Notícias

Radialista Ranilson Clebson apresenta melhora

Por André Luis

O radialista da Cultura FM Ranilson Clebson, 42 anos, apresentou melhora no seu quadro de saúde nas últimas horas. 

Ranilson contraiu Covid-19 e foi internado na enfermaria do Hospam para suporte respiratório. Ele não foi intubado.

Ele já havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, mas tem comorbidades por ser asmático e estar com alteração acentuada no quadro glicêmico.

Hoje a informação é de que o profissional já não precisa de suporte respiratório. Os médicos trabalham para o controle glicêmico para que ele receba alta.

Ranilson é natural de Calumbi e apresenta programas na Cultura FM, como o “Foi Moído”, com Tony Alencar. Gente boa, deu grande contribuição na nossa temporada na Revista da Cultura.

Outras Notícias

Pernambuco ultrapassa 7 mil mortes pela Covid-19

G1-PE Pernambuco ultrapassou, nesta terça-feira (11), o registro de 7 mil mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram confirmados 38 óbitos, elevando para 7.008 o total no estado. Também houve registro de mais 601 casos, aumentando para 105.982 o total de confirmações da Covid-19. De acordo com […]

G1-PE

Pernambuco ultrapassou, nesta terça-feira (11), o registro de 7 mil mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram confirmados 38 óbitos, elevando para 7.008 o total no estado. Também houve registro de mais 601 casos, aumentando para 105.982 o total de confirmações da Covid-19.

De acordo com a SES, 14 dos 38 óbitos registrados nesta terça-feira (11) ocorreram nos últimos três dias, sendo três na segunda-feira (10), seis no domingo (9) e cinco no sábado (8). Outras 24 mortes foram contabilizadas entre o dia 25 de maio e a sexta-feira (7).

Em relação às confirmações de novos casos, 116 deles foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), enquanto 485 foram considerados casos leves. Nessa situação, estão inclusos infectados que não foram internados, já estão curados ou na fase final da doença.

Ainda de acordo com SES, no acumulado desde março, no início da pandemia, Pernambuco tem 24.363 casos graves e 81.619 casos leves. Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ainda nesta terça-feira (11) pelo governo estadual.

Rodrigo Janot apresenta ao STF nova denúncia contra Romero Jucá

G1 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira (28) o senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia foi encaminhada no âmbito da Operação Lava Jato e tem como base as delações de ex-executivos da construtora Odebrecht. Um dos ex-dirigentes da empresa, […]

G1

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira (28) o senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi encaminhada no âmbito da Operação Lava Jato e tem como base as delações de ex-executivos da construtora Odebrecht. Um dos ex-dirigentes da empresa, Cláudio Mello, também foi denunciado por Janot.

A assessoria de Jucá informou que o advogado dele, Antonio Carlos de Almeida Castro, é quem falará sobre o assunto. O G1 buscava contato até a última atualização desta reportagem.

Esta nova denúncia é a terceira apresentada pela PGR contra o senador nos últimos sete dias. No último dia 21, Jucá foi denunciado em um desdobramento da Operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Já no último dia 25, Jucá e integrantes do PMDB foram denunciados por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Transpetro. Líder do governo do presidente Michel Temer, Jucá é acusado pela PGR de pedir e receber R$ 150 mil em propina para atender a interesses da Odebrecht em duas medidas provisórias de 2014.

O dinheiro foi doado ao diretório do PMDB em Roraima, que, no mesmo dia, teria repassado o valor para a campanha de Francisco de Assis Rodrigues a governador, da mesma chapa de Jucá.

“Não há dúvidas de que o sistema eleitoral foi utilizado para o pagamento disfarçado de vantagem indevida a partir de ajuste entre Romero Jucá e o executivo do Grupo Odebrecht Cláudio Melo Filho”, diz a denúncia.

Tribunal aprova gestão fiscal da Câmara de Vereadores de Itapetim

Por Juliana Lima A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou regular um processo de Gestão Fiscal da Câmara de Vereadores de Itapetim, no Alto Pajeú.  O processo de Gestão Fiscal é referente ao exercício de 2020, tendo como interessada a vereadora e presidente da Câmara, Jordânia Gracielle Siqueira Gonçalves (PSB).  O […]

Por Juliana Lima

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou regular um processo de Gestão Fiscal da Câmara de Vereadores de Itapetim, no Alto Pajeú. 

