A visita do governador eleito Paulo Câmara à reitoria da UFPE acompanhado do Deputado Waldemar Borges teve presença de uma pró-reitora com alma sertaneja.
Além do reitor Anísio Brasileiro, a Pró-Reitora de Gestão Administrativa Niedja Paula Albuquerque, que residiu e trabalhou muito tempo em Iguaracy, esteve na comitiva que o recebeu.
No encontro, houve a sinalização de várias parcerias entre o Governo do Estado e a Instituição.
Nesta segunda-feira (4), o prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, utilizou suas redes sociais para compartilhar uma série de encontros institucionais realizados na capital pernambucana. No TCE-PE, Lisandro foi recebido pelo presidente Dr. Valdecir Pascoal e contou com a presença do ex-presidente Dr. Carlos Porto. O encontro foi visto pelo prefeito eleito como uma oportunidade […]
Nesta segunda-feira (4), o prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, utilizou suas redes sociais para compartilhar uma série de encontros institucionais realizados na capital pernambucana.
No TCE-PE, Lisandro foi recebido pelo presidente Dr. Valdecir Pascoal e contou com a presença do ex-presidente Dr. Carlos Porto. O encontro foi visto pelo prefeito eleito como uma oportunidade de alinhamento com o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “O TCE-PE tem um relevante trabalho prestado à sociedade pernambucana. É o órgão público autônomo que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos do Estado e Municípios”, destacou Lisandro em sua publicação.
Outro ponto alto do dia foi o encontro com o senador Fernando Dueire, que, segundo o prefeito, demonstrou total disposição para contribuir com o desenvolvimento de Salgueiro. “Hoje, tive a oportunidade de conversar longamente com o Senador Fernando Dueire, que, além de colocar seu mandato à disposição de nossa gente, me proporcionou uma tarde agradabilíssima e de muito aprendizado”, declarou Lisandro, elogiando o compromisso do parlamentar com a cidade e o descrevendo como “um ser humano extremamente inteligente, sensível, educado e preparado para o desafio de promover as discussões necessárias para o bem do nosso país.”
A agenda foi finalizada com uma visita ao presidente do TJPE, desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto. O prefeito eleito expressou gratidão pelo acolhimento e destacou o compromisso de firmar parcerias que visem o aprimoramento dos serviços para a população de Salgueiro. “Firmamos o compromisso de aprimorar e implementar as parcerias necessárias para que nosso povo seja sempre o grande beneficiado. Em janeiro, esperamos sua visita a Salgueiro,” afirmou Lisandro.
Faleceu nesta manhã no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira o auditor fiscal aposentado Dionísio Lopes de Almeida. Ele tinha 96 anos e morreu de falência múltiplas dos órgãos. Teve três filhos. Dionísio era conhecido pelo carisma e pela forma como tratava a todos, indistintamente. Além de advogado, foi ex-fuzileiro naval da 2a […]
Faleceu nesta manhã no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira o auditor fiscal aposentado Dionísio Lopes de Almeida.
Ele tinha 96 anos e morreu de falência múltiplas dos órgãos. Teve três filhos.
Dionísio era conhecido pelo carisma e pela forma como tratava a todos, indistintamente.
Além de advogado, foi ex-fuzileiro naval da 2a Guerra, foi vice-prefeito de Afogados da Ingazeira no tempo em que se votava também para vice-prefeito, com o prefeito Miguel de Campos Góes.
Era também Auditor Fiscal do Tesouro Nacional concursado.
Em 2006, foi personagem de um episódio curioso. Chegou a registrar sua candidatura a Deputado Estadual com o número 14111. Mas, decidiu que não pediria votos. Teve apenas dois em Afogados da Ingazeira.
Mas o curioso viria mais tarde: Almeida teve 1.652 votos no estado. Ele foi beneficiado pelo majoritário no estado para federal, Armando Monteiro Neto.
Ao votar para estadual com a intenção de digitar os números de Armando, 1411, muitos digitaram 14111, número de Dionízio.
O velório acontece esta manhã na Câmara dos Vereadores de Afogados da Ingazeira. O sepultamento será às 17 horas desta quinta-feira no Cemitério São Judas Tadeu.
A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Esportes e Eventos, apresentou na quinta-feira (15) o plano de ação referente ao manejo das 29 plantas situadas na área onde será instalado o palco multicultural do São João, em frente à academia Selfit. A iniciativa foi apresentada aos representantes dos coletivos ambientais Portal […]
A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Esportes e Eventos, apresentou na quinta-feira (15) o plano de ação referente ao manejo das 29 plantas situadas na área onde será instalado o palco multicultural do São João, em frente à academia Selfit.
