Notícias

Oliveira, Leão, Janones e Tibé defendem nome de Zé Neto para governador

Por André Luis

Em encontro ocorrido na manhã desta sexta-feira (28) no Palácio do Campo das Princesas entre o presidente estadual do Avante e deputado federal Sebastião Oliveira e o governador Paulo Câmara, que também contou com as presenças dos deputados federais Luís Tibé (presidente nacional do Avante) e André Janones (candidato a presidente pelo partido), além do deputado estadual Rogério Leão, a sigla defendeu o nome do secretário da Casa Civil, José Neto, como candidato a governador, foi o que apurou o Blog Ponto de Vista em primeira mão.

Essa não é a primeira vez que o Avante sai em defesa do nome de José Neto para o Governo. Em abril do ano passado, Sebastião Oliveira, deputado federal mais votado do sertão, lançou o secretário da Casa Civil para a disputa:

“Faça uma pesquisa na base do Governo na Assembleia Legislativa. Vais constatar que José Neto é um nome consensual. Nelson Rodrigues falou que toda unanimidade é burra, mas Neto é uma notável exceção, abre um paradigma na ampla aliança que elegeu e reelegeu Câmara”, disse Sebastião.

“Nunca vi alguém tão talhado para vida pública. Sério, fiel, leal e jeitoso, Neto resolveu todas as crises na relação da Assembleia com o Governo depois que assumiu a Secretaria de Governo”, disse, acrescentando que a aliança vive, hoje, um momento de tensionamento que só uma pessoa hábil e capaz com o perfil de José Neto poderia reacender a unidade construída com muito sucesso por Eduardo Campos lá atrás.

DESTAQUE– Entre as reuniões que o governador Paulo Câmara tem realizado com lideranças partidárias da Frente Popular no processo de ausculta sobre a sucessão estadual, a do Avante foi de longe a mais representativa.

EVENTO – Neste sábado, 29 de janeiro, Recife irá sediar o Encontro Nacional do Avante. O evento será realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem, na capital pernambucana, a partir das 10h. A expectativa é reunir cerca de 300 filiados, entre prefeitos, vereadores, deputados e presidentes estaduais e municipais.

Durante o encontro, o deputado André Janones será apresentado como pré-candidato da sigla à Presidência da República. Além disso, será realizado o balanço de crescimento do partido e o planejamento de ações para o próximo pleito eleitoral com base nas metas estabelecidas. Na programação, também está prevista a apresentação dos resultados do sistema de inteligência artificial, iniciativa pioneira do partido.

O evento seguirá os protocolos de prevenção à propagação da Covid-19.

Outras Notícias

Construção da Praça João Arcanjo de Souza segue em ritmo avançado

A Prefeitura de Itapetim, em parceria com o Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), continua trabalhando na construção da Praça João Arcanjo de Souza, espaço de convívio público tido como moderno e nova opção de lazer para as famílias do Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar. João Arcanjo de Souza foi poeta, […]

DSCN5387

A Prefeitura de Itapetim, em parceria com o Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), continua trabalhando na construção da Praça João Arcanjo de Souza, espaço de convívio público tido como moderno e nova opção de lazer para as famílias do Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar.

João Arcanjo de Souza foi poeta, organizador de festivais de poesia, comerciante e vice-prefeito de Itapetim na segunda gestão do ex-prefeito Adelmo Moura. “Essa praça terá o nome de um grande itapetinense, de um excelente pai de família e de um político honrado. Está é uma justa homenagem”, frisa o prefeito Arquimedes Machado.

Raquel: “não vou privatizar a gestão da COMPESA, mas vamos ter concessão de serviços”

Na mesma entrevista Raquel Lyra afirmou que não privatizará a gestão da COMPESA, mas deu a informação de que haverá a concessão de serviços de distribuição de água e esgoto, em um formato híbrido. “Não vou privatizar a gestão da COMPESA. Quero é agradecer aos trabaljhadores e trabalhadoras, que muitas vezes atuam sem condições em carros […]

Na mesma entrevista Raquel Lyra afirmou que não privatizará a gestão da COMPESA, mas deu a informação de que haverá a concessão de serviços de distribuição de água e esgoto, em um formato híbrido.

