Sebrae realiza I Encontro de Moda do Sertão On-line
Evento ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de junho, com o objetivo de apresentar tendências para o segmento, fortalecer e incrementar o comércio da região.
Evento ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de junho, com o objetivo de apresentar tendências para o segmento, fortalecer e incrementar o comércio da região.
Criança de 7 anos que estava internada, não resistiu e faleceu na tarde de ontem. O velório será às 15h30 no Salão Paroquial. Por André Luis – Atualizado às 12h38 Faleceu nesta quarta-feira (09.01), a quarta vítima do acidente que vitimou uma família de Sertânia na última terça-feira (7). Com esta, o número de vítimas […]
Criança de 7 anos que estava internada, não resistiu e faleceu na tarde de ontem.
O velório será às 15h30 no Salão Paroquial.
Por André Luis – Atualizado às 12h38
Faleceu nesta quarta-feira (09.01), a quarta vítima do acidente que vitimou uma família de Sertânia na última terça-feira (7). Com esta, o número de vítimas fatais subiu para quatro.
Lara Sophia de Queiroz Vieira de 7 anos, estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanecia na UTI em estado de saúde considerado grave. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta quarta-feira.
As outras vítimas fatais Elza Maria Queiroz, Lais Gabriela de Queiroz Vieira e Maria Lívia de Queiroz Vieira, de 1 ano, faleceram ainda na terça-feira.
O velório será no Salão Paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Sertânia às 15h30. O sepultamento está marcado para às 18h30.
O acidente que vitimou quatro membros da mesma família, entre elas duas crianças, uma de sete e outra de apenas um ano, aconteceu na noite da última terça-feira. A caminhonete em que estavam, colidiu na traseira de um caminhão caçamba na BR-412, em São João do Cariri, no Cariri da Paraíba. No momento do acidente chovia muito no Cariri paraibano.
A caminhonete era conduzida por Jorge Mark Vieira de Oliveira, marido de Lívia Gabriela e pai das duas meninas. Ele sofreu apenas ferimentos leves. Segundo informações, ele chegou a ser conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o que poderia ter ocasionado o acidente. Lívia Gabriela, sua esposa era empresária e proprietária da loja Inovelar, no Centro de Sertânia.
Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, da Rádio Petrolina FM, ocorrida nesta quarta-feira, 13, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, PT, analisou vários assuntos relacionados ao mandato parlamentar, à política local e temas ligados ao município. Pavimentação, saneamento e a situação do matadouro que corre risco de ser fechado e […]
Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, da Rádio Petrolina FM, ocorrida nesta quarta-feira, 13, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, PT, analisou vários assuntos relacionados ao mandato parlamentar, à política local e temas ligados ao município.
Pavimentação, saneamento e a situação do matadouro que corre risco de ser fechado e vendido, ficando marchantes e feirantes desprovidos do equipamento, estiveram entre os assuntos pautados, mas Odacy não titubeou e apontou solução para cada um dos temas abordados.
Sobre pavimentação, Odacy Amorim que quando governou a cidade pavimentou e calçou mais de 100 ruas em Petrolina, frisou que essa é uma das principais demandas da cidade junto com o saneamento.
“Minha solução para atender essa demanda seria montar uma usina de pavimento do município, o que aceleraria a resolução desse problema”, apontou. Sobre o saneamento, outra questão que contou com atenção especial de Odacy como prefeito de Petrolina, o parlamenta respondeu a um questionamento de uma ouvinte do bairro Dom Avelar.
Conforme o pré-candidato, quando geriu o município firmou em 2007 um plano de metas e investimentos com a Compesa, empresa de água e esgoto do estado, como condição para a renovação da concessão à empresa para continuar à frente desses serviços no município. A proposta obrigou a Compesa a universalizar a oferta de água e de tratamento do esgoto na cidade.
“Vamos cobrar o funcionamento do saneamento do Dom Avelar. Não sei porque ainda não funciona. A obra pelo que fui informado está pronta. Vamos atrás dessa resposta para os moradores do bairro”, contou.
Outro tema que voltou à tona neste início de 2016 e que o deputado também não deixou sem resposta, foi o problema do matadouro que está prestes a ser fechado sem que tenha outro equipamento para o abate no município.
“Minha posição neste sentido era só fechar e vender quando se construísse outro matadouro. Meu projeto é a construção de um novo abatedouro no entorno de Petrolina e usar os recursos com a venda do atual, para pavimentar a cidade. Mas só fechar quando um novo matadouro tivesse pronto”, esclareceu o pré-candidato a prefeito, deputado Odacy Amorim.
Política local – Sobre a política local e sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina, Odacy informou como sempre tem dito que vem mantendo conversas para a construção de um projeto de crescimento e desenvolvimento para o município.
“Tenho conversado com as lideranças e discutido um projeto para a cidade. Vamos trabalhar e entender a importância dos outros. Temos uma visão mais larga para definir o que for melhor para a Petrolina”, concluiu.
