São José do Egito dá passo para instalação de Centro de Referência do IF Sertão
O Prefeito Romério Guimarães recebeu o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o egipciense Antônio José Ferreira e o Reitor do Instituto Federal Pernambucano – Campus Petrolina, Ivaldo José da Silva, para uma agenda de eventos em São José do Egito.
O Secretário Antônio José está na cidade desde a sexta-feira fazendo a articulação para a implantação de um centro de referência em São José do Egito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano. Foi realizada uma reunião com o Diretor Institucional Erbs Cintra do IF Sertão de Serra Talhada. No sábado, o Reitor Ivaldo José da Silva veio para a Assinatura do Termo de Compromisso para instalação do Centro de Referência no município.
Em reunião na sede da prefeitura o Prefeito Romério reuniu-se com o Reitor Ivaldo da Silva, o Secretário Antônio José e os secretários municipais de educação e governo, Acidália Pessoa e Clodoaldo Lopes. Em seguida no gabinete do prefeito com as presenças dos Vereadores Albérico Brito, José Vicente, Rômulo Júnior, Aderbal Brito e Aldo Lima. Além de Pedro Lira, novo Gerente Regional do Sebrae em Serra Talhada, Adalberto Teixeira e diversos outros secretários e assessores, o reitor firmou sua satisfação e agradeceu o empenho de todos para o IF Pernambucano venha para o Alto Sertão do Pajeú. São José do Egito vai se tornar cidade pólo atendendo municípios pernambucanos no ensino técnico superior.
Na nova sede da Secretaria de Ação Social foi assinado o Termo de Compromisso para instalação do Centro de Referência do Instituto Federal Sertão Pernambucano em São José do Egito, a partir do segundo semestre de 2015. A Prefeitura Municipal está doando ao IF Sertão – PE a sede do antigo Centro Social Urbano e o terreno ao lado da Casa do Cantador as margens da PE-320 no Bairro São João, para serem utilizados pelo instituto.
Ainda na Secretaria de Ação Social foi inaugurada a nova sede da Diretoria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como Coordenadora a Professora Margarida Silva. No espaço a diretoria presta atendimento de psicológico e fonoaudiólogo às pessoas com deficiência. O Conselho Tutelar de São José do Egito ainda recebeu um automóvel zero quilômetro.






O presidente Jair Bolsonaro abriu neste sábado (7) o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foi o primeiro desfile comemorativo do 7 de Setembro do qual ele participou como presidente.
Com informações de Rodrigo Lima
Entrega da Iluminação – Durante a solenidade do corte do bolo também foi entregue a nova iluminação de LED da Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, composta por 8 postes grandes (com 400 watts de potência); 36 postes rebatedores (com 50 watts de potência); 71 RGB coloridos (com 30 watts de potência) e 12 novas luzes nos canteiros com uma potência de 50 watts cada.
No meu comentário ao Sertão Notícias, da Cultura FM, analisei a vinda da governadora Raquel Lyra a Serra Talhada na próxima quinta.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), por meio da Segunda Câmara, julgou regular a auditoria especial de conformidade sobre obras de pavimentação asfáltica realizadas pela Prefeitura de Itapetim, no Sertão do Pajeú.














Você precisa fazer login para comentar.