Serra: prefeitura nega em nota que prefeito tenha cuidar da saúde em Recife
Por Nill Júnior
Em nota, a Prefeitura de Serra Talhada negou que o prefeito Luciano Duque (PT) tenha viajado por questões médicas da Capital do Xaxado.
Diz a Ascom da Prefeitura que “o prefeito viajou para a capital pernambucana para participar de uma agenda administrativa, marcada previamente, na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, acompanhado de outras autoridades e de representantes do setor empresarial local, para tratar de assuntos inerentes ao condomínio industrial de Serra Talhada e de questões referentes ao desenvolvimento econômico da região”.
A nota diz ainda que a Primeira Dama, Karina Rodrigues não acompanhou o prefeito na agenda mencionada por estar cuidando dos preparativos da Festa da Penha. “Não há qualquer problema de saúde com o prefeito Luciano Duque”, garante.
“Reiteramos ainda que o prefeito Luciano Duque estará presente na abertura da 225ª Festa de Setembro de Serra Talhada, prestigiando a tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha”, conclui.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou à Câmara Municipal de Ingazeira a aprovação, com ressalvas, das contas referentes ao exercício financeiro de 2023 do prefeito Luciano Torres. A decisão, tomada por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE em sessão realizada no dia 23 de setembro, foi publicada no Diário Oficial do […]
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou à Câmara Municipal de Ingazeira a aprovação, com ressalvas, das contas referentes ao exercício financeiro de 2023 do prefeito Luciano Torres.
A decisão, tomada por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE em sessão realizada no dia 23 de setembro, foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira, 1º de outubro de 2025.
Segundo o parecer técnico, a gestão municipal cumpriu as principais exigências legais e de responsabilidade fiscal, o que motivou a recomendação positiva.
O prefeito Luciano Torres destacou a importância do resultado e reforçou o compromisso de sua administração com a transparência e o uso correto dos recursos públicos.
“Recebo com serenidade e responsabilidade esse parecer. Seguimos firmes na missão de cuidar de Ingazeira com seriedade e zelo pelo dinheiro público”, afirmou.
Com a recomendação, o parecer do TCE segue agora para análise e votação na Câmara Municipal, que decidirá pela aprovação definitiva das contas.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 22 de junho, até às 17 horas, foram confirmados quatro (04) novos casos de Covid-19, cinquenta (50) descartados e três (03) curados. O boletim diário, portanto, fica com quinze (15) suspeitos, trezentos e sessenta e oito (368) descartados, duzentos e trinta e um (231) confirmados, […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 22 de junho, até às 17 horas, foram confirmados quatro (04) novos casos de Covid-19, cinquenta (50) descartados e três (03) curados.
O boletim diário, portanto, fica com quinze (15) suspeitos, trezentos e sessenta e oito (368) descartados, duzentos e trinta e um (231) confirmados, dezoito (18) óbitos e cem (100) recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 231 confirmados, estão contabilizados os 18 óbitos e 100 curados. No total, a cidade tem três (03) pacientes em UTI e nove (09) em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há dois (02) na UTI e quatro (04) em enfermaria. No Hospital de Campanha há cinco (05) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há um (01) paciente na UTI.
Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 928 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 381 novos casos e 18 mortes, totalizando 52.494 positivos e 4.252 óbitos.
Não confunda flexibilização do comércio com cura do Covid-19. Não saia de casa, se não for necessário. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.
do Diário Pernambuco O PSB de Pernambuco se reunirá ainda nesta segunda-feira (6) para definir um posicionamento em relação ao segundo turno presidencial, afirmou o recém-eleito governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), em entrevista ao programa Em Foco da Rádio Globo 720 AM. “Temos que nos decidir. Hoje vai ter uma reunião do PSB estadual […]
O PSB de Pernambuco se reunirá ainda nesta segunda-feira (6) para definir um posicionamento em relação ao segundo turno presidencial, afirmou o recém-eleito governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), em entrevista ao programa Em Foco da Rádio Globo 720 AM. “Temos que nos decidir. Hoje vai ter uma reunião do PSB estadual para levar a nossa posição até a direção nacional”, afirmou Câmara.
