Lucas Leal, Zé Negão e Renon na Rádio Pajeú: nova legenda arregimenta apoios em cidades do Pajeú
Um novo partido vai ganhar diretórios municipais no Pajeú: o PDL, Partido Democracia Liberal. Comandado pelo gravataense Lucas Leal a nível nacional, a legenda já deverá dar abrigo a remanescentes do Pros, Zé Negão, Renon de Ninô e Vicentinho, que trouxeram o partido para Afogados, mas foram surpreendidos quando houve a decisão da legenda de apoiar Paulo Câmara e não Armando.
Uma reunião hoje às 10h trata da criação do PDL, saída para quem quer deixar o seu partido sem ser pego na Lei da Infidelidade. Lucas defende a manutenção da regra na Reforma Política discutida em Brasília.
Segundo Leal, participando do programa Manhã Total, o partido está se aproximando de nomes como Deva Pessoa (Tuparetama), Luciano Torres (Ingazeira), Francisco Dessoles (Iguaraci) e Luciano Duque (Serra Talhada).
As equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade atuam na região realizando a limpeza das vias, retirada de lixo e/ou entulho acumulado, capina, varrição, podas de árvores e pintura do meio-fio. A maior parte do trabalho, que começou no último dia 18 de janeiro, está sendo realizado durante a noite. A ideia […]
As equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade atuam na região realizando a limpeza das vias, retirada de lixo e/ou entulho acumulado, capina, varrição, podas de árvores e pintura do meio-fio.
A maior parte do trabalho, que começou no último dia 18 de janeiro, está sendo realizado durante a noite. A ideia é não atrapalhar a circulação de veículos e pessoas pelo centro durante o horário comercial.
Ruas como a Gregório Ramos e do Coliseu, as avenidas Souza Filho, Guararapes e Fernando Góes, além da área entre o Hospital Universitário e Centro de Convenções já foram limpas.
do Diário de Pernambuco A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) questionou 15 pedidos de registro de candidaturas de políticos que desejam disputar as eleições deste ano. As impugnações serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que decidirá se os candidatos estarão ou não inelegíveis até outubro. De acordo com a Procuradoria, as impugnações são […]
A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) questionou 15 pedidos de registro de candidaturas de políticos que desejam disputar as eleições deste ano. As impugnações serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que decidirá se os candidatos estarão ou não inelegíveis até outubro. De acordo com a Procuradoria, as impugnações são decorrentes de condições de inlegibilidade previstas na Lei Complementar n.o 135/2010, também conhecida como Lei da Ficha Limpa.
Segundo a PRE-PE, dos 15 candidatos que tiveram a candidatura questionada, 14 desejam concorrer ao cargo de deputado estadual. Apenas um, José Belarmino de Souza (PHS), está concorrendo ao posto de deputado federal. Nove impugnações tiveram como fundamento o fato de que as contas desses candidatos, no exercício do cargo de vereador, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Houve ainda dois casos de prefeitos que tiveram as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, seguindo parecer prévio do TCE-PE.
Os outros quatro casos de inelegibilidade são consequência de condenação anterior pela Justiça Eleitoral – duas delas por abuso de poder econômico e político e duas por doação eleitoral acima do limite legal
O PRE-PE ressalta que as situações de inelegibilidade foram detectadas pelo Sisconta Eleitoral, um sistema nacional desenvolvido pela Procuradoria Geral Eleitoral com o objetivo de cruzar a lista de pedidos de registro de candidatura disponibilizada pelo TRE em cada estado com a relação de condenados por órgãos como Tribunais de Contas e Tribunais de Justiça.
A Procurador diz ainda que, embora as contas de outros ex-prefeitos tenham sido julgadas irregulares pelo TCE-PE, não houve impugnação a seu pedido de registro de candidatura porque essa decisão não foi confirmada pela Câmara de Vereadores do Município. Segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o posicionamento do TCE é um parecer prévio, que precisa ser confirmado pela Câmara, órgão competente para julgar as contas dos prefeitos.
Procurado pela reportagem do Diario, o Procurador Regional Eleitoral, João Bosco Fontes Junior, disse que não daria entrevista sobre o assunto.
Dois municípios do Agreste do Estado amanheceram, nesta quinta-feira (26/10), com reforço de policiais civis e militares. São Caetano e Altinho estão recebendo as ações integradas de segurança da Operação Força no Foco, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que busca combater os homicídios e o tráfico de drogas, além das demais ocorrências relacionadas […]
Dois municípios do Agreste do Estado amanheceram, nesta quinta-feira (26/10), com reforço de policiais civis e militares. São Caetano e Altinho estão recebendo as ações integradas de segurança da Operação Força no Foco, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que busca combater os homicídios e o tráfico de drogas, além das demais ocorrências relacionadas a esses tipos de crimes.
