai se posicionar como o candidato do ex-presidente Lula. Prometeu trabalhar […]

O vereador Rona Leite reafirmou em entrevista ao Programa Sem Fronteiras, da Gazeta FM, que mantém a candidatura à prefeitura de São José do Egito.

Ele falou a João Carlos Rocha e Marcelo Patriota prometendo realizar uma campanha pé no chão. Rona diz que vai se posicionar como o candidato do ex-presidente Lula.

Prometeu trabalhar a partir de cinco eixos: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Mobilidade, Cultura, Esporte e Lazer. 

“Vamos mudar dessa mesmice e trazer o desenvolvimento para a Capital da Poesia”. Ele prometeu dialogar com a Professora Roseane Borja, que também tem colocado o nome no debate sucessório na Capital da Poesia.

Azul anuncia rota Recife-Paulo Afonso. Secretário de Turismo comemora

Nova rota será iniciada no dia 2 de maio e deverá ser operada às segundas e sextas. Os bilhetes para os voos estão disponíveis a partir desta quarta-feira O Governo do Estado celebra a conquista, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), de duas novas frequências […]

Nova rota será iniciada no dia 2 de maio e deverá ser operada às segundas e sextas. Os bilhetes para os voos estão disponíveis a partir desta quarta-feira

O Governo do Estado celebra a conquista, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), de duas novas frequências ligado o Recife à cidade baiana de Paulo Afonso, na divisa com o Estado.

A rota promete colocar no circuito turístico cidades com grande potencial para o turismo de lazer e de aventura, a exemplo de Petrolândia, destino repleto de belas paisagens naturais, às margens do Lago de Itaparica, ou melhor, Lago Luiz Gonzaga.

“A região de Petrolândia, cidade que herdou o nome da visita feita por Pedro II à região, tem um potencial enorme para o turismo. É um destino que, sem dúvida, vai crescer muito com este voo da Azul. Temos uma oportunidade de abrir uma nova fronteira turística no Estado, despertar a atenção para as praias à beira do lago, para a história das cidades alagadas, que marca a vida de tantos pernambucanos. Esse é um primeiro grande passo para atrairmos a atenção do trade e de investidores para o Sertão, que é um dos principais focos do Governo do Estado atualmente”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A nova rota será iniciada no dia 2 de maio e deverá ser operada às segundas e sextas, saindo do Recife às 13h10 e aterrissando em Paulo Afonso às 14h30. Da cidade baiana, o voo decolará ás 15h, chegando ao Recife às 16h15. Os bilhetes para os voos estão disponíveis a partir desta quarta-feira (20/2) em todos os canais oficiais de venda da companhia aérea.

Com o novo destino, que vai beneficiar ainda as cidades vizinhas de Floresta, Jatobá e Tacaratu, a Azul fortalece a conectividade de sua malha em Pernambuco, passando a servir a capital com 59 decolagens em dia-pico para 30 destinos. A aeronave a ser utilizada é a ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

A novidade chega em ótimo momento. Recentemente, Petrolândia passou a ser contemplada entre os destinos divulgados em ações promocionais do Estado.

Ela foi acrescentada nos painéis que já exibem belas imagens do Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha aos nossos visitantes, em ações como o receptivo oferecido no Terminal Marítimo de Passageiros aos cruzeiristas que desembarcam na capital até abril.

Petrolândia se caracteriza pelas belas paisagens naturais e tem como um dos principais locais de visitação a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa no Velho Chico. O local é muito usado em ensaios fotográficos e atrai mergulhadores. Outros pontos de destaque na região é a Ilha de Rarrá e a Praia do Sobrado, convidativas a um belo banho de rio no São Francisco.

“A Ilha de Rarrá não perde para nenhum destino já consagrado. Carece apenas de atenção, promoção e incentivo à iniciativa privada para que vire um grande polo de turismo do Estado. Apostamos nisso como uma forma de aquecer a nossa economia e gerar empregos”, finaliza Rodrigo Novaes. Eu

Servidores do TJPE paralisam as atividades nesta quarta (11)

Paralisação tem adesão no interior Os servidores do TJPE realizam, nesta quarta-feira (11), paralisação de 24 h, pela implantação imediata do projeto de progressão funcional. A medida foi confirmada na Assembléia Geral da categoria, realizada nesta terça-feira (10), na frente do Fórum Paula Batista, no bairro de Santo Antonio, que contou com a participação de […]

20091111170011

Paralisação tem adesão no interior

Os servidores do TJPE realizam, nesta quarta-feira (11), paralisação de 24 h, pela implantação imediata do projeto de progressão funcional. A medida foi confirmada na Assembléia Geral da categoria, realizada nesta terça-feira (10), na frente do Fórum Paula Batista, no bairro de Santo Antonio, que contou com a participação de cerca de 300 servidores de todas as regiões do Estado.

Com exceção dos serviços urgentes e inadiáveis (como liminares/cautelares referentes à saúde e réus presos), todos os demais trabalhos serão suspensos. Servidores em estágio probatório, cargos comissionados e detentores de funções gratificadas também tem o direito constitucional de participar da mobilização, que foi devidamente comunicada à direção do tribunal e à OAB-PE ainda no dia de ontem.

Negociação salarial: o principal pleito da categoria permanece sem definição até a presente data, apesar do processo de negociação já durar mais de 01 ano (a pauta de reivindicações foi protocolada desde 10.02.2014). Haverá outra paralisação de advertência no dia 26 de fevereiro, também decidida na Assembléia realizada ontem. Estando marcada nova Assembléia para o dia 05 de março, caso o pleito dos servidores em questão não seja atendido

Em cidades do Pajeú como São José do Egito e Afogados da Ingazeira, os servidores aderiram à paralização que visa implantação imediata do projeto de progressão funcional, dentre outras reivindicações.