O socialista ressaltou que será determinante que o candidato escolhido assimile o programa de governo criado por Marina Silva (PSB) e pelo ex-governador Eduardo campos (PSB). “Um dos pontos fundamentais para a nossa decisão no segundo turno também vai passar pelo nosso programa de governo construído por Eduardo e Marina”. Entre as propostas citadas por Paulo estão as escolas de tempo integral e a ampliação do Pacto Pela Vida em todo o país. O atual governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), já se adiantou e anunciou ontem seu apoio ao tucano Aécio Neves. A mesma atitude foi tomada pelo deputado federal eleito ontem Jarbas Vasconcelos (PMDB), que se tornou uma das principais figuras da frente popular no pleito estadual.
Paulo ressaltou que o PSB estadual terá voz ativa na escolha, mas sempre com o objetivo principal de manter a unidade partidária. “Pernambuco sempre teve protagonismo dentro do PSB nacional, desde doutor Arraes, Eduardo. Nós vamos continuar com esse protagonismo, sim. Vamos ter voz ativa nesse processo. Vamos usar esse capital político para impor nossas ideias”, defendeu.
As atenções de Câmara estarão voltadas também para a transição do atual governo de João Lyra (PSB) para a sua gestão. De acordo com ele, por ter participado da gestão estadual até abril, a transição deve ser conduzida principalmente visando uma atualização dos dados do estado. O governador ressaltou que reuniões semanais serão realizadas com uma equipe de transição a partir desse mês até janeiro.
Paulo Câmara falou também sobre a ampla vantagem que encontrará na Assembleia Legislativa. Somente da Frente Popular, são 26 dos 45 parlamentares, além dos que mesmo não fazendo parte da coligação apoiaram a sua candidatura. “É uma base consolidada, forte, o mesmo número que elegemos em 2010. A base política é muito importante para que possamos cumprir tudo aquilo que foi compactuado por Pernambuco”, apontou.
Quanto a oposição, Paulo ressaltou que seguirá o exemplo de Eduardo que “sempre respeitou muito” quem estava na bancada contrária ao seu governo. “Vou respeitar as críticas também, vou estar aberto ao diálogo, mas eu vou seguir aquilo que acho que é importante para Pernambuco. Fui eleito para isso, para cumprir meus compromissos, e vou cumprir”.
Durante reunião com os moradores no Sítio Aroeira, o Governo Municipal de Itapetim anunciou a construção de duas passagens molhadas na zona rural, uma na Aroeira e outra no Sítio Cachoeira. As ações são essenciais para a população das referidas localidades, que sofre para trafegar por essas áreas na época das chuvas. “Logo, logo a […]
Durante reunião com os moradores no Sítio Aroeira, o Governo Municipal de Itapetim anunciou a construção de duas passagens molhadas na zona rural, uma na Aroeira e outra no Sítio Cachoeira.
As ações são essenciais para a população das referidas localidades, que sofre para trafegar por essas áreas na época das chuvas.
“Logo, logo a realidade dessas pessoas será outra com a garantia do direito de ir e vir através dessas obras, que iremos construir atendendo um justo pedido dos moradores”, disse o prefeito.
Com a derrota do ex-prefeito Dêva Pessoa (PSD) na disputa pela reeleição e o afastamento do ex-vereador Joel Gomes (PR) do cenário político, uma vez que não disputou a reeleição, hoje o nome com maior destaque da oposição em Tuparetama é o jovem Presidente da Câmara Danilo Augusto (PDT). Ele tem articulado a oposição na […]
Com a derrota do ex-prefeito Dêva Pessoa (PSD) na disputa pela reeleição e o afastamento do ex-vereador Joel Gomes (PR) do cenário político, uma vez que não disputou a reeleição, hoje o nome com maior destaque da oposição em Tuparetama é o jovem Presidente da Câmara Danilo Augusto (PDT).
Ele tem articulado a oposição na Câmara que vota sempre de forma conjunta. Mesmo com segmentos da oposição já defendendo o nome de Danilo como possível candidato da oposição nas próximas eleições municipais de Tuparetama, ele segue fiel ao ex-prefeito Dêva.
Durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Danilo não deixou dúvidas: “O meu candidato para o futuro continua sendo o ex-prefeito Dêva, por tudo que fez durante o seu mandato”.
Você precisa fazer login para comentar.