“Não vou privatizar a gestão da COMPESA. Quero é agradecer aos trabaljhadores e trabalhadoras, que muitas vezes atuam sem condições em carros velhos, sem poder reparar os vazamentos sem fazer de novo no mês seguinte. Em vez de pagar serviço estamos pagando por performance, por resultado”.

Ela disse que só para substituir a tubulação de amianto seriam necessários cerca de R$ 20 bilhões. “Quando chegar água do São Francisco onde ainda não tem, vamos ter estouramento toda hora”, disse.

E detalhou o modelo que pretende implantar. “Vamos trabalhar a concessão dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto, mas a companhia permanece pública, responsável pelos investimentos de adutoras, de distribuição de água e tratamento de esgoto. Ela se mantém pública, mas garantirá investimeto privado para garantir mais rapidez para a água e o esgoto chegarem à população.

Mais 200 emissoras tem migração para o FM nesta segunda

Emissoras como  Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro),  Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Borborema, de Campina Grande, entraram neste lote Entusiasmo, alívio e expectativa de um futuro mais próspero são alguns dos sentimentos vividos pelos radiodifusores que assinarão o termo de migração das emissoras de rádio AM para o FM. Nesta segunda-feira […]

1455213210304-radioEmissoras como  Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro),  Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Borborema, de Campina Grande, entraram neste lote

Entusiasmo, alívio e expectativa de um futuro mais próspero são alguns dos sentimentos vividos pelos radiodifusores que assinarão o termo de migração das emissoras de rádio AM para o FM.

Nesta segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 200 rádios participarão, em Brasília, da assinatura do contrato para o funcionamento da nova outorga.

“Esperamos muito por esse momento. Estamos preparados, ansiosos e felizes por participar dessa importante etapa do rádio no Brasil. Na minha visão, a migração não deixará o rádio morrer”, afirma Sérgio Marques Cordeiro, da Rádio Sociedade, de Ponte Nova (MG).

O radiodifusor ressalta ainda que ao funcionar em FM, a rádio terá oportunidade de buscar novas verbas publicitárias. “Em cidades menores, é difícil conseguir publicidade para emissoras que operam em AM, já que as empresas buscam anunciar os produtos em rádios FM que têm um alcance maior e melhor qualidade de som”, destaca Cordeiro.

Augusto Junior da Rádio Jornal de Sergipe, de Aracaju, também ressaltou a questão econômica para comemorar a migração para o FM. “Quando efetivamente estivemos funcionando em FM, nossa qualidade de áudio vai melhorar muito e, com isso, atingiremos muito mais ouvintes. Isso vai refletir no nosso departamento comercial, pois acredito que teremos mais anunciantes para a nossa emissora”, comemora o radiodifusor.

A cerimônia de assinatura da migração das emissoras AM para o FM será na segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, às 10 horas, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

De Pernambuco, entrarão neste lote as rádios Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro) e Bituri (Belo Jardim). Da Paraíba, prefixos importantes como a Rádio Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Rádio Borborema, de Campina Grande.

Rádio Pajeú: segundo o advogado da Abert, Cristiano Lobato, é certo que,  dado o estágio de tramitação atual do processo da Rádio Pajeú,  a emissora estará incluída no próximo lote de migrações.

Afogados: Danilo Simões e Edson Henrique levam Caravana Acelera 55 ao Laura Ramos

Na noite desta quarta-feira (4), a Coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD) e seu vice, Edson Henrique (PP), levaram a Caravana Acelera 55 ao Residencial Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira. O evento contou com a presença de candidatos a vereadores, apoiadores, militantes e moradores do bairro.  A caravana […]

Na noite desta quarta-feira (4), a Coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD) e seu vice, Edson Henrique (PP), levaram a Caravana Acelera 55 ao Residencial Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira. O evento contou com a presença de candidatos a vereadores, apoiadores, militantes e moradores do bairro. 