A iniciativa foi apresentada aos representantes dos coletivos ambientais Portal Encantado e Refloresta, conforme compromisso firmado anteriormente pela gestão municipal.
Segundo o secretário executivo da pasta, Caio Omena, o plano visa garantir a instalação segura da estrutura do evento sem comprometer o patrimônio arbóreo local, respeitando critérios técnicos e ambientais.
“Todas as ações serão realizadas com apoio técnico especializado e acompanhamento da equipe de meio ambiente da Prefeitura de Arcoverde, com espaço aberto para os representantes de órgãos ambientais e associações locais para fiscalização e acompanhamento in loco das etapas do plano, garantindo total transparência e conformidade legal”, destacou Omena.
O plano começou a ser executado nesta sexta (16), com o remanejo de oito plantas, que estão sendo transferidas para uma área localizada atrás do palco, assegurando sua preservação e continuidade do crescimento.
As outras 21 plantas permanecerão no local. Desse total, três de pequeno porte ficarão sob a estrutura do palco, com proteção adequada e monitoramento constante. As demais 18 árvores serão isoladas com grades de contenção, evitando danos durante a montagem e o período festivo.
Para garantir a segurança da população e facilitar a montagem da estrutura, 10 árvores passarão por poda preventiva e seletiva, respeitando as características biológicas e o vigor de cada espécie. A intervenção contará com acompanhamento técnico especializado, evitando qualquer comprometimento à saúde das plantas.
Durante o levantamento técnico, foi identificado que duas das 29 plantas haviam morrido anteriormente. Como medida compensatória, a Prefeitura irá realizar o plantio de 12 novas mudas, preferencialmente nativas e adequadas às condições ambientais da região. O local do replantio será definido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou em nota ao blog que restabeleceu, às 17h49 desta quinta-feira (10), o fornecimento de energia na cidade de São José do Egito. A interrupção, pelo que o blog apurou, afetou também outras cidades como Itapetim. “A ocorrência, que teve início às 17h31, foi normalizada após a imediata intervenção […]
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou em nota ao blog que restabeleceu, às 17h49 desta quinta-feira (10), o fornecimento de energia na cidade de São José do Egito.
A interrupção, pelo que o blog apurou, afetou também outras cidades como Itapetim.
“A ocorrência, que teve início às 17h31, foi normalizada após a imediata intervenção das equipes técnicas no sistema elétrico”, diz a assessoria.
Uma subestação móvel, disponibilizada pela concessionária, foi deslocada ao município para assegurar a regularidade do suprimento de energia na região. As causas da interrupção estão sendo analisadas.
Mas, estado teve cinco governadores presos em 3 anos Por Gabriel Barreira – G1 Rio Com cinco governadores ou ex-governadores presos entre 2016 e 2019, o Rio de Janeiro viveu nesta sexta-feira (30) um evento inédito desde a redemocratização. O impeachment de Wilson Witzel (PSC) é o primeiro na história do estado desde que Badger Teixeira da Silveira foi destituído pelo regime militar, em […]
Mas, estado teve cinco governadores presos em 3 anos
Por Gabriel Barreira – G1 Rio
Com cinco governadores ou ex-governadores presos entre 2016 e 2019, o Rio de Janeiro viveu nesta sexta-feira (30) um evento inédito desde a redemocratização.
O impeachment de Wilson Witzel (PSC) é o primeiro na história do estado desde que Badger Teixeira da Silveira foi destituído pelo regime militar, em 1964.
O ex-juiz federal deixa o cargo acusado de desvios na Saúde em meio à pandemia de Covid-19.
No Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele responde a um processo criminal semelhante, onde é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Assim como o antecessor, Witzel deixa o cargo antes do mandato. Antes dele, Luiz Fernando Pezão MDB) foi preso a 31 dias do fim da gestão.
O emedebista foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Mas teve melhor sorte na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Comandada por um outro investigado e correligionário, Jorge Picciani (MDB), a Casa não chegou a levar o processo de impedimento ao fim. Um deles se arrastou por quase dois anos.
O chefe da organização, segundo o Ministério Público Federal (MPF), era o também ex-governador Sérgio Cabral (MDB) — o único dos governadores que continua preso.
Você precisa fazer login para comentar.