São João de Arcoverde: Câmara terá mais uma sessão movimentada hoje
A Câmara de Vereadores de Arcoverde terá mais uma sessão movimentada nesta segunda (5).
Há expectativa se o presidente Weverton Siqueira, Siqueirinha, agora opositor de fato e de direito da gestão Wellington Maciel, colocará em votação o projeto que cria quinze novos cargos da comissão de licitação da prefeitura de Arcoverde.
O projeto teve um pedido de vistas do vereador Rodrigo Roa.
A oposição acha que com o novo ambiente e a guerra parcialmente vencida nas redes sociais, vai pressionar pela rejeição. O governo LW ainda sem Siqueirinha tem maioria. Os vereadores vão adotar a postura de que o projeto garante mais eficiência nos processos licitatórios e que, o valor economizado com maior eficiência nas licitações supre as contratações.
Outro tema é o da ida de Siqueirinha ao MP para cobrar investigação do São João.
A expectativa de Siqueirinha, presidente da Câmara de Arcoverde, é de que, mesmo com a “liminar desmonta estrutura” negada, o MP alcance vitória com o mérito da ação que acusa a gestão LW de licitação direcionada. A crítica é de que já foi iniciada a montagem, quando o certame licitatório não teria acontecido. Siqueirinha foi às suas redes para dizer que não há derrota dele e que a ação é do MP.
Do outro lado, há a narrativa de que uma decisão em cima da festa pode prejudicar a realização do evento. Parte dos comentários na rede do próprio vereador: porque não reclamou com Madalena, que não prejudique quem quer curtir a festa e ganhar o pão, ou “pode esperar a resposta do povo se cancelar”, são algumas questões levantadas. O vereador Luciano Pacheco foi nas rede do próprio Siqueririnha para dizer que a Câmara de Arcoverde também precisa de uma auditoria.