A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa em nota que foram registrados 89 casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas, totalizando 1.783 casos confirmados.
Foram registrados mais quatro óbitos no município: paciente idoso, 79 anos, morador do Alto da Conceição, faleceu no dia 23/07; paciente masculino, 56 anos, morador do São Cristóvão, faleceu no dia 25/07; paciente idosa, 83 anos, moradora do Mutirão, faleceu dia 26/07; e paciente masculino, 44 anos, faleceu em Caruaru dia 26/07.
O número de casos suspeitos é de 71 e o de casos descartados subiu para 5.364. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 1.370 pacientes recuperados, 380 em tratamento domiciliar, 09 em leitos de internamento e 24 óbitos.
Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 65 estão recuperados e 21 em isolamento. O boletim diário, portanto, fica com 1.783 casos confirmados, 71 casos suspeitos, 1.370 recuperados, 5.364 descartados e 24 óbitos.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos(os) prefeitas(as), para a mobilização da CNM que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Brasília. Os representantes da Confederação, Eduardo Stranz e Eduardo Tabosa, ressaltam a importância do evento pela oportunidade dos gestores estarem juntos para solicitar aos parlamentares que aprovem três pautas de […]
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos(os) prefeitas(as), para a mobilização da CNM que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Brasília.
Os representantes da Confederação, Eduardo Stranz e Eduardo Tabosa, ressaltam a importância do evento pela oportunidade dos gestores estarem juntos para solicitar aos parlamentares que aprovem três pautas de relevância aos Municípios.
Entre as três pautas que serão a prioridade do movimento no Legislativo este ano estão: a nova Lei de Licitações, a Lei Kandir e o Imposto Sobre Serviços (ISS). Assim, os especialistas da entidade destacaram que as três matérias estão em tramitação na Câmara e que os gestores devem cobrar de seus deputados apoio e celeridade na aprovação dessas pautas.
Primeira Mão O Ministério das Cidades divulgou na Portaria 1.482 as propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em resumo, mostra que cidades terão acesso a novos […]
O Ministério das Cidades divulgou na Portaria 1.482 as propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Em resumo, mostra que cidades terão acesso a novos programas habitacionais financiados pelo Governo Federal.
O enquadramento de que trata a Portaria não implica contratação do empreendimento habitacional. Apenas confere prazo aos municípios proponentes para cumprimento das condições de sua contratação, a partir da apresentação de toda a documentação necessária exigida pela legislação do programa. Em resumo, autoriza o município a tocar a parte burocrática para atender à efetivação do projeto.
No Pajeú, só Serra Talhada é contemplada com o conjunto habitacional LORENA CONRADO I, com 150 habitações. A gestão Márcia Conrado, que articulou o ingresso no programa, tem trabalhado ainda para emplacar a efetivação do Vanete Almeida, novela que se arrasta há seis anos.
No Sertão ainda são contempladas as cidades de Petrolina e Salgueiro. A primeira, com o Residencial Salgueiro 116, com 112 imóveis. Em Petrolina, são quatro residenciais tocados com construtoras, oferecidos pelo Minha Casa Minha Vida, somando 700 imóveis.
A informação foi ao ar em primeira mão no nosso comentário no Sertão Notícias, da Cultura FM.
Porque Luiz Lorena? Conforme detalha o historiador Luiz Ferraz Filho, o ex-prefeito e historiador Luiz Conrado de Lorena e Sá, conhecido por Seu Lorena, veio residir em 1936, com 10 anos de idade, em Serra Talhada, onde seu pai, Antônio Conrado havia colocado uma casa comercial.
De família política, aos 18 anos, Luiz Lorena foi nomeado prefeito de Serra Talhada (1945-1946) através da amizade de seu pai e seus tios, Custódio e Joaquim, com o coronel Cornélio Soares. Pouco tempos depois foi exonerado do cargo pelo governador Dermeval Peixoto.
Porém, sob influência do ministro Agamenon Magalhães voltou ao cargo deixando somente com a eleição do coronel Cornélio Soares, em 1947. Morreu em 26 de fevereiro de 2009, aos 83 anos.
Luiz Lorena era primo legítimo de Isivaldo Conrado, pai da prefeita Márcia Conrado. Ela o chamava de tio, mas por consideração. Na verdade ele era primo legítimo do pai dela.
A Prefeitura de Serra Talhada assinou na tarde desta quarta-feira (15/12) a Ordem de Serviço de continuidade das obras de construção da Policlínica Médica Municipal, localizada na Rua Sebastião Pereira, no Bairro IPSEP. O investimento é de R$1.486.569,63 (um milhão, quatrocentos e oitenta e seis mil, quinhentos e sessenta e três reais), sendo R$ 631.296,85 […]
A Prefeitura de Serra Talhada assinou na tarde desta quarta-feira (15/12) a Ordem de Serviço de continuidade das obras de construção da Policlínica Médica Municipal, localizada na Rua Sebastião Pereira, no Bairro IPSEP. O investimento é de R$1.486.569,63 (um milhão, quatrocentos e oitenta e seis mil, quinhentos e sessenta e três reais), sendo R$ 631.296,85 (seiscentos e trinta e um mil, duzentos e noventa e seis reais e oitenta e cinco centavos) de contrapartida do Município.
O equipamento dispõe de 1.300 metros quadrados e contará com 65 ambientes: câmara escura, arquivos de chapa, gesso/imobilização/fraturas, copa, sala de utilidades, sala de armazenamento, sala para guarda/preparo de equipamentos, observação masculina/feminina, posto policial, sala para funcionários, quartos de plantão masculino/feminino, diretoria, sala para assistentes sociais e sala para aplicação de medicamentos.
A Policlínica Médica oferecerá diversas especialidades médicas de média complexidade à população, além de Laboratório Municipal para realização de exames e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Estamos retomando a construção da nossa Policlínica, um equipamento de grande capacidade e que vai ampliar ainda mais a nossa cobertura de atendimento à população, disponibilizando diversas especialidades médicas, exames laboratoriais e mais um centro odontológico, tudo em um só lugar, agilizando e facilitando o atendimento e o tratamento dos pacientes serra-talhadenses”, comemorou a prefeita Márcia Conrado.
Estiveram na solenidade a prefeita Márcia Conrado e o esposo Breno Araújo; a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima; o secretário-executivo de Obras e Infraestrutura, Moacir Lukwu; o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo de Dja; os vereadores Gin Oliveira, Rosimério de Cuca, Romério Sena, China Menezes e Alice Conrado; o ex-prefeito Luciano Duque; o representante da construtora responsável pela obra, Gilson Ferreira; equipe de governo e moradores locais.
Em uma promoção das diretorias da CDL e SINDCOM Serra Talhada, o poeta Bráulio Bessa estará na Capital do Xaxado dia 14 de fevereiro no auditório do Colégio Imaculada Conceição com sua palestra Um Jeito Arretado de Empreender. Ele volta depois de ter estado no Pajeú em 12 de dezembro do ano passado, em Afogados. […]
Em uma promoção das diretorias da CDL e SINDCOM Serra Talhada, o poeta Bráulio Bessa estará na Capital do Xaxado dia 14 de fevereiro no auditório do Colégio Imaculada Conceição com sua palestra Um Jeito Arretado de Empreender. Ele volta depois de ter estado no Pajeú em 12 de dezembro do ano passado, em Afogados. Quem viu recomenda aos serra-talhadenses. Vale a pena acompanhar.
O apoio é da Tupan. Bráulio Bessa é famoso por suas participações no Encontro, com Fátima Bernardes e pela defesa do “Nordestinismo”. Ingressos serão comercializados a partir desta segunda (6) na própria CDL. Valores e outras informações serão divulgados esta semana. Bráulio gravou uma chamada para o evento, convidando o povo de Serra e região.
A Oficina de Palestras e Eventos, empresa voltada ao crescimento pessoal e profissional através de apresentacões de palestrantes renomados e através de novos talentos, que objetiva ampliar horizontes inspirando pessoas e transformando vidas, traz para o Recife a palestra show com o maior embaixador do nordeste – Bráulio Bessa, na data de 24 de maio de 2016 e terá como tema principal: “O jeito arretado de empreender”.
Sobre o palestrante:“Da cidade de Alto Santo – CE para o Nordeste para o Mundo”. Esta afirmação se ajusta perfeitamente ao analista de sistemas, ativista da cultura nordestina e criador da fan page – Nação Nordestina, consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo -Bráulio Bessa, que ministra a palestra “ O jeito arretado de empreender”, que, através de sua historia de superação e resiliência, inspirar a todos acreditarem em seus sonhos.
“As minhas palestras são para aflorar este incentivo a cultura nordestina, de se ter orgulho de ser nordestino”, diz Bráulio Bessa. Durante mais de uma hora, Bráulio Bessa empolga o público demonstrando o perfil do nordestino desde ao seu vocabulário irreverente como as nossas riquezas culturais, numa reverberação de valorizar os costumes da nossa terra.
Chegou a véspera de São João. Para a maioria, dia de pegar a estrada rumo às cidades do interior de Pernambuco. Para garantir a festa, também entram em vigor os esquemas de segurança montados por diversos órgãos nas cidades e rodovias federais, estaduais e locais. Para garantir a fluidez no tráfego das rodovias, as lombadas […]
Chegou a véspera de São João. Para a maioria, dia de pegar a estrada rumo às cidades do interior de Pernambuco. Para garantir a festa, também entram em vigor os esquemas de segurança montados por diversos órgãos nas cidades e rodovias federais, estaduais e locais.
Para garantir a fluidez no tráfego das rodovias, as lombadas eletrônicas das estradas que levam aos principais pólos das festas juninas do estado foram desligadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os equipamentos, que estão nos Km’s 6, 7 e 9 da BR-232, só voltarão a funcionar às 5h da próxima quinta-feira, 25.
A medida pretende evitar congestionamentos nas rodovias com destino às praias e às cidades do Agreste, pontos tradicionais mais procurados no período de festejos juninos, proporcionando também mais segurança e tranquilidade aos usuários.
Além disso, equipes de agentes de trânsito e de fiscalização do DER e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estarão nas principais rodovias estaduais monitorando o tráfego, fiscalizando e orientando os motoristas.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) também montou uma estratégia de segurança pública na capital, região metropolitana e principais polos do interior durante os dias de festividades juninas. Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aperta o cerco contra a circulação irregular de motos e cinquentinha.
As operações São João e Duas Rodas t~em como foco em coibir infrações como a falta do uso de capacetes e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação irá intensificar o policiamento nas vias que levam ao Agreste e ao Sertão do estado até a meia-noite do próximo dia 30.
No Recife, um esquema especial de monitoramento de trânsito foi montado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). As operações vão até o dia 29 de junho, coincidindo com o fim das festividades.
Você precisa fazer login para comentar.