Sebastião Oliveira não disputa prefeitura de Serra Talhada
Por Nill Júnior
Em Serra Talhada, a sucessão municipal tem uma novidade a cada dia. A da vez foi a retirada de vez do nome do Secretário de Transpores Sebastião Oliveira da disputa eleitoral.
Depois de discutir a possibilidade de aliança com Luciano Duque (PT), Sebastião agora disse em entrevista a Francys Maya na Lider FM que não é candidato à prefeitura, possibilidade que ele mesmo chegou a cogitar.
Ele diz apoiar o nome de Dr Fonseca e ainda levantou a possibilidade de candidatura de Victor Oliveira, neto de Inocêncio, que já disse não ter interesse em mandato eletivo, pelo menos até agora. “Tem um futuro político pela frente”, afirmou.
Ainda negou que haja confusão no seu voto na decisão do impeachment de Dilma, quando se absteve. Disse que o voto a favor do impedimento teve status de “circo”.
Pesquisa ouviu 8.598 mil eleitores de todo o Brasil entre os dias 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos. Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o trabalho do presidente Lula (PT) é aprovado por 52% dos eleitores brasileiros e reprovado por […]
Pesquisa ouviu 8.598 mil eleitores de todo o Brasil entre os dias 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o trabalho do presidente Lula (PT) é aprovado por 52% dos eleitores brasileiros e reprovado por 47%.
Outros 1% não sabem ou não responderam. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Em relação à pesquisa divulgada em 2 de outubro, a aprovação do trabalho do presidente oscilou um ponto percentual para cima (eram 51%), enquanto a reprovação oscilou dois pontos (eram 45%).
“A estabilidade nos números revela a baixa capacidade do governo em comunicar seus principais resultados econômicos”, aponta Felipe Nunes, diretor da Quaest.
Veja os números: Aprova: 52% (eram 51% em outubro); Desaprova: 47% (eram 45%); Não sabe/não respondeu: 1% (eram 4%). As informações são do g1.
Prezado Nill Júnior, Encaminho-lhe nesse ato cópia integral da Decisão do Tribunal Superior Eleitoral acerca da candidatura de Anchieta Patriota nas eleições 2014, onde concorreu para deputado estadual. Como já é sabido o Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Anchieta Patriota, fato este bastante explorado por parte da imprensa durante o período eleitoral. No […]
Encaminho-lhe nesse ato cópia integral da Decisão do Tribunal Superior Eleitoral acerca da candidatura de Anchieta Patriota nas eleições 2014, onde concorreu para deputado estadual.
Como já é sabido o Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Anchieta Patriota, fato este bastante explorado por parte da imprensa durante o período eleitoral.
No entanto o Ministério Público foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral e, insatisfeito, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, sendo novamente derrotado (julgado em 27 de novembro, mas somente agora publicado o inteiro teor, cuja decisão segue em anexo), como já esperávamos, dado o bom direito do candidato Anchieta Patriota, haja vista ser a quarta vitória jurídica sobre o mesmo assunto.
Aproveito para enaltecer o seu trabalho e o da Rádio Pajeú, que, priorizando o que é notícia, divulgou à época a impugnação feita pelo Ministério Público, o que realmente era notícia, bem como me oportunizou espaço na Rádio Pajeú para informar da decisão do TSE favorável a Anchieta Patriota, o que também é notícia, exercendo o verdadeiro dever de informar, sem amarras políticas, tampouco direcionando/omitindo matérias conforme a conveniência política de momento.
Sendo certo que o Tribunal Superior Eleitoral divulgou apenas agora o inteiro teor da decisão, lhe encaminho na certeza da divulgação.
Acontece esta manhã na Câmara de vereadores uma Assembleia dos Professores da rede municipal e a distribuição de uma carta pública da categoria. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, Josenildo Vieira de Melo, Coordenador Geral do Sinduprom, apresentou questionamentos à gestão da pasta. Dentre elas, o sucateamento de 5 laboratórios de informática, desvio […]
Josenildo Vieira de Melo, Coordenador Geral do Sinduprom, em ato da categoria
Acontece esta manhã na Câmara de vereadores uma Assembleia dos Professores da rede municipal e a distribuição de uma carta pública da categoria. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, Josenildo Vieira de Melo, Coordenador Geral do Sinduprom, apresentou questionamentos à gestão da pasta.
