SDS fala de combate à violência no futebol em coletiva
A Secretaria de Defesa Social informou em nota que, nesta segunda-feira (3), atenderá à imprensa para falar sobre as medidas do Governo do Estado, no combate à violência no futebol, em Pernambuco.
Será no Auditório da SDS, na Rua São Geraldo, no bairro de Santo Amaro, Recife, às 11h30.
São aguardados o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o Comandante Geral da PMPE, Coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros, além de outros membros da segurança no Estado.
As principais questões que devem ser respondidas são porque a segurança institucional não previu e muito menos evitou a barbárie entre as torcidas de Santa Cruz e Sport no sábado, além de qual real plano de ação será adotado para evitar esses episódios.
A determinação na justiça para prisão de apenas 20 criminosos envolvidos no episódio, a determinação de ausência de torcidas em jogos dos dois times determinada pelo Estado ou mesmo torcida única, proposta pela Federação Pernambucana de Futebol são todas medidas inócuas, que não vão na raiz do programa.
Em pleno 2025, inadmissível não haver um processo de identificação facial dos torcedores, cadastramento individual de membros de torcidas organizadas com verificação de antecedentes, plano unificado de combate envolvendo governo, MP, Judiciário e clubes, além de atuação planejada e firme em dia de jogos.



Ao contrário do comportamento usual, Márcia Conrado acompanhou até agenda de outra pasta, comandada por mais um dos pré candidatos governistas.
O Secretário de Esportes de São José do Egito Henrique Marinho e o adjunto André Araújo visitaram na tarde dessa terça (19), a quadra do povoado de Curralinho. O espaço serve aos desportistas da comunidade, além de ser usado pelos alunos da Escola Municipal Manoel da Costa para aulas de educação física.

O empresário José de Arimatéia, o Téa da Damol, um dos nomes mais respeitados e ouvidos no debate da política tabirense, disse ao blog que decidiu pelo apoio ao atual Secretário de Administração da Prefeitura de Tabira, Flávio Marques.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 56 casos positivos de Covid-19 nesta terça-feira (07), totalizando 791 casos positivos no município.














Você precisa fazer login para comentar.