O processo de Gestão Fiscal é referente ao exercício de 2020, tendo como interessada a vereadora e presidente da Câmara, Jordânia Gracielle Siqueira Gonçalves (PSB). 

O processo N° 21101013-3 demonstra que restou comprovada a atualização das informações do Portal da Transparência e Sítio Eletrônico da Câmara Municipal de Itapetim, que já se encontram disponíveis para consulta. 

Jordânia Siqueira foi eleita para presidir a Câmara de Itapetim no biênio 2021/2022. Além dela, a mesa diretora é composta por Junior Moreira (vice-presidente) e Júnior de Diógenes (1ª Secretaria).

Enfermeira de profissão, Jordânia tem 35 anos e tem como referência o Distrito de São Vicente, mas sua maior votação foi nas urnas da sede do município. Com 760 votos, ela foi a mais votada na eleição de 2016. No pleito de 2020, obteve 1.349 votos, ou 14,57% dos votos válidos.

Garis de Serra Talhada cruzam os braços por atraso de salários

No início da manhã desta quarta (17) os garis de Serra Talhada cruzaram os braços em forma de protesto. Segundo informações do site Farol de Notícias, os garis estão com os respectivos salários atrasados desde o dia 8 de Setembro. A maioria dos trabalhadores acreditam que o pagamento não foi feito, porque o prefeito Luciano […]

gari
Foto: Alejandro Garcia – Farol de Notícias

No início da manhã desta quarta (17) os garis de Serra Talhada cruzaram os braços em forma de protesto. Segundo informações do site Farol de Notícias, os garis estão com os respectivos salários atrasados desde o dia 8 de Setembro.

A maioria dos trabalhadores acreditam que o pagamento não foi feito, porque o prefeito Luciano Duque não repassou o dinheiro para a empresa Vialim Engenharia Ambiental, que é responsável pela coleta de lixo e varrição das ruas do município.

“Se sair dinheiro hoje a gente trabalha amanhã (quinta-feira). Se não sair, fica todo mundo parado. Ficaram de pagar na segunda e não pagaram. Agora, se botar falta em mim vou buscar meus direitos até no inferno. Hoje é 17 e não tem pagamento. Somos pais de família e ninguém pode esperar”, declarou o gari Emanoel Gomes da Silva.

Segundo Simone Daniel, gerente da Vialim, os salários serão depositados ainda na noites desta quarta (17).

Tabira abre Festa de Agosto com programação religiosa

Uma noite inesquecível marcou o início da Festa de Agosto 2025 em Tabira. Nesta quarta-feira (13), a Praça Pedro Pires Ferreira ficou completamente tomada por uma multidão que celebrou a fé, a música e a espiritualidade ao som dos louvores de Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta. Segunda a Prefeitura, foi a primeira vez que […]

Uma noite inesquecível marcou o início da Festa de Agosto 2025 em Tabira. Nesta quarta-feira (13), a Praça Pedro Pires Ferreira ficou completamente tomada por uma multidão que celebrou a fé, a música e a espiritualidade ao som dos louvores de Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta.

Segunda a Prefeitura, foi a primeira vez que a programação da tradicional festa contou oficialmente com uma atração religiosa, e a estreia não poderia ter sido mais emocionante.

O evento, promovido pela Prefeitura de Tabira, acontece paralelamente à 99ª Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, e teve sua abertura consagrada com um espetáculo de fé que reuniu caravanas de diversas cidades e estados vizinhos.

Quem não pôde comparecer acompanhou cada momento através da transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo Municipal, que também contou com grande engajamento.

O prefeito Flávio Marques destacou a importância de incluir atrações religiosas na programação, valorizando o verdadeiro significado da festa.

“Estamos celebrando a nossa padroeira, e nada mais justo que iniciarmos esta festa com uma noite de louvor, fé e união. A presença de Ana Clara e Ítalo Poeta trouxe ainda mais sentido a este momento tão especial para nosso povo”, afirmou.

A programação da Festa de Agosto continua nesta quinta-feira (14) com shows de Banda Encantu’s, Capim com Mel e Priscilla Senna. Na sexta-feira (15), é feriado municipal, em comemoração ao Dia da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios.