SANTA CRUZ: Secretaria realiza conferência de Educação e escolhe delegados para a etapa estadual
Por Nill Júnior
Representantes de vários segmentos sociais participaram da Conferência Municipal de Educação, que aconteceu esta semana em Santa Cruz da Baixa Verde.
A Conferência é realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Fórum Municipal de Educação e aconteceu na Quadra Poliesportiva da escola municipal Francisca Flor.
A Secretária de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, Sônia Melo, destacou o evento como: “Principal instrumento democrático para orientar as políticas municipais nesta área”.
A representante da secretaria de educação do estado de Pernambuco, Wellcherline Miranda Lima, Apresentou palestra com o tema: “‘Da Escola que Temos, à Escola que Queremos”. O evento contou ainda com a plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Educação.
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, trabalhadores de diversas entidades rurais do Estado que participaram do 6º Grito da Terra de Pernambuco, para discutir demandas referentes às necessidades dos homens e mulheres do campo nas áreas de saúde, educação, segurança e agricultura. Durante o encontro, o chefe […]
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, trabalhadores de diversas entidades rurais do Estado que participaram do 6º Grito da Terra de Pernambuco, para discutir demandas referentes às necessidades dos homens e mulheres do campo nas áreas de saúde, educação, segurança e agricultura.
Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual ainda assinou dois decretos que prometem consolidar a agroecologia e a agricultura familiar de Pernambuco. Paulo também garantiu o fortalecimento do Programa Chapéu de Palha com o anúncio do envio, ainda nesta semana, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) de Projeto de Lei para reajustar em 10% o benefício.
“Entendemos a preocupação do trabalhador rural e reafirmamos o nosso compromisso em realizar ações que passem pela melhoria da chegada da água, pela segurança no âmbito da zona rural e questões que envolvam a educação. Vamos realizar obras que garantam a instalação de cisternas, sistemas simplificados e a perfuração de poços para dar condições ao trabalhador de produzir mais apesar das dificuldades de água”, afirmou o governador Paulo Câmara.
O primeiro decreto assinado pelo governador institui uma comissão multisetorial para fins de desenvolvimento de Plano de Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata do Estado de Pernambuco. O segundo decreto institui a Comissão Estadual para fins de desenvolvimento de Plano de Agroecologia e Produção Orgânica do Estado de Pernambuco.
Com relação ao combate à violência, Paulo Câmara assegurou que o Governo de Pernambuco irá disponibilizar mais equipamentos e policiais na zona rural para garantir a segurança dos trabalhadores rurais. Sobre a reforma da Previdência, o governador reforçou o compromisso de lutar para que não haja prejuízos ao trabalhador rural.
Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo” O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10), e na base do teleférico no domingo […]
Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo”
O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10), e na base do teleférico no domingo (15/10), às 16h. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h na bilheteria do teatro.
No dia 12, Triunfo recebe o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”, que apresenta a história de Kaline, Radijalson e Renata, que enquanto buscam um abrigo seguro para se protegerem do caos que está o mundo, acabam encontrando personagens de outras histórias. Aonde esses encontros os levarão? Essa é a grande pergunta da trama, que traz a reflexão de que é preciso ficar atento às surpresas que estão por vir e se permitir viver aventuras com os novos amigos. A encenação é do Grupo Teatral Jovem em Cena, do Sesc Santo Amaro, possui texto assinado por Luiz Felipe Botelho e direção de Flávio Santos.
No sábado (14), é a vez da Mostra de Dança Duo, pensada com o propósito de estimular a criação e pesquisa em dança, tendo como participantes 12 duplas de crianças e jovens inscritos nas turmas de dança contemporânea da Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. Para a concepção das coreografias que serão apresentadas, os alunos foram desafiados a escolher um tema sobre o qual gostariam de tratar no seu processo de criação em dança. Para isso, foram acompanhados e dirigidos pela instrutora de dança Daiane Nonato de Lima.
A programação do domingo (15) será na base do teleférico, onde a escritora Joana Darc conta histórias do livro “Estrela Ambulante”, escrito por ela e por seus alunos surdos. A obra, escrita a várias mãos, colaborou com a inclusão dos estudantes no universo da escrita.
Serviço:
Espetáculos de teatro e dança
Local: Theatro Cinema Guarany
Dias: 12 e 14
Horário: 16h
Entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso, a partir das 14h, na bilheteria do teatro
O Diretor da Rede Brasil de Comunicações, da qual faz parte a Sertânia FM, Gennedy Patriota, negou em contato com o blog que haja boicote ou censura da emissora à mídia institucional da Prefeitura de Sertânia, gerida pelo tucano Guga Lins, como chegou ao blog ontem. Rebatendo o que disse o Secretário de Gabinete Júnior […]
O Diretor da Rede Brasil de Comunicações, da qual faz parte a Sertânia FM, Gennedy Patriota, negou em contato com o blog que haja boicote ou censura da emissora à mídia institucional da Prefeitura de Sertânia, gerida pelo tucano Guga Lins, como chegou ao blog ontem.
Rebatendo o que disse o Secretário de Gabinete Júnior Maciel, afirmou que firmou parceria com a Prefeitura, mas não recebeu até agora o contrato para ser assinado entre as partes, o que inviabilizou o início da parceria. “Mandamos à Prefeitura a proposta de publicidade institucional pois a Rádio como você sabe não pode negar. Mas até hoje a Prefeitura não mandou o contrato”.
Também afirmou que não houve boicote a campanhas institucionais em formato de spots como combate ao Aedes e Terra Pronta, outra denúncia que chegou ao blog. A Rádio garante que está aberta para publicidade institucional, desde que receba o contato da Prefeitura, mesmo alertando que em abril é proibida pela Lei Eleitoral esse tipo de mídia. A Rede Brasil conta com seis emissoras.
Quem também falou com o blog foi o Deputado Federal Gonzaga Patriota. Ele disse não ser proprietário da rádio, e sim sócio de capital do Grupo. O Deputado disse que, se depender de sua orientação, a emissora não se fechará a esse tipo de mídia por ser concessão pública . “Não podemos proibir”, garantiu. Disse ainda que, apesar de adversário político de Guga, tem colocado emendas para o município. “Sei separar as coisas”, garante.
A oposição do município de São José do Egito protocolou uma denúncia contra o Secretário de Saúde, Paulo Juca, alegando o não pagamento da folha salarial dos funcionários da saúde referente ao mês de dezembro. Segundo a oposição, os recursos destinados aos programas de saúde do mês de dezembro já foram recebidos e gastos, o […]
A oposição do município de São José do Egito protocolou uma denúncia contra o Secretário de Saúde, Paulo Juca, alegando o não pagamento da folha salarial dos funcionários da saúde referente ao mês de dezembro.
Segundo a oposição, os recursos destinados aos programas de saúde do mês de dezembro já foram recebidos e gastos, o que poderá resultar em um grande calote aos servidores municipais.
De acordo com um vereador da oposição, a saúde de São José do Egito recebeu mais de R$ 5 milhões neste mês. “Os recursos chegaram para pagar as folhas da saúde em dezembro, porém, já foram gastos, devendo ocorrer um grande calote aos servidores municipais”, afirmou o vereador.
A denúncia levanta preocupações sobre a gestão dos recursos públicos e a transparência na administração municipal. A oposição exige explicações do Secretário de Saúde e medidas imediatas para garantir o pagamento dos salários dos funcionários da saúde.
A situação tem gerado indignação entre os servidores municipais, que aguardam uma solução rápida para o problema. A população também está atenta aos desdobramentos do caso, que pode impactar diretamente os serviços de saúde oferecidos no município.
Por Andréia Sadi/G1 O TSE marcou para esta quinta-feira, em São Paulo, o depoimento do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na ação Dilma-Temer. O depoimento de Mantega é um desejo antigo da defesa petista, que alinhou a estratégia da defesa da ex-presidente com a do ex-ministro da Fazenda para o depoimento nesta quinta. Diferentemente do […]
O TSE marcou para esta quinta-feira, em São Paulo, o depoimento do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na ação Dilma-Temer.
O depoimento de Mantega é um desejo antigo da defesa petista, que alinhou a estratégia da defesa da ex-presidente com a do ex-ministro da Fazenda para o depoimento nesta quinta.
Diferentemente do casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura, o depoimento de Mantega faz parte da estratégia do PT de produção de “contraprovas” no processo.
O PT quer que ele contradiga os depoimentos de Odebrecht sobre caixa dois na campanha de 2014.
Segundo a Odebrecht , Mantega, a pedido de Dilma, seria um dos responsáveis pela arrecadação em 2014, além de interlocutor para pagamentos ilícitos da construtora ao PT.
Marcelo Odebrecht contou que, numa conversa em 2014, Guido Mantega se referiu à presidente Dilma em um pedido. Segundo o empresário, Mantega teria dito: “Marcelo, a orientação dela agora é que todos os recursos de vocês vão para a campanha dela. Você não vai mais doar para o PT, você só vai doar para a campanha dela, basicamente as necessidades da campanha dela: João Santana, Edinho Silva, e esses partidos da coligação”.
Sobre Mantega, o Ministério Público Eleitoral disse em sua manifestação final ao TSE que os depoimentos da Odebrecht também “deixaram claro que Guido Mantega tinha plena consciência dos ilícitos eleitorais perpetrados pela Odebrecht em favor da campanha dos representados” e que foi dele a determinação, “originalmente dada pela representada”, para que Marcelo “canalizasse seus recursos financeiros, a partir de maio de 2014, apenas à campanha dos representados.
Já para as defesas do PT e do PMDB, Santana e Monica confirmarão os depoimentos da Odebrecht, complicando a situação do PT e de Dilma.
PMDB – O Palácio do Planalto, por sua vez, acredita que o julgamento, se acontecer no segundo semestre, pode ser favorável ao presidente. Por dois motivos: a nova composição da corte e o reforço de provas sobre caixa dois para o PT.
A principal estratégia do governo é convencer os ministros do TSE da tese da separação da chapa.
Com os novos depoimentos dos marqueteiros, sem data ainda, auxiliares de Temer acreditam que a “culpa do PT” ficará mais acentuada, e vão trabalhar para dividir a chapa e “liquidar o assunto” no TSE.
Você precisa fazer login para comentar.