Sebastião Oliveira vai a prefeito que protagonizou episódio com Rodrigo Novaes
O prefeito de Tacaratu, Washington Ângelo, que protagonizou uma situação que foi notícia aqui no blog envolvendo o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, recebeu joje outro desafeto do parlamentar, o Deputada Federal e candidato a vice-governador Sebastião Oliveira, do AVANTE.
“Fiz questão prestar a minha solidariedade ao prefeito Washington Ângelo que foi desrespeitado dentro da sua própria casa, simplesmente pelo fato de fazer uma justa cobrança em benefício do seu povo. A partir de janeiro, os prefeitos receberão a atenção e o respeito que merecem, independente em que tenham vontado”, destacou o deputado federal, para cutucar Novaes, Paulo Câmara e Danilo Cabral.
A intriga política de Sebastião e Rodrigo vem de longe. Recentemente, Novaes chamou Sebá de “Secretário Buracão”, referência à sua gestão na pasta de infraestrutura. As farpas públicas existem a pelo menos cinco anos.
Como esperado, Washington Ângelo anunciou apoio a Marília Arraes, o que já era esperado. Ele já tinha declarado apoio a André de Paula para o Senado.
Sebastião aproveitou o encontro com o prefeito Washington e representantes de assentamentos rurais para prometer água para comunida, uma das cobranças feitas por Washington a Paulo.
Entenda: dia 29, na ida de Câmara a Tacaratu, o prefeito Washington (MDB) fez cobranças ao governador.
Dentre as cobranças, a falta de apoio da Fundarpe ao São João do município. Também cobrou recursos para estradas, abastecimento de água, a rodovia entre Tacaratu e Inajá, recursos para Saúde e Educação.
Quem tomou as dores foi o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB).
“Vou lhe fazer cobranças também. Cuide das estradas vicinais do município, tá todo mundo reclamando. Cuide do médico e remédio no hospital que tá faltando. Governe o município. Não deixe os outros governar não. Quem foi eleito foi o senhor. Tome as rédeas e governe o município, e, pare de querer atribuir responsabilidades a quem não tem”, rebateu.



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançará em março um projeto inédito que vai aprimorar a rede de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa começará por Caruaru e reúne Poder Judiciário, Poder Executivo estadual e Poder Executivo municipal.
A deputada estadual Dulci Amorim (PT) se envolveu em um acidente na BR-407 com um carro de sua assessoria.
A 9ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Itapetim foi realizada nesta quinta-feira (10), sob a condução do presidente Junior Moreira. Entre os destaques, o plenário recebeu o Projeto de Lei do Executivo nº 09/2025, que propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A iniciativa, de autoria da prefeita Aline Karina, tem como objetivo promover políticas públicas voltadas à valorização, proteção e garantia dos direitos das mulheres no município.















Você precisa fazer login para comentar.