Notícias

Serra Talhada registra 13º homicídio em 2016

Por Nill Júnior

Mais um homicídio foi registrado em Serra Talhada, o 13º do ano. Cícero Santos Silva, 34 anos, conhecido como “Soul” foi morto a tiros no bairro da Cohab.

De acordo com o 14º BPM, policiais foram acionados pela Central de Operações até a Rua Francisca Gomes de Souza, 41, Cohab, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo.

Chegando ao local, o pai da vítima relatou aos militares que quando estava sentado na calçada de sua residência juntamente com seu filho, dois homens não identificados em uma moto  efetuaram vários disparos de arma de fogo, que o atingiram fatalmente.

Cícero  ainda foi socorrido por populares para o HOSPAM, onde deu entrada já sem vida. Foi realizada diligência por parte do policiamento a fim de localizar os autores do homicídio, porém não logrou êxito.

Outras Notícias

Itapetim: parceria oferece cirurgias de catarata e glaucoma gratuitas

Os itapetinenses podem realizar cirurgias de catarata e glaucoma completamente de graça. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, o Governo do Estado e a Clínica Oftalmo PE, com sede na cidade de Garanhuns. A clínica é referência em oftalmologia com uma equipe especializada e aparelhos de última geração. Além disso, […]

Os itapetinenses podem realizar cirurgias de catarata e glaucoma completamente de graça. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, o Governo do Estado e a Clínica Oftalmo PE, com sede na cidade de Garanhuns. A clínica é referência em oftalmologia com uma equipe especializada e aparelhos de última geração.

Além disso, a prefeitura também disponibiliza transporte gratuito para todos os pacientes que precisam se deslocar até Garanhuns.

Para marcar a consulta na Oftalmo PE é necessário ir ao setor de regulação da Secretaria de Saúde de Itapetim levando o encaminhamento.

Yane Marques disputa final da Copa do Mundo nos EUA

JC On Line Yane Marques encara um dos principais desafios antes dos Jogos Olímpicos a partir da quinta-feira, quando inicia a disputa a grande final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, em Sarasota, nos Estados Unidos. A pernambucana será a única representante do País na competição, que encerra o primeiro período pré-olímpico em 2016. […]

JC On Line

pen_YaneMarques_divCBPM_434Yane Marques encara um dos principais desafios antes dos Jogos Olímpicos a partir da quinta-feira, quando inicia a disputa a grande final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, em Sarasota, nos Estados Unidos.

A pernambucana será a única representante do País na competição, que encerra o primeiro período pré-olímpico em 2016.

Atual número 6 do ranking da União Internacional da modalidade, Yane se credenciou para a final após conquistar os 21º, 9º, 5º lugares nas três primeiras etapas da Copa, nessa ordem. Seus resultados foram tão bons que ela não precisou disputar a quarta fase do torneio para buscar a classificação. Agora, sua meta é voltar a apresentar bom desempenho para figurar entre as primeiras colocações.

Para isso, Yane vem treinando muito. Nas últimas semanas ela viajou para Belo Horizonte, onde treinou esgrima com seu técnico Thales Metre, e para o Corolado, onde realizou um camping com outros pentatletas. A estratégia da pernambucana visa melhorar sua técnica na esgrima, esporte em que o nível não é tão elevado no Brasil.

“A gente faz essas viagens para treinar com outros competidores e sempre buscar melhorias. É produtivo e necessário porque jogo com atletas de países que têm tradição no esporte”, comentou Yane, que após a final segue para a França para realizar mais um camping.

A temporada na Europa só finaliza com a disputa do Campeonato Mundial, entre os dias 22 e 29 de maio, em Moscou, na Rússia. Na ocasião, Yane vai tentar repetir o bom rendimento que teve no ano passado, quando conquistou o bronze e garantiu sua vaga nos Jogos do Rio.

Salgueiro zera número de pacientes internados no Hospital de Campanha para Covid-19

Blog Alvinho Patriota Há meses registrando alta demanda de pessoas com casos moderados da Covid-19, o Hospital de Campanha Nova Esperança, dedicado exclusivamente a pacientes de Salgueiro infectados pelo novo coronavírus, zerou a taxa de ocupação nesse fim de semana. Segundo boletim divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira, 2, nenhuma pessoa estava recebendo assistência na unidade […]

Blog Alvinho Patriota

Há meses registrando alta demanda de pessoas com casos moderados da Covid-19, o Hospital de Campanha Nova Esperança, dedicado exclusivamente a pacientes de Salgueiro infectados pelo novo coronavírus, zerou a taxa de ocupação nesse fim de semana.