A Polícia Militar está reforçando as blitze e abordagens a pedestres e veículos, incluindo carros, motos, ônibus e bicicletas. Esse trabalho será realizado, prioritariamente, em áreas consideradas quentes, ou seja, locais que apresentam altos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).
Focando em resolver os casos de homicídios em aberto nos dois municípios, a Polícia Civil está, com o apoio da PM, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva. Além disso, também está reforçando a coleta de informações e oitivas referentes a esses inquéritos. Para esse trabalho, uma delegacia móvel da PC foi instalada em cada cidade.
Só em Altinho, neste primeiro dia de ação, já foi realizada a apreensão de mais de 1 kg de maconha e de um veículo roubado, além de diversas armas. Já em São Caetano, nove mandados de busca já foram cumpridos, além de um mandado de prisão preventiva.
Bar Seguro – O Corpo de Bombeiros também participa das ações integradas da Operação Força no Foco. Com o apoio da Polícia Militar, os bombeiros estão reforçando as fiscalizações a bares e restaurantes. O objetivo é coibir que os estabelecimentos funcionem de forma clandestina ou irregular.
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, intensifica as atividades de campanha. Até o sábado (06), o socialista terá agenda, com visitas, reuniões, carreatas e outras ações para conquistar o apoio do eleitorado. Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), Gonzaga Patriota concentrou suas atividades […]
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, intensifica as atividades de campanha.
Até o sábado (06), o socialista terá agenda, com visitas, reuniões, carreatas e outras ações para conquistar o apoio do eleitorado.
Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), Gonzaga Patriota concentrou suas atividades de campanha em Petrolina e Dormentes. No primeiro município, o deputado realizou duas grandes caminhadas nos bairros José e Maria e João de Deus. Na ocasião, estava acompanhado dos candidatos a deputado estadual Osinaldo Souza e Alvinho Patriota.
Já em Dormentes, Patriota fez uma caminhada na feira livre e se reuniu com os moradores do bairro Josias Elpidio Rodrigues para ouvir as demandas da comunidade e reforçar seu compromisso com a localidade. O suplente de vereador José Macedo acompanhou toda agenda.
Neste sábado(29), o socialista estará fazendo caminhada da feira livre de Lagoa Grande. Gonzaga Patriota afirma que essas caminhadas são fundamentais na reta final da campanha.
O deputado federal e candidato a vice-governador de Marília Arraes, Sebastião Oliveira (Avante), rebateu as acusações feitas contra ele pela candidata Raquel Lyra (PSDB) acerca do Aeroporto de Caruaru, durante o debate da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (20). Ex-prefeita de Caruaru, Raquel acusou Sebastião de ter barrado o aeroporto da cidade quando foi secretário estadual […]
O deputado federal e candidato a vice-governador de Marília Arraes, Sebastião Oliveira (Avante), rebateu as acusações feitas contra ele pela candidata Raquel Lyra (PSDB) acerca do Aeroporto de Caruaru, durante o debate da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (20).
Ex-prefeita de Caruaru, Raquel acusou Sebastião de ter barrado o aeroporto da cidade quando foi secretário estadual de Transportes. “Mais uma vez fui surpreendido com mais um ataque de Raquel Lyra, ela e Priscila [Krause] fizeram isso durante todo o primeiro turno e assim estão fazendo no segundo. Raquel disse no debate que eu barrei o Aeroporto de Caruaru. Em 2017, quando fui a Caruru, em reunião com a então prefeita Raquel Lyra solicitei dela cooperação para que cuidasse da segurança do aeroporto, principalmente do muro do aeroporto, coisa que ela não fez, não cuidou da sua casa”, afirmou Sebá em um vídeo nas redes sociais.
Sebastião alfinetou Raquel ao dizer que mesmo não sendo prefeito de Serra Talhada conseguiu destravar o Aeroporto Regional Santa Magalhães, que opera com voos da Azul na capital do xaxado. “Eu, mesmo sem ter a Prefeitura de Serra Talhada fiz o dever de casa e conseguimos o Aeroporto de Serra Talhada. Caruaru sabe que a principal obra de infraestrutura de Caruaru foi feita quando eu fui secretário de Transportes do governo Eduardo Campos, a duplicação da BR 104”, disse.
Ele finaliza acusando as candidatas Raquel Lyra e Priscila Krause de preconceito por ele ser sertanejo. “Não entendo porque Raquel e Priscila insistem em não debater ideias e sempre me agredir com fake news e mentiras. Quero dizer que no fundo isso é um preconceito embutido contra um sertanejo, que foi órfão aos vinte e dois anos de idade, se formou em medicina, passou em vários concurso públicos, duas residências, foi professor, palestrante nacional. E depois de feito tudo isso decidiu entrar na vida pública que também é vitoriosa até hoje. O que é que vocês têm contra sertanejos, Raquel e Priscila?”, concluiu Sebá, que promete divulgar uma série de vídeos intitulados “A Caruaru que Raquel não mostra”.
Você precisa fazer login para comentar.