Notícias

Sepultado pai de radialista

Por Nill Júnior

welington rochaFoi sepultado na tarde de ontem no Cemitério São Judas Tadeu o senhor Antonio Silva, o Tota, 56 anos. Ele era pai do radialista Wellington Rocha, da Transertaneja FM (foto).

Se Tota trabalhava como vigilante no Centro Tecnológico, em Afogados da Ingazeira. Teve uma parada cardíaca. O sepultamento reuniu familiares e amigos.

Outras Notícias

Radialista Ranilson Clebson apresenta melhora

O radialista da Cultura FM Ranilson Clebson, 42 anos, apresentou melhora no seu quadro de saúde nas últimas horas.  Ranilson contraiu Covid-19 e foi internado na enfermaria do Hospam para suporte respiratório. Ele não foi intubado. Ele já havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, mas tem comorbidades por ser asmático e estar […]

O radialista da Cultura FM Ranilson Clebson, 42 anos, apresentou melhora no seu quadro de saúde nas últimas horas. 

Ranilson contraiu Covid-19 e foi internado na enfermaria do Hospam para suporte respiratório. Ele não foi intubado.

Ele já havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, mas tem comorbidades por ser asmático e estar com alteração acentuada no quadro glicêmico.

Hoje a informação é de que o profissional já não precisa de suporte respiratório. Os médicos trabalham para o controle glicêmico para que ele receba alta.

Ranilson é natural de Calumbi e apresenta programas na Cultura FM, como o “Foi Moído”, com Tony Alencar. Gente boa, deu grande contribuição na nossa temporada na Revista da Cultura.

Lucas Ramos destaca papel do Legislativo para retomada do crescimento

O deputado estadual e vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), analisou o relatório de gestão fiscal do 3º quadrimestre de 2015 que foi apresentado pelo secretário da Fazenda do Estado, Márcio Stefanni. Os números discutidos durante a reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação confirmam que Pernambuco passa […]

7

O deputado estadual e vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), analisou o relatório de gestão fiscal do 3º quadrimestre de 2015 que foi apresentado pelo secretário da Fazenda do Estado, Márcio Stefanni. Os números discutidos durante a reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação confirmam que Pernambuco passa por um momento de dificuldade na arrecadação, mas também demonstram a eficiência no controle dos gastos por parte do Poder Executivo.

O parlamentar afirmou que é o momento dos gestores públicos trabalharem em conjunto para promover a retomada do crescimento econômico. “Em Pernambuco temos um ambiente favorável para a chegada de novas empresas graças à nossa política de incentivos fiscais que procura estimular o consumo, o que gera mais emprego e renda para a população”, discursou na tribuna da Alepe, destacando o papel do Poder Legislativo com a aprovação de leis que colaboraram para a consolidação deste cenário atrativo.

Para o vice-líder, ações prudentes tomadas pelo Poder Executivo foram determinantes para que as finanças estaduais estivessem em uma situação melhor que a de muitos estados. “A gestão do governador Paulo Câmara aplicou um plano de contingenciamento que proporcionou uma economia de aproximadamente R$ 1 bilhão, colocando Pernambuco como o estado que mais poupou sem prejudicar a prestação de serviços públicos”, frisou Lucas.

O Estado fechou 2015 com uma receita orçamentária R$ 790 milhões menor que a de 2014, cenário agravado pela crise econômica nacional. Em todo o país foram encerrados cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho, o que afeta diretamente o consumo e a arrecadação da União, estados e municípios. “O Estado ainda sofreu com a queda vertiginosa nas transferências voluntárias e repasses de convênios vigentes, além de uma redução de quase 80% nas operações de crédito”, analisou o socialista.

Ingazeira: Luciano Torres nega aproximação com Zé Veras. "Distorceram tudo"

O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) negou falando ao blogueiro Júnior Finfa que haja qualquer aproximação entre ele e o ex-prefeito Zé Veras. Torres afirmou que houve confusão pela perfuração de um poço da prefeitura em uma área que atenderá uma comunidade e pertence ao ex-prefeito. “Atendi um pedido de um cidadão ingazeirense, como […]

LUCIANO TORRES

O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) negou falando ao blogueiro Júnior Finfa que haja qualquer aproximação entre ele e o ex-prefeito Zé Veras. Torres afirmou que houve confusão pela perfuração de um poço da prefeitura em uma área que atenderá uma comunidade e pertence ao ex-prefeito.

“Atendi um pedido de um cidadão ingazeirense, como gestor do município. O local que foi perfurado o poço atenderá a vários criadores e pequenos agricultores, que dependem da água para sobreviver, na comunidade de Cachoeirinha”.

O prefeito negou qualquer contato para tratar de sucessão.  “Zé Veras nunca ligou para mim. As pessoas distorcem as coisas, falaram até que ele tinha me pedido emprego, pura inverdade”.

Zeca Cavalcanti admite erro em entrega de kits escolares em Arcoverde 

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, se pronunciou na noite desta terça-feira (29) sobre os problemas enfrentados durante a entrega dos kits escolares com fardamento da rede municipal de ensino. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor reconheceu que o espaço escolhido para o evento não comportou o número de pessoas que compareceu. “Infelizmente, […]

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, se pronunciou na noite desta terça-feira (29) sobre os problemas enfrentados durante a entrega dos kits escolares com fardamento da rede municipal de ensino. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor reconheceu que o espaço escolhido para o evento não comportou o número de pessoas que compareceu.

“Infelizmente, o local que escolhemos foi um local que não comportou a quantidade de pessoas para receber esses materiais escolares. Escolhemos, anteriormente, o estádio municipal, mas, devido às chuvas que assolaram no dia de ontem, ele ficou totalmente encharcado”, justificou o prefeito.

Zeca explicou que a ideia de realizar a entrega em um evento centralizado foi uma tentativa de se aproximar das famílias. “Poderíamos muito bem ter entregue nas salas de aula, mas eu queria estar tão perto dos pais e, infelizmente, não foi possível”, declarou. Ele informou ainda que, a partir desta quarta-feira (30), às 8h da manhã, os kits incompletos ou não entregues serão distribuídos diretamente nas escolas.

A declaração foi motivada pela repercussão negativa da ação realizada mais cedo, que gerou críticas de pais e responsáveis. Durante a entrega, centenas de pessoas enfrentaram longas filas e aglomerações sob forte sol, na tentativa de garantir os materiais escolares para seus filhos. A falta de organização e estrutura foi alvo de protestos nas redes sociais e gerou indignação entre os moradores.

 

Domingo de Páscoa chuvoso em Afogados da Ingazeira

Segundo informações da Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, neste domingo (9), já choveu 40 mm na sede do município somente na parte da manhã e início da tarde. Na zona rural o Sítio Vaca Morta já registrou 55 mm, no Sítio Minadouro foram 37mm e no Sítio Oitis 65mm. Neste sábado (8), o índice […]

Segundo informações da Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, neste domingo (9), já choveu 40 mm na sede do município somente na parte da manhã e início da tarde.

Na zona rural o Sítio Vaca Morta já registrou 55 mm, no Sítio Minadouro foram 37mm e no Sítio Oitis 65mm.

Neste sábado (8), o índice pluviométrico acumulado foi de 10mm na sede, no Sítio Oitis 15mm, no Sítio Escada 45mm, no Sítio Minadouro 25mm e Sítio Pajeú Mirim 55mm.

A Previsão é de mais chuvas para este domingo.