Segundo boletim divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira, 2, nenhuma pessoa estava recebendo assistência na unidade hospitalar na noite de ontem. Já no Hospital Regional, que oferece leitos de UTI para moradores de todos os municípios da VII GERES, oito dos 20 leitos estão ocupados atualmente (40% de ocupação).

Nessa sexta-feira Salgueiro registrou 15 novos casos da infecção, porém, 39 pessoas que estavam em tratamento da doença receberam diagnóstico de cura clínica. Assim, a quantidade de pessoas se recuperando da Covid-19 no município caiu de 109 para 84. Três estão internadas em UTIs do Hospital Inácio de Sá e 81 em isolamento.

Desembargadores se articulam para rejeição do veto à PEC da Bengala

O presidente da Associação Nacional dos Desembargadores, Bartolomeu Bueno, juntamente com outros desembargadores se movimentam para articular a rejeição do veto da presidente Dilma Rousseff, ao PLS 274/2015, conhecido como PEC da Bengala. O projeto  visa a prorrogação  da idade de aposentadoria compulsória dos magistrados e outros servidores para 75 anos de idade. Bartolomeu Bueno, já deu início […]

Bonecos - Desembargador 009

O presidente da Associação Nacional dos Desembargadores, Bartolomeu Bueno, juntamente com outros desembargadores se movimentam para articular a rejeição do veto da presidente Dilma Rousseff, ao PLS 274/2015, conhecido como PEC da Bengala. O projeto  visa a prorrogação  da idade de aposentadoria compulsória dos magistrados e outros servidores para 75 anos de idade.

Bartolomeu Bueno, já deu início à intensa articulação com membros de outros poderes interessados na aprovação da medida, a exemplo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon;  Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios; Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas – Audicon. Além disso, o magistrado está construindo uma agenda com representantes nacionais das categorias, em união pela derrubada do veto e posterior aprovação da medida.

O desembargador está com viagem marcada para próxima quarta-feira (28/10) a Brasília, onde se reunirá com lideranças das bancadas, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Bartolomeu ressalta que a aprovação dessa medida, além de contribuir com o atual momento de crise financeira nacional, postergando as aposentadorias de servidores, também teria o condão de reter a bagagem profissional dessas pessoas em prol da melhoria dos serviços públicos.

“No dia 7 de outubro, o Supremo Tribunal Federal analisou o projeto e considerou-o constitucional, mesmo atingindo membros do Judiciário. Em sessão administrativa, os ministros do Supremo deliberaram, por sete votos a um, e que a possível sanção do projeto pela presidente Dilma Rousseff não infringiria a Constituição”, explicou Bueno.

Profissionais de enfermagem protestam nas ruas de Serra Talhada

Dezenas de enfermeiros e técnicos de enfermagem saíram às ruas de Serra Talhada na manhã desta quarta-feira (21) para protestar contra a suspensão do piso salarial da categoria, que permanece suspenso temporariamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O protesto começou por volta das 09h na Praça Manoel Pereira Lins, seguiu pela Avenida Afonso Magalhães e teve […]

Dezenas de enfermeiros e técnicos de enfermagem saíram às ruas de Serra Talhada na manhã desta quarta-feira (21) para protestar contra a suspensão do piso salarial da categoria, que permanece suspenso temporariamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto começou por volta das 09h na Praça Manoel Pereira Lins, seguiu pela Avenida Afonso Magalhães e teve a sua primeira parada em frente à Câmara de Vereadores. Os vereadores Vandinho da Saúde, André Terto, Jaime Inácio, Pinheiro do São Miguel e André Maio se juntaram à manifestação, conforme reportagem da Rádio Cultura FM. Houve uma segunda parada em frente ao prédio da prefeitura e a manifestação foi encerrada na Praça Sérgio Magalhães.

A paralisação teve o apoio do governo municipal de Serra Talhada, que chegou a se manifestar favoravelmente através das redes sociais oficiais do município informando a paralisação das atividades de enfermagem na Atenção Básica e na Média e Alta Complexidade por 24 horas. A paralisação é de 100% do efetivo de enfermagem nas UBS, USF e ambulatório, 50% na Alta e Média Complexidade e 30% na Urgência, Emergência, UTI, Bloco Cirúrgico e CME.

“Hoje a enfermagem do Brasil está paralisada, e a maioria sabe que existe uma lei que está vigor, mas quando achávamos que o nosso piso salarial estaria em nosso contracheque, o STF simplesmente suspendeu sem justificativas maiores, e nós estamos aqui para cobrar aos políticos, deputados, senadores de todo o Brasil, que eles trabalhem em prol da fonte de custeio para o financiamento do nosso piso salarial”, comentou a enfermeira Joyce Siqueira em entrevista ao repórter Orlando Santos.