Infratores podem ser punidos com até 15 anos de prisão. Agentes públicos que desobedecerem a ordem de prioridade terão penas maiores O Projeto de Lei 25/21 cria três novos delitos no Código Penal com objetivo de punir as condutas de “furar fila” da vacinação e o desvio de vacinas e insumos médicos ou terapêuticos. A […]
Infratores podem ser punidos com até 15 anos de prisão. Agentes públicos que desobedecerem a ordem de prioridade terão penas maiores
O Projeto de Lei 25/21 cria três novos delitos no Código Penal com objetivo de punir as condutas de “furar fila” da vacinação e o desvio de vacinas e insumos médicos ou terapêuticos. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.
Autor da proposta, o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) explica que os crimes vêm sendo observados com o início da vacinação para a Covid-19.
“Impressionantemente, muitas pessoas se aproveitaram do seu poder de influência para sobrepor-se indevidamente aos hipossuficientes, ‘furando fila’ na dinâmica vacinal, o que demonstra evidente descaso com a coisa pública e – por que não dizer – completa inadequação à capacidade de convivência social”, afirma.
“Noutro vértice, noticiou-se amplamente o desvio de 60 mil doses de vacinas no estado do Amazonas, o que demonstra uma absoluta falta de limite àqueles que pretendem de alguma forma obstruir a imunização nacional”, completa.
Agravantes – Pela proposta, infringir ordem de prioridade de vacinação ou afrontar, por qualquer meio, a operacionalização de planos federais, estaduais ou municipais de imunização será punido com reclusão de dois a cinco anos e multa. A pena será aumentada de um terço se o agente falsificar atestado, declaração, certidão ou qualquer documento público ou particular.
Também terá punição maior a conduta de valer-se do cargo para, em benefício próprio ou alheio, desobedecer à ordem de prioridade de vacinação ou afrontar, por qualquer meio, a operacionalização de planos de imunização. Nesses casos, a pena será de reclusão de 2 a 12 anos e multa.
Incorrerá na mesma pena o funcionário público que, em condescendência, deixa de adotar as providências necessárias à apuração da infração. A pena será aumentada de um terço a metade se o funcionário exigir, solicitar ou receber verba de caráter pecuniário ou vantagem econômica indevida.
Desvio de vacinas – Ainda segundo o texto, desviar, confiscar ou subtrair qualquer bem ou insumo médico, terapêutico, sanitário, vacinal ou de imunização, público ou particular, de que tem a posse ou acesso em razão do cargo, em proveito próprio ou alheio terá pena de reclusão de cinco a 15 anos e multa.
Tramitação – A proposta aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois será encaminhada ao Plenário da Câmara.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
A cantora Cristina Amaral, natural de Sertânia, e Edmílson do Pífano, de Lajedo, são os grandes homenageados do São João do Recife. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (07), pelo prefeito Geraldo Júlio. O ciclo junino na capital pernambucana vai de 8 a 30 de junho. As atrações da festa ainda não foram […]
A cantora Cristina Amaral, natural de Sertânia, e Edmílson do Pífano, de Lajedo, são os grandes homenageados do São João do Recife. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (07), pelo prefeito Geraldo Júlio.
O ciclo junino na capital pernambucana vai de 8 a 30 de junho. As atrações da festa ainda não foram divulgadas. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, Cristina Amaral representa as mulheres, o forró e a música nordestina.
Já o músico Edmilson do Pífano simboliza a cultura popular, presente nas raízes da festa junina no estado. Nascida em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, Cristina Amaral começou a carreira cantando em um grupo de jovens da Igreja Católica.
Depois de passar pela Orquestra Marajoara, a cantora dividiu o palco com Flávio José no grupo Os Tropicais. A carreira solo teve início e m 1990, após vencer o Festival Recifrevo.
Morreu na noite desta segunda-feira (24), o professor Inaldo Alves de Siqueira Júnior, idade não revelada, natural do Distrito de São Vicente em Itapetim. Júnior de Inaldo, como era conhecido, foi vítima de um acidente de motocicleta no último sábado (22), na PE-263, que liga Itapetim a São Vicente. De acordo com informações, a moto […]
Morreu na noite desta segunda-feira (24), o professor Inaldo Alves de Siqueira Júnior, idade não revelada, natural do Distrito de São Vicente em Itapetim. Júnior de Inaldo, como era conhecido, foi vítima de um acidente de motocicleta no último sábado (22), na PE-263, que liga Itapetim a São Vicente.
De acordo com informações, a moto conduzida pelo professor bateu de frente com outra motocicleta guiada por um homem identificado apenas como Edilson, também morador do Distrito de São Vicente. Ainda segundo informações, Edilson teria sofrido uma fratura no fêmur.
Júnior foi socorrido para a Unidade Mista Maria Silva em Itapetim e transferido para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira onde faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Inaldo era professor efetivo do município e trabalhava na Escola Walfredo Siqueira em São Vicente. Ele também lecionava em São José do Egito e fazia mestrado em Mamanguape na Paraíba. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.
Você precisa fazer login para comentar.