A caravana apresentou propostas e ouviu as demandas dos moradores do bairro, que, segundo a assessoria: relataram problemas persistentes na região, como falta de infraestrutura e atendimento básico de saúde.

Danilo e Edson destacaram a importância de incluir o Residencial Laura Ramos nos projetos de desenvolvimento da cidade, que segundo eles, foi deixado de lado pelas gestões anteriores. Durante o evento, moradores aproveitaram para externar suas frustrações com a atual administração. “Prometeram e não cumpriram. As mães de família daqui têm que correr para outros bairros para tentar marcar consulta, porque nem posto de saúde nós temos”, reclamou o morador Naldo.

Segundo nota da assessoria: “os problemas relatados pelos moradores incluíram ruas esburacadas, obras inacabadas, como o campo comunitário e o calçamento, além da precariedade no atendimento à saúde”. 

Edson Henrique, em sua fala, ressaltou o compromisso com as crianças e jovens do bairro, destacando a necessidade de investimentos em lazer e educação para afastá-los das drogas. “Vocês, crianças, são a força motriz da nossa esperança. A partir de 2025, nossa prioridade será garantir um posto de saúde aqui, porque é inaceitável que um bairro como o Laura Ramos não tenha um atendimento de saúde adequado”, afirmou Edson.

Danilo Simões também destacou que sua gestão irá priorizar a dignidade e a cidadania nos residenciais de Afogados da Ingazeira. “Construir casas é fácil, difícil é garantir que as pessoas que nelas vivem tenham qualidade de vida. Um Residencial precisa de água, creche, saúde e lazer”, pontuou Danilo. Ele ainda criticou a gestão atual, que, segundo ele, investiu de forma equivocada em asfaltamento de áreas já pavimentadas, enquanto bairros como o Laura Ramos permanecem esquecidos.

A Caravana Acelera 55 segue levando as propostas da Coligação União Pelo Povo para outras comunidades de Afogados da Ingazeira. Na próxima sexta-feira (6), Danilo e Edson promovem um comício no São Cristóvão. A concentração será na Avenida Artur Padilha, nº 915 (Casa de Dona Giza), a partir das 18h. De lá sairá uma carreata e motociata até o local do evento que tem previsão para começar às 19h.

Tabira: Celpe corta energia da Prefeitura e Secretaria de Educação

Por Anchieta Santos No 1º ano do 1º Governo Sebastião Dias (PTB) em 2103 a Celpe ameaçou cortar a energia dos prédios públicos de Tabira, porque a prefeitura não pagou a conta de um só mês daquele ano. Ficou só na promessa. Desta vez, no início no 2º ano do 2º governo a concessionária de […]

Por Anchieta Santos

No 1º ano do 1º Governo Sebastião Dias (PTB) em 2103 a Celpe ameaçou cortar a energia dos prédios públicos de Tabira, porque a prefeitura não pagou a conta de um só mês daquele ano. Ficou só na promessa.

Desta vez, no início no 2º ano do 2º governo a concessionária de energia não ameaçou, foi lá e cortou. No 1º dia útil da 3ª semana do 1º mês de 2018 a Celpe interrompeu o fornecimento cortando a energia do Palácio Municipal e da Secretaria Municipal de Educação.

Com o corte os serviços tanto na Prefeitura como na Secretaria foram interrompidos logo na manhã de ontem.

Diante das denúncias dos servidores Municipais no Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, não está faltando dinheiro apenas para pagar a conta de luz.

Reclamam pagamento de salários do mês de dezembro em Tabira os efetivos da saúde, trabalhadores que recebem por empenho, além do TFD com atraso de 2 meses, e pessoal da Cultura também com 2 meses sem ver a cor do dinheiro. Com a palavra o Prefeito Sebastião Dias.