Dentre elas, o sucateamento de 5 laboratórios de informática, desvio de finalidade de R$ 400 mil reais do Fundeb, que deveria ser investido na manutenção de escolas. “Agora que perdeu o prazo, a administração deveria ratear os valores com a categoria”.
Além disso, nenhuma carteira escolar adquirida, falta de fardamento e material didático, nove para-brisas de ônibus quebrados em 30 dias, de acordo com prestação de contas da própria secretaria de educação, sumiço e depois reaparecimento sem explicação de quase R$ 100 mil adquiridos na gestão passada, destinados para a aquisição de aparelhos de ar condicionado.
Ainda diferença no pagamento da hora aula, falta de diálogo da Secretaria de Educação e do Prefeito Sebastião Dias com a categoria.
Josenildo também denunciou perseguição a professora Dinalva Lima, Diretora Executiva do Sinduprom e reclamou da falta de apoio da CUT no processo de negociação. “O Presidente da CUT não chamou o sindicato dos professores para ir a luta. Coloca o PT e o prefeito aliado em primeiro lugar. Carlos Veras, não serve prá nada”, disse Josenildo.
Depois da repercussão no programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú), da notícia de que o ex-prefeito de Tabira Josete Amaral estaria ingressando no PSB, importante fonte do Palácio do Governo manteve contato com o comunicador Anchieta Santos para informar a improcedência da notícia. Segundo Anchieta no programa de hoje, a fonte não houve nenhum contato com […]
Depois da repercussão no programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú), da notícia de que o ex-prefeito de Tabira Josete Amaral estaria ingressando no PSB, importante fonte do Palácio do Governo manteve contato com o comunicador Anchieta Santos para informar a improcedência da notícia.
Segundo Anchieta no programa de hoje, a fonte não houve nenhum contato com o Josete e que o PSB vai tratar de sucessão municipal ouvindo as lideranças que votaram em Paulo Câmara para o governo do Estado.
Também ficou claro que o partido socialista não aceitará a candidatura de Nicinha apresentada pelo ex-prefeito Dinca Brandino sem ouvir as demais lideranças da oposição.
Em seguida o contato foi do próprio Josete Amaral que assegurou sua permanecia no PTB e deixou claro não ter nenhum interesse em disputar a Prefeitura de Tabira.
O encontro de Motociclistas de Afogados da Ingazeira terá pela primeira vez uma atração nacional de pop rock na noite de hoje. O cantor Lobão é o nome confirmado para o show deste sábado, dia 25 de janeiro. A organização é dos motoclubes Dragões de Aço e Bodes do Asfalto. A vinda do artista foi […]
O encontro de Motociclistas de Afogados da Ingazeira terá pela primeira vez uma atração nacional de pop rock na noite de hoje.
O cantor Lobão é o nome confirmado para o show deste sábado, dia 25 de janeiro.
A organização é dos motoclubes Dragões de Aço e Bodes do Asfalto. A vinda do artista foi possível graças ao apoio do Governo de Pernambuco.
Um dos grandes nomes da cena do rock nacional, compôs sucessos como “Me Chama”, “Vida Louca Vida” (regravada por Cazuza), Corações Psicodélicos, Canos Silenciosos e Essa Noite Não.
Em abril, reraliza a turnê comemorativa intitulada “50 Anos de Vida Bandida”, prometendo revisitar seu extenso catálogo de sucessos, além de relembrar momentos da Blitz e do Vímana.
Na noite de hoje ainda sobem ao palco Boreal, Uptown Blues Band, Gustavo Pinheiro e Banda. O show de Lobão está programado para as 22 horas.
Você precisa fazer login para comentar.